segunda-feira, 22 de junho de 2015


Jonathan Tropper é autor de Sete dias sem fim e Tudo pode mudar. Seus livros já foram traduzidos para mais de vinte idiomas.

“É incrível o que um escritor brilhante consegue fazer... Leia e chore de rir.” – Entertainment Weekly

“Tropper entende os homens. Ele é uma versão mais sincera e perspicaz de Nick Hornby, aquele outro mestre da psique masculina.” – USA Today

Não é preciso ser nenhum gênio para perceber que a vida de Drew Silver é uma sequência de decisões equivocadas. Faz quase uma década que sua banda de rock emplacou uma música, filha única de mãe solteira. Desde então, a banda se separou, sua mulher o largou e Silver tem assistido a vida passar, tocando em casamentos – quando aparece algum – e descontando os cheques cada vez menos frequentes que recebe pelos direitos autorais de seu único sucesso.
Silver então descobre que a ex-mulher está prestes a se casar de novo e que a filha adolescente, Casey, está grávida. Para completar, depois de sofrer um derrame que o deixa incapaz de controlar a língua e guardar para si o que pensa, ele precisa de uma cirurgia no coração. Diante desse cenário, o músico fracassado depara com a pergunta decisiva: será que vale a pena salvar uma vida tão mal vivida?
Assim, sob o olhar exasperado da família, ele toma a decisão radical de se recusar a fazer a cirurgia e dedicar o pouco tempo que lhe resta a tentar consertar o relacionamento com Casey e aproveitar a vida – mesmo que ela não dure muito. Com diálogos rápidos, irônicos e sagazes, Jonathan Tropper confirma sua habilidade em retratar com humor e perspicácia o lado oculto da família moderna.


SOBRE O AUTOR:
Jonathan Tropper é autor de seis livros, entre eles Como falar com um viúvo, Tudo pode mudar e Sete dias sem fim, que ele adaptou para o cinema e foi lançado pela Warner Brothers em 2014. Seus livros já foram traduzidos para mais de vinte idiomas. Ele mora em Nova York com os três filhos.

Nenhum comentário: