quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Sexo nas HQ's: De "Maria Erótica" à "Druuna".... A Sacanagem é Total nos Quadrinhos!!!
"Maria Erótica e o Clamor do Sexo"..... q traça um panorama do sexo nos quadrinhos brasileiros durante o período da ditatura militar e a censura sobre o gênero erótico!!!
abordando outros quadrinhos eróticos (nacionais e internacionais) q tbm tiveram um importante papel na "Revolução Sexual" dos gibis!!!

Confira abaixo: "Maria Erótica", "Druuna", "Vampirella", "Cicca Dum-Dum", "Clara da Noite", "Barbarella", "Aphrodite IX", "A Pro", "Gullivera", e mto mais:
                

                                          
"Maria Erótica"..... é uma personagem brasileira do início dos anos 70 e q foi perfeitamente escolhida como capa do livro (q abre esta matéria), pois ela tinha uma revista própria (com cenas de sexo bem picantes pra época) em plena ditatura militar (período q se estendeu de 1964 à 1985). Pra quem gosta do tema "sexo-censura" e quiser conhecer mais sobre os aspactos históricos dos quadrinhos no Brasil, eu recomendo a leitura do livro (recheado de imagens)... e tbm o download dos gibis da Maria q podem ser encontrados no LINK do blog: "Projeto Grafipar" - q eu postei e comentei nesta matéria: "Terror à Brasileira: "O Anãozinho do Bordel"!!!

"Clara da Noite" & "Cicca Dum-Dum"..... são 2 personagens dos mesmos criadores (Carlos Trillo & Jordi Bernet): ambas possuem uma vida sexual bastante ativa. Clara é uma prostituta q faz programas pra sustentar seu filho, mas q no fundo gosta mto da profissão q escolheu (esse gibi é uma crítica social q mistura humor e drama). Já Cicca é mulher de bandido: e transa com diversos gângsters dos anos 30 pra faturar em cima dos golpes q aplica na bandidagem!!! A editora Zarabatana publicou um álbum com cada uma (capas acima), mas infelizmente parece ter interrompido as 2 séries (q tiveram várias ed. no exterior). Recomendo os 2 álbuns: sexo do início ao fim, e ótimos roteiros/tramas com arte exuberante!!!

Manara & Serpieri.... 2 dos melhores artistas italianos do gênero erótico. O 1º é mundialmente conhecido pelas mais diversas HQs eróticas: "Clic", "Perfume do Invisível", "Bórgia", e tantas mais... mas sua obra-prima (na minha opinião) é "Gullivera": a versão adulta do clássico livro e q tbm foi publicada 2 vezes no Brasil: no mix da revista "Heavy Metal" e tbm numa versão encadernada lançada faz poucos anos (capa acima)!!! Já Serpieri.... é + conhecido pela voluptuosa "Druuna" (imagem acima): q vive aventuras sexuais num futuro surreal repleto de monstros, mutantes, e clones.
  
                                         
"Aphrodite IX" & "Barbarella" (as 2 primeiras img acima)..... A 1º foi uma série de curta duração (apenas 5 ed.) publicada aqui numa única ed. pela Panini. Não é tão erótica assim, mas é um belo exemplo de gibi feito pra vender em cima de apelação sexual (as capas dão a entender q a sacanagem no miolo da revista será maior - e não é nada demais)!!! Mas a "Barbarella" é exatamente o contrário: a clássica personagem (dos anos 60) é um ícone do sexo nos quadrinhos (e tbm no cinema), gerando um filme q apresenta a atriz Jane Fonda no auge da beleza (achei o filme melhor q o gibi pra falar a verdade)!!!

"Mulher-Maravilha".... Sem dúvida o maior símbolo sexual da DC. Já fiz uma extensa matéria sobre ela neste LINK: Mulher-Maravilha (70 Anos): De Ícone Feminista à Símbolo Sexual!!! (Confiram q vale uma lida e tá recheado de imagens legais, rs)!!!

"Howard - O Pato" (nas 2 img acima)..... Um gibi alternativo do Marvel nos anos 70, Howard é uma paródia underground do "Pato Donald". Só q na versão Marvel ele se relaciona (sexulamente) com uma mulher humana (numa bizarra relação q pode ser considerada sim como: "Zoofilia", rs)!!! 

                                              
                                        
                                            
"Cave Bang".... Aqui o sexo é explícito: "Cave Bang" é uma série pornô q chegou a ter alguns capítulos publicados na revista "Heavy Metal", e mostra uma mulher insatisfeita com o marido bróxa q sonha em transar com selvagens homens das cavernas (e é claro q o gibi mostra esse sonho se tornando realidade, rs) - Pra quem tiver curiosidade, tem pra baixar esse com o programa "DC++".

"Vingadores"..... sim, a equipe + famosa do cinema (e 3º maior bilheteria de todos os tempos) tbm teve seus momentos de sacanagem. Numa das cenas acima vc confere o "Homem-Formiga" se miniaturizando pra procurar com calma o "Ponto G" de sua mulher (pô, assim é covardia, hein? virando miniatura fica fácil, rs)!!! E na cena seguinte: sexo entre brutamontes: "Mulher-Hulk" dá uma canseira no "Fanático" em um quadro de uma saga dos X-men (nem a cama aguentou)!!!

"A Pro"..... bem, como o próprio nome já diz: essa é a 1º super-heroína prostituta dos quadrinhos. Criada pelo insano Garth Ennis (Preacher), a Pro é uma prostituta barata q vive nas ruas ganhando a vida, qdo de repente se vê com super-poderes e entra pra uma versão genérica da "Liga da Justiça" - num dos gibis + loucos dos últimos anos!!! É claro q a confusão tá garantida, qdo ela tira a virgindade do "Superman" e manda uma "chuva amarela" na cara de uma vilã (chocando os representantes da ONU). 
                

                                     
"Quadrinhos Sacanas" + "Quadrinhos Sujos"..... coletâneas de quadrinhos marginais e catecismos de Carlos Zéfiro. São sátiras eróticas envolvendo personagens famosos dos gibis (inclusive da Disney) e tbm contos de sacanagem produzidos no Brasil na década de 50 e q eram distribuídos de forma bem marginal entre os leitores (sempre escondidos dos pais)!!! Saíram várias caixas com pequenos livrinhos desses (num tamanho menor q o formatinho)

"Vampirella"..... a vampira + sexy dos quadrinhos. Ela veio de um planeta distante onde o sangue é a principal fonte de alimento e aqui na Terra precisa desse sustento pra sobreviver. Seu auge nos gibis foi nos anos 70 em uma belíssima série em P&B (publicada parcialmente aqui pela RGE). Seus gibis são publicados até hj, mas agora foram modernizados (e passaram a ser coloridos)!!!

"Secret Plot"..... é um Hentai (gibi japonês de sexo explícito). Eu já li vários do tipo, mas diria q esse é o melhor de todos: pois a importância dada à arte é a mesma dada à história (q envolve o leitor lentamente no jogo de sedução q se segue)

                                                      

Nenhum comentário: