sexta-feira, 22 de junho de 2012

Um clássico - A última caçada de Kraven


 

POR QUE CONSIDERO CLÁSSICO:


Publicada em 1987, escrita pelo roteirista J.M Dematteis e ilustrada por Mike Zeck "A última caçada de Kraven" foi planejada originalmente como uma história do Batman com o Coringa no lugar do Kraven (apesar de achar que nesse caso, o final seria outro). Mas foi recusada pela DC e Dematteis acabou reutilizando-a quando passou a escrever para o herói aracnídeo. Acho que funcionou muito bem no Aranha, por ser uma história diferente do estilo a que o personagem estava acostumado. se fosse no Homem Morcego talvez não chamasse tanta atenção,pois ele tem um estilo mais sombrio, e histórias assim saem praticamente todos os meses.


Já no Aranha além de ter sido uma história muito boa,ainda serviu para levantar a moral do Kraven que para muitos era um vilão de terceira categoria na galeria do Aranha. eu sempre gostei do personagem(apesar do visual "excêntrico") e sabia que se soubessem usar, ele daria trabalho para muito herói do universo Marvel,pois apesar de não ter super poderes,exímio caçador como era, sabia usar estratégia como poucos. E essa história demonstrou isso.

Kraven, o Caçador
 

Antes de se tornar o Caçador, Sergei Kravinoff era membro de uma família abastada na antiga União Soviética. Durante uma das incontáveis revoluções que abalaram aquele país, a família Kravinoff teve que se refugiar na América. Kraven decidiu usar sua fortuna para fazer fama nos Estados Unidos e, principalmente, na África, como o maior caçador da história.

Nenhum comentário: