terça-feira, 5 de maio de 2015

Silence: Andrew Garfield aparece na primeira imagem do próximo filme de Martin Scorsese
Na imagem, Garfield interpreta o Padre Rodrigues, que está prestando um apoio ao personagem de Shinya Tsukamoto, um camponês chamado Mokichi.
Silence é baseado em no aclamado livro de mesmo nome escrito pelo autor japones Shusaku Endō, publicado em 1966. A trama se passa no século 17, quando dois padres jesuítas (interpretados por Garfield e Adam Driver) viajam até o interior do Japão. Os objetivos dos clérigos são investigar casos de perseguição religiosa, encontrar um experiente padre (vivido por Liam Neeson) acusado de apostasia pela Igreja e evangelizar os orientais num contexto de hostilidade ao catolicismo.
"O tema apresentado por Shusaku Endō esteve presente em minha vida desde que eu era muito, muito novo. Eu era muito envolvido com a religião. Eu fui criado em uma forte família católica. Em última análise, o livro é sobre como nós queremos viver nossas vidas na fé cristã", disse Scorsese em um evento para a imprensa realizado em Taiwan, onde o filme foi rodado, nesta segunda-feira (04). O cineasta ainda afirmou que estava há mais de 20 anos tentando dirigir Silence, mas sempre tinha de se dedicar a um outro projeto. A estreia está marcada para 2016, ainda sem data específica definida.

Nenhum comentário: