segunda-feira, 25 de maio de 2015

“Um dos melhores livros sobre beisebol – e sobre negócios – já escrito. Merece um lugar no Hall da Fama do Beisebol.”
Forbes­

O mundo dos esportes leva à loucura milhares de fãs que acompanham de perto cada partida, aflitos com as possibilidades criadas pelo acaso. Mas um homem se recusou a aceitar a suposta aleatoriedade de uma das maiores paixões dos americanos: o beisebol. Como gerente geral de um dos times de menor orçamento da grande liga, Billy Beane impôs uma gestão mais racional, uma nova perspectiva sobre o beisebol, e usou um alto conhecimento em matemática para determinar o modo de jogar e selecionar os atletas contratados pela equipe. Moneyball é a saga em busca do segredo do sucesso do Oakland Athletics sob seu comando.
Numa narrativa repleta de personagens fascinantes e questionamentos inteligentes, Michael Lewis mostra a luta de um administrador para levar seu empreendimento à máxima performance pelo menor custo, e impor racionalidade num universo dominado por favorecimentos, desperdício e vícios. É a história de superação de um time medíocre e a biografia de um homem que se destacou num dos negócios mais ferozes e competitivos dos Estados Unidos.

• Michael Lewis é um dos autores mais relevantes da não ficção norte-americana atual, reconhecido pela habilidade de narrar de forma clara temas tidos como complicados. Economista e jornalista financeiro, é colaborador do The New York Times e da Vanity Fair, entre outros.

• Moneyball atrairá os interessados tanto em esportes quanto em negócios.

• O livro, lançado originalmente em 2003, serviu de inspiração para o filme O Homem que Mudou o Jogo, de 2011, estrelado por Brad Pitt, que recebeu seis indicações ao Oscar e acumulou diversos prêmios da indústria cinematográfica.

Outro livro do autor:
Flash Boys

Nenhum comentário: