quinta-feira, 11 de junho de 2015

Desenhista pede retirada de sua capa 

Entretanto, a HQ está em uma fase mais voltada para um público feminino bem mais juvenil, o que fez com que Claire Napier da Woman Write About Comics, tenha postado o seguinte em seu Twitter:

(1/2) You’re fifteen

You’re in the comic shop for the first time because you saw Babs Tarr interior art on tumblr

— Claire (@illusClaire) 13 março 2015
“Você tem 15 anos e vai à uma Comic Shop pela primeira vez porque viu a arte de Babs Tarr no Tumblr.

tw: rape culture

(2/2) Batgirl stares into your eyes as she cries in terror at a man touching her

How do you feel? pic.twitter.com/ELFNEh2fQt

— Claire (@illusClaire) 13 março 2015
”Batgirl te encara e chora aterrorizada enquanto um homem a toca. Como você se sente?”

Após a polêmica, a DC Comics atendeu ao pedido de Albuquerque e não irá utilizar a capa. Seguem os comunicados:


“Minha arte da capa variante da Batgirl foi concebida para homenagear uma história em quadrinhos que eu realmente admiro, e eu sei que é uma das mais favoritas de muitos leitores. “A Piada Mortal” é parte do cânone de Batgirl e artisticamente, eu não poderia evitar de retratar a situação traumática entre Barbara Gordon e Coringa.
Para mim, era apenas um “disfarce assustador” que trouxe algo do passado da personagem que eu interpretei artisticamente. Mas tornou-se claro que, para outros, ela tocou em um nervo exposto. Eu respeito essas opiniões sejam elas certas ou erradas, pois geraram uma discussão que não deve ser desacreditada.
Minha intenção nunca foi ferir ou incomodar ninguém pela minha arte. Por essa razão, recomendei a DC que a capa variante fosse retirada. Estou muito satisfeito que a DC Comics entendeu as minhas preocupações e não vai publicar a arte da capa em junho, como anunciado anteriormente.
Com todo o respeito,

Rafa”


Comunicado da DC:

“Nós publicamos revistas dos maiores heróis do mundo, e os vilões mais malvados que se possa imaginar. As capas variantes do mês de Junho são um reconhecimento ao 75º aniversário do Coringa.
Independentemente se fãs acharem que fosse incompativel falar sobre temas como ameaças de violência e assédio na fase atual da Batgirl, entendemos que fora uma homenagem de Rafael Albuquerque ao Alan Moore, pela graphic novel A Piada Mortal, uma obra de 25 anos atrás.
Vamos honrar o talento criativo, e por solicitação do Rafael, a DC Comics não vai publicar a capa variante da Batgirl.”

DC Entertainment

Confira abaixo as outras capas especiais do mês de junho:

  
  
    
  
  
  

  

Nenhum comentário: