sexta-feira, 29 de maio de 2015

Cineasta responsável por Sin City, Machete e Pequenos Espiões irá escrever o roteiro ao lado de Terry Rossio.
Robert Rodriguez vai dirigir uma versão para o cinema em live-action da série de TV animada Jonny Quest. O filme será produzido pela Warner Bros., estúdio que detém os direitos de todas as animações do selo Hanna-Barbera, como Scooby-Doo, Os Flintstones e Os Jetsons.
 O cineasta também irá dividir a função de roteirista com Terry Rossio, responsável pelo roteiro de todos os cinco filmes da franquia Piratas do Caribe e da animação Aladdin. Os dois irão reescrever o material que foi originalmente desenvolvido por Dan Mazeau (Fúria de Titãs 2).
O desenho animado do Jonny Quest foi exibido na TV norte-americana em 1964 e teve apenas uma temporada por conta de seus altos custos de produção. A trama acompanha o garoto Jonny, que atua em perigosas missões pelo mundo ao lado de seu pai, o cientista Dr. Benton Quest, do guarda-costas Race Bannon, do menino indiano Hadji, um habilidoso mágico, e do cão buldogue Bandit. Nas décadas de 80 e 90, a série animada ganhou novas versões.
Uma versão com atores é cogitada por Hollywood há muito tempo. O diretor Richard Donner (Os Goonies, Máquina Mortífera, Superman: O Filme) e a produtora Lauren Shuler Donner já cuidaram de um projeto, que acabou engavetado. Em 2010, um filme sobre Jonny Quest quase foi produzido com Zac Efron no papel principal, Dwayne Johnson como Bannon e Peter Segal escalado para a direção.
A cinebiografia de Rodriguez é marcada por filmes que flertam ou com a estética trash (Planeta Terror, Um Drink no Inferno, Machete) e abusam da violência (Sin City). Ainda assim, há também espaço para filmes de ação e aventura voltados para a família, como os quatro filmes da franquia Pequenos Espiões.


O lançamento do livro da história de Santo Antônio, considerado por muitos o mais querido da devoção popular, não poderia ser mais oportuno. Num mundo em que os valores morais estão cada vez mais colocados em xeque, os ensinamentos de Santo Antônio nos trazem conforto e um conhecimento profundo da verdadeira fé cristã. Nessa obra, escrita com maestria por Dom Edson de Castro Homem - ex-bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e atual bispo de Iguatu, no Ceará -, a trajetória de Santo Antônio é contada com a sensibilidade de um grande estudioso do cristianismo. Com introdução de Dom Orani Tempesta, Cardeal Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro, este é um livro de abrangência universal, que traz a essência dos valores mais nobres do ser humano.
Madeline Hunter tem mais de 6 milhões de livros impressos no mundo.

Seus livros ambientados sempre no início do século XIX combinam paixões intensas com personagens complexos, mistérios e intrigas.

“Madeline Hunter tem uma compreensão inata da vida que lhe permite criar personagens inteligentes e tramas fortes. Você vai simplesmente se apaixonar por esta história.” – Romantic Times
Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas.
Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell.
A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar
Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra.
Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.

Nicholas Sparks já vendeu mais de 100 milhões de livros no mundo.
Três semanas com meu irmão é um relato pessoal do autor escrito em parceria com seu irmão mais velho, Micah Sparks.
Uma rara oportunidade para os leitores conhecerem Nicholas Sparks de perto e as experiências pessoais que inspiraram muitas de suas histórias.
Em janeiro de 2003, Nicholas Sparks e seu irmão mais velho, Micah, partiram numa viagem de três semanas ao redor do mundo. Das ruínas da Guatemala aos passeios de trenó na Noruega, passando pelo Taj Mahal, na Índia, e pelos templos do Camboja, os dois mergulharam numa jornada que fortaleceria os laços dos únicos sobreviventes da família Sparks.
Com prazos apertados para publicar seus livros e sem muita inspiração para escrevê-los, Nicholas pensou que aquela seria uma ótima oportunidade para relaxar e se aproximar mais do irmão, a quem quase não via por conta da distância que os separava.
O relato inclui não só o dia a dia de Nicholas e Micah nessa aventura exótica como também a emocionante história do bem-sucedido autor de romances como O melhor de mim, Uma longa jornada e O casamento.
Permeado de fotografias, o livro resgata as lembranças da infância – as dificuldades financeiras, os sonhos de que a mãe teve que abdicar para criar os três filhos e o método dela para mantê-los unidos – e da vida, adulta – as primeiras namoradas, o início da própria família e as tragédias que testaram sua fé. Também inclui os acontecimentos que levaram à publicação do primeiro best-seller de Nicholas. Com humor e sensibilidade, os irmãos Sparks abrem sua vida, revelam suas origens e compartilham verdades surpreendentes sobre perda, amor e esperança.

quinta-feira, 28 de maio de 2015


 Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a adolescência. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?

A coleção Cores criativas, de Valentina Harper, vendeu 100.000 livros nos Estados Unidos e já foi vendida para mais de 10 países.
DESCUBRA UM MUNDO DE SONHOS COM ESSES ANIMAIS INSPIRADORES
Coloque um pouco de cor no seu dia a dia! Aqui você vai encontrar 30 ilustrações em preto e branco que estão à sua espera para ganhar vida.
De elegantes pavões a simpáticos esquilos, esses desenhos são tão ricos em detalhes que você vai se esquecer do tempo enquanto os colore.
Não é preciso ser artista nem ter um talento especial para personalizar esses belos animais: basta se permitir experimentar e soltar a imaginação.
A autora Valentina Harper dá diversas dicas sobre combinações de cores e, para servir de inspiração, apresenta oito exemplos de ilustrações já pintadas pela artista plástica Marie Browning.
E você ainda pode destacar as páginas para expor sua obra ou para presentear alguém especial.
Um mundo de possibilidades está à sua frente. Pegue seu material, abuse da criatividade e diga adeus ao estresse!
O livro vem com páginas destacáveis e dá ótimas dicas sobre combinações de cores.

A coleção Cores criativas, de Valentina Harper, vendeu 100.000 livros nos Estados Unidos e já foi vendida para mais de 10 países.

DESCUBRA O PODER SECRETO DAS MANDALAS
As mandalas representam a totalidade e funcionam como símbolos gráficos de nosso subconsciente. Criar e colorir essas formas geométricas intrincadas nos ajuda a estabilizar, integrar e reorganizar nossa vida interior.
Aqui você encontrará 30 mandalas que vão fazê-lo deixar de lado o estresse do dia a dia e mergulhar nesse universo cheio de formas e cores.
Você não precisa ter conhecimentos técnicos para dar o seu toque pessoal a estes elaborados desenhos. O objetivo de cada ilustração é estimular a experimentação criativa.
Para ajudar você a transformar suas pinturas em belas obras de arte, Valentina Harper dá dicas sobre como colorir e, para servir de inspiração, apresenta oito modelos já pintados pela artista plástica Marie Browning.
E você pode destacar as páginas para expor seu trabalho ou para dar de presente a alguém especial.

SOBRE A AUTORA:
Após 15 anos trabalhando como designer, Valentina Harper começou a explorar outras formas de arte. Foi então que mergulhou no mundo fantástico dos desenhos. Em seu estúdio em Nashville, a artista venezuelana passa as horas cercada por tintas, canetas coloridas e outros materiais para criar suas ilustrações simpáticas e originais.

quarta-feira, 27 de maio de 2015






Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal - e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.

 Um estranho retrato pendurado no corredor da casa de sua avó causa um assombroso fascínio no jovem Alfredo, em “O retrato tétrico”. Duas irmãs sozinhas em casa em um dia nublado, frio e silencioso revelam um segredo que talvez devesse ter permanecido oculto para todo o sempre, em “As inocentes”. A mais pura essência do medo e do terror, personificada em “Malpurga”, é finalmente superada por um homem no começo da velhice – será? A caixa de Natasha e outras histórias de horror reúne 17 contos, 3 poemas e uma narrativa longa do estreante Melvin Menoviks. As histórias, originais e aterrorizantes, exploram várias facetas da ficção de horror, desde o terror psicológico sutil até o exagero escatológico de sangues e carnificinas, passando por todos os sinistros mistérios que existem entre esses dois extremos. Não se atreva! Após tensão e suspense crescentes, a atormentadora revelação final de “A caixa de Natasha” poderá causar pesadelos eternos mesmo no mais corajoso dos leitores.

 Samantha Walker é líder da banda Nightwalkers, uma vampira que, com sua voz suave e melodiosa, torna-se, em bem pouco tempo, uma estrela do rock mundialmente famosa. Só que o que ela não sabia era que a sua fama repentina facilitaria a aproximação de Hadrian e sua corja, um antigo rival de Nicholas Lacroix, o vampiro que a transformou e com quem ela viveu um verdadeiro conto de fadas no passado, antes de conhecer Victor Hugo, seu amor humano. Sentindo-se ameaçada e temendo pela vida de Victor Hugo, que ainda não sabe que ela é vampira, Samantha decide pôr fim à própria vida e se expõe ao Sol. Porém, antes disso, ela resolve deixar este diário, no qual relata toda a sua vida e, principalmente, os motivos que a fizeram tomar esta drástica decisão. Ambientado no Rio de Janeiro, O Diário de Samantha é um romance repleto de paixão, drama, erotismo e muito rock’n’ roll.

 Em meio à carnificina da Guerra dos Cem Anos – o confronto mais sangrento da Idade Média –, um jovem arqueiro enfrentará seu destino. Para Thomas Blackstone a escolha é fácil: ou ficar na difícil situação de responder por um assassinato que ele não cometeu, ou pegar seu arco e flecha e se juntar à invasão do rei. Em extrema desvantagem, o exército de Eduardo III enfrentará as forças armadas francesas na Batalha de Crécy. É a batalha que mudará a história das guerras para sempre, uma batalha que forjará uma lenda.

Este livro narra a história de uma mulher bem-sucedida profissional e financeiramente, porém muito só e insatisfeita, com baixa auto-estima, mas que alimenta o desejo secreto de ser igual à Diva , uma atriz que ela admira muito. Na ânsia para que esse desejo se torne realidade, ela encontra o Personal da Felicidade, uma pessoa que a ajudará a encontrar a verdadeira felicidade e a tornar-se uma Diva. Texto bem-humorado, nos leva a rir e a chorar, às vezes ao mesmo tempo. Um livro especialmente para mulheres, mas não só para elas, pois todos querem ser felizes e amados.

 E O Que Vem Depois? - Best-seller internacional, E o que vem depois? perscruta as entranhas dos aspectos mais ocultos e sórdidos da sociedade, trazendo à tona um tema ousado e extremamente perturbador.Para Adrian Thomas, a ideia de passar seus últimos anos sucumbindo a uma doença degenerativa era mais desesperadora do que a morte em si. A caminho de casa, refletindo sobre seu fim iminente, presencia um sequestro. Uma jovem é posta num furgão e levada embora às pressas. Desacreditado pela polícia ao relatar o caso, Adrian resolve agir por conta própria… e ele precisa ser rápido, antes que não reste mais tempo.Em algum lugar obscuro, Jennifer Riggins é mantida prisioneira por um casal que mantém o site “E o que vem depois?”, no qual os usuários podem decidir sobre o destino das vítimas. Jennifer é submetida ao sadismo deles, e sua angústia é transmitida ao vivo para o deleite de milhares de mórbidos espectadores.A única esperança para esta jovem que apenas começou a viver reside nesse homem cuja vida se aproxima do fim.


Século XIX: Status, vestidos pomposos, carruagens, bailes... Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; É corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena... Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo por sua aparência, que ele pertence ao seu mundo, a impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim - Passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso.
Entretanto, ele é: O novo Duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Vingadores: Todos Querem Dominar O Mundo
Vingadores: Todos Querem Dominar O Mundo - Quantos vilões são necessários para dominar o mundo?
A Hidra desenvolve um patógeno sintético para o qual apenas ela tem a cura. Enquanto isso, a I.M.A. (Ideias Mecânicas
Avançadas) está prestes a contaminar o suprimento mundial de água com um letal composto nanotecnológico. Ultron dispõe da mais avançada tecnologia da Terra nas pontas de seus dedos metálicos. O demônio Dormammu tem um plano ímpar para o planeta: reivindicá-lo para si próprio. Alto Evolucionário está reescrevendo o genoma humano, numa tentativa de transformar a humanidade numa raça eugênica de escravos.

TODOS QUEREM DOMINAR O MUNDO. Mas somente os Vingadores poderão salvá-lo. Serão eles capazes de resistir quando não apenas um, mas muitos desses vilões atacarem ao mesmo tempo? Essa crise está longe de ser mera coincidência. Há alguém por trás desses ataques simultâneos. Uma grande sombra paira sobre os heróis mais poderosos da Terra, e, mais uma vez, a raça humana se encontra à beira da aniquilação.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Filme que começou a ser filmado há 20 anos ainda não tem data de estreia nos cinemas brasileiros.

Controverso filme Chatô, o Rei do Brasil pode ganhar série de TV
Chamado informalmente de "Boyhood brasileiro", por conta de sua extensa produção, a cinebiografia Chatô, o Rei do Brasil pode ganhar uma minissérie na TV. Segundo o blog Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, o ator Guilherme Fontes, que dirigiu o controverso filme, afirmou que planeja uma minissérie dividida em dez capítulos e pretende oferecê-la à Rede Globo. A emissora carioca já detém os direitos sobre o filme.
Ainda de acordo com o jornal, Fontes disse que gostaria de reunir o elenco original do filme, que começou a ser filmado há 20 anos. "Só a Leandra cresceu 'um pouquinho'", brincou o diretor, referindo-se à atriz Leandra Leal, que atualmente tem 32 anos de idade.
Baseado no livro Fernando Morais, Chatô conta a história de Assis Chateaubriand (1982 - 1968), magnata da comunicação que foi um dos homens mais poderosos do Brasil em sua Era. O protagonista é interpretado por Marco Ricca e o elenco conta ainda com Andréa Beltrão, Paulo Betti e Gabriel Braga Nunes.

Este livro não oferece uma receita para a felicidade, ainda que inspire o leitor a ser mais feliz. Também não é um livro de aforismos, apesar de estar cheio de frases de grandes pensadores. Não é uma obra de humor, embora seja recheado de trechos engraçados. Do que se trata este livro, então?
A felicidade está nas pequenas coisas é uma viagem inteligente e provocadora pelas grandes questões da vida, usando como guia a sabedoria de renomados pensadores e filósofos.
Platão e Saint-Exupéry, Wittgenstein e Lewis Carroll, Freud e Descartes, Ursinho Pooh e Vladmir Nabokov, entre muitos outros, se reúnem aqui para tratar de temas como amor, medo, egoísmo, ócio, amizade e sofrimento.
alileu Galilei afirma que não podemos ensinar nada a ninguém, apenas ajudar o próximo a descobrir, dentro de si, o que procura. Assim, este livro não pretende bancar o professor, mas nos convida a construir nossos próprios conceitos sobre a vida e descobrir o que a felicidade significa para nós.
Com leveza e simplicidade, Haim Shapira vai fazer você pensar sobre o que realmente importa e inspirá-lo a encontrar novas perspectivas para sua velha opinião formada sobre tudo.

SOBRE O AUTOR:
Haim Shapira nasceu na Lituânia, em 1962, e mudou-se para Israel em 1977, onde é um requisitado palestrante. Ele é Ph.D. em Matemática e em Ciência da Educação, tem sete livros publicados e é professor de Matemática, Psicologia, Filosofia e Literatura. Além de tudo, nas poucas horas vagas que lhe restam entre os livros e as aulas, é pianista e adora colecionar coisas bonitas. A felicidade está nas pequenas coisas é seu livro de estreia no Brasil.

segunda-feira, 25 de maio de 2015


Na saga Deuses de Dois Mundos, os mundos do ambicioso jornalista Newton Fernandes e do grupo do grande babalaô Orunmilá são entrelaçados. Através de uma história cheia de humor, sensualidade e mistério, o leitor é levado a conhecer os tortuosos caminhos da mente humana e a mergulhar na mitologia africana. Na primeira etapa, O Livro do Silêncio, são apresentados esses dois mundos tão distintos, mas que tem em comum personagens complexos e cheios de segredos. Ao terminar é leitura é impossível não ficar ansioso para saber o que vem em seguida. Em O Livro da Traição a espera chega ao fim. New decide contar sua história, que começa com a iniciação em um estranho grupo espiritual. Mesmo sem saber se pode confiar plenamente em seu correspondente ele descreve, via e-mail, sua ascensão profissional e financeira, alcançada por meios pouco ortodoxos e o receio que sente ao se ver no meio de um conflito entre grupos muito poderosos, que podem lhe dar o que deseja ou deixá-lo sem nada.
Paralelamente, o grupo de Orunmilá parte em busca do resgate dos príncipes odus, única maneira de impedir que o controle do destino dos homens e deuses caia em mãos erradas. O grupo enfrenta inimigos perigosos. Mas a principal batalha é interna, com personalidades tão fortes é difícil manter um grupo com Ogum, Exu, Oxum, Iansã e Xangô unido. Uma traição permeia todo o enredo. Sorrateira, às vezes aos olhos do leitor, às vezes não. Dúvidas como quem traiu, quem foi traído, como e por que surgem a cada virar de páginas. E as conseqüências dessa resposta podem ser catastróficas para os dois mundos.
              
Em seu primeiro livro infantil, Keith Richards, o lendário guitarrista dos Rolling Stones, conta a história da relação de afeto e aprendizado com seu avô

Theodore Augustus Dupree, o Gus, é um desconhecido que desempenhou papel decisivo para a história do rock. Ao presentear seu neto Keith com o primeiro violão, ele incentivou a formação musical daquele que se tornaria o guitarrista dos Rolling Stones. Gus e Eu – a história do meu avô e do meu primeiro violão, livro de estreia de Keith Richards como autor infantil, evoca os anos de convivência e aprendizado do garoto Keith com o velho Gus, com foco em sua paixão comum pela música.
Gus tocava vários instrumentos, foi líder de uma banda de baile e a primeira grande influência na vida de Keith. Além do interesse pela música, os dois compartilhavam longas caminhadas por Londres no pós-guerra. Essas recordações, repletas de afeto, são ilustradas por Theodora Richards – a filha que Keith batizou em homenagem a Gus. Fotos de álbuns da família Richards também fazem parte da obra.
Em entrevista à revista Rolling Stone, em março de 2014, Keith Richard admitiu que o nascimento de seu quinto neto o estimulou a escrever para crianças. “Aquele laço especial entre crianças e avós é único e deveria ser valorizado. Essa é a história sobre um desses momentos mágicos. Que eu seja um avô tão bom quanto Gus foi para mim”, disse Keith.
Sobre o autor
Keith Richards é músico, cantor, compositor e membro fundador dos Rolling Stones. Nasceu em Dartford, na Inglaterra. Considerado um dos melhores guitarristas do mundo, tem uma coleção de mais de 350 guitarras. Sua biografia, Vida (Globo Livros, 2010), foi aclamada pela crítica e chegou ao primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times. Richards tem cinco filhos e cinco netos.

Sobre a ilustradora
Theodora Dupree Richards, que recebeu o nome do bisavô, Theodore Augustus Dupree, é artista plástica e filha de Keith Richards e Patti Hansen. Para pesquisar imagens para o livro, ela viajou até a cidade natal da família e consultou familiares e fotografias históricas do tempo da infância de seu pai. Este é seu primeiro livro.
A lenda africana sobre a origem do fogo inspira uma história delicada história infantil

A menina Alafiá vive em uma aldeia perto do mar e se diverte brincando com seu papagaio Odidé. Seu povo se alimenta de plantas, raízes e peixes crus, os seus anciãos se reúnem durante a lua cheia para contar histórias. Uma noite Alafiá se esconde atrás de um grande cesto para escutar a conversa dos mais velhos e ouviu a lenda do Grande Trovão. Um dia, a pantera-negra, encarnação do Trovão, traria um presente que mudaria o destino do mundo e uma criança de coração doce seria escolhida para recebê-lo.
Os autores Marcel Tenório e Theo de Oliveira se inspiraram em uma lenda do povo congolês que explica a origem do fogo para aproximar as crianças da cultura africana. Os autores destacam a importância das lendas e mitos não apenas para explicar acontecimentos reais e sobrenaturais, como histórias que alimentam a imaginação e se transformam com o tempo.
As ilustrações de Olavo Costa enriquecem a narrativa, explorando os contrastes entre o dia e a noite, assim como as transformações trazidas pelo fogo para a humanidade. Alafiá e a pantera que tinha olhos de rubi vai cativar as crianças e despertar seu interesse pelas lendas e o folclore.

Sobre os autores
Marcel Tenório da Costa nasceu em Osasco, São Paulo, em 1977. É formado e pós-graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Alafiá e a pantera que tinha olhos de rubi é seu primeiro livro infantil.
Theo de Oliveira nasceu em São Paulo, em 1979. Formado em Letras pela PUC-SP, viveu na Inglaterra e na Itália. É coautor de Gino Girino e ilustrou Onde está o camaleão? ambos publicados pela Globinho.
Sobre o ilustrador
Olavo Costa é formado em Artes Plásticas pela ECA-USP. Ilustrador, designer e quadrinista, tem seus trabalhos em jornais e revistas das principais editoras do país. Em sua estreia ilustrando livros infantis, ele criou as imagens com pincel e nanquim e aplicou cores e texturas com a ajuda do computador.
“Um dos melhores livros sobre beisebol – e sobre negócios – já escrito. Merece um lugar no Hall da Fama do Beisebol.”
Forbes­

O mundo dos esportes leva à loucura milhares de fãs que acompanham de perto cada partida, aflitos com as possibilidades criadas pelo acaso. Mas um homem se recusou a aceitar a suposta aleatoriedade de uma das maiores paixões dos americanos: o beisebol. Como gerente geral de um dos times de menor orçamento da grande liga, Billy Beane impôs uma gestão mais racional, uma nova perspectiva sobre o beisebol, e usou um alto conhecimento em matemática para determinar o modo de jogar e selecionar os atletas contratados pela equipe. Moneyball é a saga em busca do segredo do sucesso do Oakland Athletics sob seu comando.
Numa narrativa repleta de personagens fascinantes e questionamentos inteligentes, Michael Lewis mostra a luta de um administrador para levar seu empreendimento à máxima performance pelo menor custo, e impor racionalidade num universo dominado por favorecimentos, desperdício e vícios. É a história de superação de um time medíocre e a biografia de um homem que se destacou num dos negócios mais ferozes e competitivos dos Estados Unidos.

• Michael Lewis é um dos autores mais relevantes da não ficção norte-americana atual, reconhecido pela habilidade de narrar de forma clara temas tidos como complicados. Economista e jornalista financeiro, é colaborador do The New York Times e da Vanity Fair, entre outros.

• Moneyball atrairá os interessados tanto em esportes quanto em negócios.

• O livro, lançado originalmente em 2003, serviu de inspiração para o filme O Homem que Mudou o Jogo, de 2011, estrelado por Brad Pitt, que recebeu seis indicações ao Oscar e acumulou diversos prêmios da indústria cinematográfica.

Outro livro do autor:
Flash Boys
“Escrita com maestria, a obra é devastadora em seu retrato do que os seres humanos são capazes.” San Francisco Chronicle

A violência e a beleza do ser humano em uma trama magistral, que narra a honra e a traição que cercam o amor.
Pemberton, um rico madeireiro, e sua esposa, Serena, são um casal ambicioso, determinado a derrubar todas as árvores das montanhas da Carolina do Norte para aumentar sua fortuna durante a Grande Depressão. Mas um projeto de parque nacional ameaça esses planos. Pemberton passa a subornar as pessoas mais influentes para manter sua propriedade e seu poder. Já Serena, sem escrúpulos, recorre a outros argumentos: a força, as armas e a crueldade. Para sustentar o grande império e conseguir o que ambicionam, os dois vão passar por cima de tudo. Até deles próprios. Uma narrativa brilhante, que equilibra beleza e violência, paixão e ódio, impiedade e amor.

• Com roteiro do próprio autor e direção de Susanne Bier, Serena foi adaptado para o cinema em 2014 com Jennifer Lawrence e Bradley Cooper nos papéis principais.

• Autor de romances, poesia e coletâneas de contos, Ron Rash recebeu diversos prêmios. Serena é seu quarto romance e foi finalista de ficção do PEN/Faulkner Award de 2009.

“Arrebatador e de tirar o fôlego. Um dos maiores romances norte-americanos.”
The New York Times

“Desde o início surpreendente, a violência aumenta junto com a tensão. Uma história impressionante sobre a ganância voraz na época da Depressão.”
People

DESCUBRA OS SEGREDOS DE PARIS
Leve suas cores à Cidade Luz. Dê asas à sua imaginação enquanto viaja pelas encantadoras ruas de Paris, passeia às margens do Sena e admira a Torre Eiffel.
Com seus cafés, bistrôs, butiques e antigas construções, a capital francesa é um dos cenários mais lindos e românticos do mundo.
Aproveite essas belas ilustrações para deixar de lado as preocupações e se inspirar no charmoso estilo de vida parisiense. Preencha os desenhos com suas cores favoritas e revele o artista que há em você

SOBRE A AUTORA:
Zoé de Las Cases é diretora artística de sua agência de criação em Paris. Um pouco maluquinha, inventiva e dotada de uma boa dose de audácia, ela sempre consegue surpreender. Passeando pelo estilo dos anos 1950 e pelo design contemporâneo, Zoé cria ilustrações delicadas e modernas.


Encha de alegria o mundo desses simpáticos uas grandes artistas. bichanos. Aqui há gatos de todos os tipos, nas mais diversas e inusitadas situações. Se você ama esses animais preguiçosos, espertos e charmosos, use a criatividade e dê vida aos desenhos com suas cores favoritas.

Fuja do estresse, relaxe e divirta-se com a Gatomania!

SOBRE AS AUTORAS:
As ilustradoras Aurélie Castex e Claire Laude se conheceram na École des Arts Décoratifs de Paris. Começaram a trabalhar juntas e decidiram assinar suas obras usando um único nome: Mesdemoiselles. Em seu pequeno ateliê em Paris, elas criam um mundo de desenhos divertidos, lúdicos, elegantes e não convencionais, que traduzem a experiência e a criatividade dessas duas grandes artistas.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Antes de estourar no mundo inteiro com O Código Da Vinci, Dan Brown

“A habilidade de Dan Brown para tratar do conflito entre as liberdades individuais e as questões de segurança nacional é impressionante... Impossível não ficar arrepiado a cada página.” – The Midwest Book Review

já demonstrava um talento singular como contador de histórias no seu primeiro livro, Fortaleza Digital, lançado em 1998 nos Estados Unidos.
Muitos dos ingredientes que, anos depois, fariam com que o autor fosse reconhecido como um novo mestre dos livros de ação e suspense já estavam presentes no seu romance de estreia: a narrativa rápida, a trama repleta de reviravoltas que prendem o leitor da primeira à última página e o fascínio exercido por códigos secretos, criptografia e enigmas misteriosos.
Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultrassecreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo.
Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser decifrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher. Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.

Os Boêmios

 Os Boêmios - Inspirado no Dom Quixote de Cervantes e equiparado a Os 120 dias de Sodoma, do Marquês de Sade, ao lado dos quais deveria figurar na estante dos clássicos, Os boêmios é mais que um folhetim erótico: trata-se de uma análise demolidora do clero na França do século XVIII. O livro conta a história de um bando de “filósofos” que percorrem a região de Champagne sem um destino definido, alimentando-se de galinhas roubadas dos camponeses.Publicado em 1790, esse romance inusitado continuaria relegado ao esquecimento não tivesse Robert Darnton — que assina a introdução e as notas da edição — encontrado em Paris um dos seis exemplares que restaram da destruição promovida por seu próprio editor.




Colorir já não é mais um privilégio das crianças. Agora todos nós podemos nos envolver nessa atividade tão prazerosa e relaxante. Deixe a sua imaginação voar com esses corações e voe alto no mundo das cores e das formas. Dê seu toque pessoal nos desenhos em branco desse livro, criando a sua própria obra de arte!

Não será mais necessário ter grandes conhecimentos de programação para computadores: com a ajuda deste livro, você será capaz de criar um e-commerce completo e aproveitar todas as vantagens de vender pela internet! Crie você mesmo uma loja virtual utilizando a plataforma MAGENTO. O e-commerce (Lojas Virtuais) é hoje um mercado em expansão. Comparado a outras atividades, possui o maior crescimento, com média de 40% ao ano. Segundo dados publicados, o e-commerce movimentou em 2014 mais de R$ 31 bilhões de reais, ou seja, não entrar no comércio eletrônico significa perder ótimas oportunidades. Não se esqueça de que o mercado é promissor e este novo canal de venda é lucrativo. O MAGENTO é uma plataforma grátis para o desenvolvimento de sua loja e, com os conhecimentos adquiridos através deste livro, você poderá instalar e gerenciar sua loja de maneira fácil e descomplicada, levando seus produtos e serviços para todo o país e, por que não o mundo? Grandes lojas utilizam esta plataforma que já é estabelecida, tem ampla base de conhecimento e conta com uma comunidade atuante que sempre proverá uma solução para suas necessidades. Não perca tempo: faça como outras lojas e comece a vender seus produtos de maneira rápida sem precisar de investimentos exorbitantes.

William Cesar Braga, natural de Franca-SP, é formado em Administração pela Uni-FACEF e é técnico em eletrônica pela FATEC. Atua na área de desenvolvimento e treinamento em informática desde 1992, na qual já executou atividades como instrutor, palestrante em congressos como COMDEX e FENAS OFT, técnico, analista, coordenador e gerente de treinamento, além de já ter desenvolvido material didático. Atualmente, trabalha como consultor e programador, utilizando as linguagens DELPHI e PHP para desenvolvimento de sistemas comerciais integrados para empresas de pequeno e médio porte, bem como desenvolve trabalho na área de e-commerce com a plataforma livre MAGENTO e servidores em LINUX. Utilizando a plataforma MAGENTO, coordenou e implantou lojas do ramo de moda e calçadista, utilizando conceitos de usabilidade para as referidas áreas que propiciaram aumento na taxa de conversão das lojas. Trabalha também na integração da plataforma MAGENTO com sistema de ERP utilizando os Webservices disponibilizados para trabalho coordenado de lojas físicas e virtuais.
“Quando foi a última vez que você gargalhou com um livro de não ficção?” Booklist

Todos os dias, topamos com pessoas que nos fazem pensar: “Caramba, que babaca!” Pode ser o sujeito que furou a fila do banco ou a dondoca no avião que faz o favor de abaixar o encosto da poltrona em cima da nossa perna. Na escola, pode ser aquela garota que não para de fofocar durante a aula enquanto você tenta prestar atenção à matéria. Já no trabalho, sempre tem aquele que deixa o micro-ondas da copa sujo ou afana sanduíches alheios da geladeira. E, às vezes, até mesmo a gente pode cometer gafes e causar uma impressão babaca, seja por desatenção (“Opa, não vi você aí na fila!”) ou por inocência (“Essas músicas são horríveis, né? Ah, desculpa, não sabia que era sua banda favorita!”).
Todo mundo está sujeito a escorregar, e para uma boa convivência em sociedade é essencial que saibamos identificar nossos gestos pouco simpáticos e agir com educação e respeito. Como não ser um babaca traz inúmeros conselhos e dicas para nos ajudar a fazer isso.
Com exemplos bem-humorados e ilustrações divertidíssimas, Meghan Doherty apresenta inúmeros cenários em que há potencial para “comportamento babaca”, como no trânsito, nos relacionamentos e até na internet, e nos convida a refletir sobre como nossas ações podem afetar os outros.
· Meghan Doherty é ilustradora e designer, e seu trabalho já apareceu em diversos livros, sites e cartazes, incluindo a revista eletrônica Brokelyn.com.
· Como não ser um babaca recebeu a medalha de ouro na categoria Humor do IPPY Awards, premiação americana voltada para publicações independentes.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Andrea Riseborough negocia para interpretar Top Dollar.
Certa noite, véspera do Halloween, uma gangue invade o apartamento do músico Eric Draven em Detroit, estupra e mata sua namorada Shelly e depois joga Eric pela janela. Passado um ano do crime brutal, ele volta do mundo dos mortos para se vingar. Ele é O Corvo e Top Dollar é o líder dos bandidos que o assassinaram. Seu grande inimigo, portanto.
Interpretado por Michael Wincott no filme de 1994, Top Dollar será agora uma mulher e a britânica Andrea Riseborough é a favorita para ficar com o papel. Andrea participou de filmes como W.E. - O Romance do Século, Oblivion eBirdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) e está em negociações com a Relativity, produtora da nova adaptação dos quadrinhos de James O'Barr.
O Corvo terá Jack Huston como protagonista e Jessica Brown Findlay como sua namorada. Corin Hardy é o diretor e Claire Wilson escreveu o roteiro. Estreia prevista para o ano que vem.
Sequência de Planeta dos Macacos: O Confronto estreia em 2016. War of the Planet of the Apes! Segundo o Collider, este será o título do mais novo filme da franquia Planeta dos Macacos, sendo uma continuação direta dos acontecimentos vistos em Planeta dos Macacos - A Origem e Planeta dos Macacos: O Confronto.
Dirigido por Matt Reeves, o novo longa chega aos cinemas mundiais no dia 14 de julho de 2017. Andy Serkis deve retornar ao papel de Ceasar.


“Eu estive aqui é a mais perfeita mescla de mistério, tragédia e romance. Gayle Forman dá ao leitor um retrato sincero da coragem necessária para continuar vivendo após uma perda devastadora.” – Stephen Chbosky, autor de As vantagens de ser invisível

Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.
Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.

SOBRE A AUTORA:
Gayle Forman começou sua carreira entre as letras como jornalista, mas, aos 34 anos, ingressou no mundo dos livros. É autora dos best-sellers Se eu ficar e Para onde ela foi, além de outras obras de sucesso. Eu estive aqui já teve os direitos negociados para o cinema. Atualmente, Gayle mora no Brooklyn com o marido e as filhas.

Miles morava perto do mar. Miles tinha amigos. Miles era o garoto mais terrível de sua escola... Como ele vai conseguir sobreviver numa cidade chamada Vale do Bocejo?
O mundo das travessuras está prestes a ser reinventado. Uma dupla imbatível na pregação de peças surge onde menos se espera: na entediante cidade de Vale do Bocejo, famosa por ter muitas vacas.
Acostumado a ser o mais terrível de onde morava, Miles Murphy está decidido a manter sua fama em sua nova cidade, para a qual se mudou muito a contragosto. Só que Vale do Bocejo já tem seu rei das travessuras, e, para roubar o posto, Miles vai ter que se superar.
Uma guerra épica de trotes e peças toma conta da cidade, até que os dois terríveis finalmente decidem unir forças e pregar a maior peça já vista no mundo: algo tão mirabolante que deixará orgulhosos os membros da Ordem Internacional da Desordem.
· Os Dois Terríveis entrou para a lista dos livros infantis mais vendidos do The New York Times já na semana de seu lançamento.
· A Universal comprou os direitos do livro para levar a história às telas do cinema.
· Um livro que agradará aos fãs de David Walliams e da série Como treinar o seu dragão.

“Um livro terrível! Terrivelmente engraçado, terrivelmente maravilhoso.”
Jon Scieszka, autor da série Frank Einstein

“Nem o leitor mais relutante vai resistir.”
San Francisco Book Review

TRADUÇÃO: Lya Luft

“Impressionante... de tirar o fôlego. Absolutamente sedutor.” – The Washington Post 
Olhos cinza-azulados. Muita água em sua personalidade, é o que diz a tradição japonesa. A água que sempre encontra fendas onde se infiltrar, cujo destino não pode ser detido.
Assim é Sayuri, uma das gueixas mais famosas de Gion, o principal distrito dessa arte milenar em Kioto. Com um olhar, ela é capaz de seduzir. Com uma dança, ela deixa os homens a seus pés.
O que ninguém sabe é que, por trás da gueixa de sucesso, há um passado de perdas e desilusões de uma mulher que, desde o dia em que o pai a vendeu como escrava, fez cada uma de suas escolhas motivada pelo amor ao único homem que lhe estendeu a mão.
Neste livro acompanhamos sua transformação enquanto ela deixa para trás a infância no vilarejo pobre e aprende a rigorosa arte de ser uma gueixa: dança e música, quimonos e maquiagens; como servir o chá de modo a revelar apenas um vislumbre da parte interna do pulso; como sobreviver num mundo onde o que conta são as aparências, onde a virgindade de uma menina é leiloada, onde o amor é considerado uma ilusão.
Já idosa, vivendo nos Estados Unidos, ela narra suas memórias com a sabedoria de quem teve uma vida longa e o lirismo de quem soube encontrar nela seu lado mais doce.
Neste relato único, que reúne romance, erotismo e, muitas vezes, a dura  realidade, Arthur Golden desenvolve uma escrita refinada e dá voz a uma personagem instigante e humana que conquistou milhões de leitores em todo o mundo.

SOBRE O AUTOR:
Arthur Golden nasceu no Tennessee e se formou em história da arte, com especialização em arte japonesa, em Harvard. Fez mestrado em história japonesa na Universidade de Columbia, onde também aprendeu mandarim. Após um verão na Universidade de Pequim, decidiu ir trabalhar em Tóquio. Mora em Massachusetts, com a esposa e dois filhos.
Traduzido para mais de 40 países, só nos Estados Unidos e no Canadá Memórias de uma gueixa vendeu mais de 6,5 milhões de exemplares. Permaneceu dois anos na lista de mais vendidos do The New York Times. Em 2005, ganhou uma adaptação para o cinema vencedora de 29 prêmios, entre eles três Oscars e um Globo de Ouro.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Edward Zwick já trabalhou com Tom Cruise em O Último Samurai.

Diretor de Diamante de Sangue pode comandar continuação de Jack Reacher
Jack Reacher - O Último Tiro pode não ter sido um sucesso de bilheteria, mas já foi confirmada a sua continuação: Never Go Back, também estrelado por Tom Cruise. E parece que o novo longa já ganhou um diretor: Edward Zwick, responsável por filmes como Diamante de Sangue, Amor & Outras Drogas e Nova York Sitiada.
A Paramount e a Skydance estão tratativas com Zwick e com Marshall Herskovitz, cotado para reescrever o roteiro de Jack Reacher 2, que estava nas mãos de Richard Wenk. Tanto diretor quanto roteirista trabalharam com Cruise em O Último Samurai, de 2003.
O ator vai voltar para o novo filme não só como protagonista, mas também como produtor, ao lado do diretor do primeiro filme, Christopher McQuarrie, e de Don Granger.
Never Go Back será baseado no livro de mesmo nome, lançado pelo autor Jack Reacher - O Último Tiro pode não ter sido um sucesso de bilheteria, mas já foi confirmada a sua continuação: Never Go Back, também estrelado porTom Cruise. E parece que o novo longa já ganhou um diretor: Edward Zwick, responsável por filmes como Diamante de Sangue, Amor & Outras Drogas e Nova York Sitiada.

Gelo Negro

Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda.
As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.
Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas.
Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta..

O Instagram, aplicativo de compartilhamento de fotos, é uma febre mundial desde seu lançamento em 2010, ainda em versão exclusivamente para iPhone. Comprado pelo Facebook em 2012 pela estonteante quantia de 1 bilhão de dólares, hoje em dia mobiliza mais de 300 milhões de usuários. O que poucos sabem é que Mike Krieger, um de seus idealizadores, é brasileiro, nascido em São Paulo. Ele se tornou milionário aos 26 anos, depois de oito nos Estados Unidos. 
Em O clique de 1 bilhão de dólares, o jornalista Filipe Vilicic conta como Michel virou Mike, e traz à luz os detalhes da surpreendente negociação de Kevin Systrom (principal acionista do Instagram) com Mark Zuckerberg, durante a Semana Santa de 2012. Como pano de fundo, ele descreve com precisão o ambiente competitivo, frenético e machista do Vale do Silício, região nas imediações de São Francisco que concentra as mais conhecidas empresas de tecnologia como o Google, o Facebook e o Twitter, e é habitada por personagens excêntricos.
Mike Krieger, o jovem de hábitos simples, eternamente vestido com camisas xadrez, viveu uma nova versão do sonho americano: uma meteórica história de sucesso depois de criar um produto apaixonante. Foi chamado repetidas vezes de “gênio”, teve sua foto em dezenas de capas de revista e começou a aparecer em festas badaladas ao lado de celebridades e multimilionários. Em cinco anos, consolidou-se como uma figura poderosa da indústria da tecnologia mundial.

Filipe Vilicic é editor de Ciência e Tecnologia da revista e do site de Veja, com passagens também pelo jornal O Estado de S. Paulo e pelas revistas Veja São Paulo e Playboy. Viaja frequentemente ao Vale do Silício e a diversos outros polos de inovação do planeta. O clique de 1 bilhão de dólares é seu segundo livro.

terça-feira, 19 de maio de 2015

“Triunfante… Os detalhes históricos e o verdadeiro amor adulto do enredo confirmam o lugar de Gabaldon entre os grandes autores do gênero.” – Publishers Weekly

A extraordinária saga continua.

Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à sua própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden.
Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona… seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois.
Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida.
As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?

“Gabaldon lida com os elementos da viagem no tempo de forma muito competente, submetendo-os ao romance histórico clássico – imenso, ricamente detalhado, com personagens cativantes e um espírito autêntico das épocas descritas –, o que prova a boa qualidade de sua pesquisa e escrita.” – Roland Green, Booklist

Sobre a autora:
Diana Gabaldon cresceu no Arizona, EUA, e é de ascendência mexicana-americana e inglesa. Tem formação em Zoologia, Biologia Marinha e Ecologia. Foi professora universitária durante mais de doze anos antes de se dedicar à escrita em tempo integral. Sua série Outlander se transformou em um enorme sucesso mundial e foi adaptada para a TV em 2014. Atualmente Diana mora em Scottsdale, no Arizona.



Estamos sempre tentando convencer alguém a fazer o que queremos – seja persuadir um cliente a comprar algo, um funcionário a ter mais iniciativa, o chefe a nos conceder um aumento ou o filho a ir para a cama. Algumas vezes dá certo, outras, não.
E se entendêssemos a ciência que está por trás daquilo que motiva as pessoas?
Neste livro, a doutora em psicologia Susan Weinschenk explica, por meio de 140 estratégias, como você pode usar o poder da psicologia e da neurociência para mudar suas táticas e, assim, ser bem-sucedido na hora de convencer as pessoas.
Com base nos estudos científicos mais recentes, ela analisa os sete impulsos que motivam os outros a agir e mostra o que você pode fazer para ativá-los e também para se defender dos manipuladores. Conheça algumas das estratégias:
• Recompense o comportamento desejado e ignore o indesejado. Punições são menos eficientes do que recompensas.
• Quando quiser que os outros se lembrem de algo específico, citado numa reunião, num livro ou numa conferência, certifique-se de mencioná-lo no início ou no fim.
• Quando as pessoas se comprometem publicamente, é mais fácil fazer com que mantenham a promessa.
• O ser humano é mais motivado pela possibilidade de perda do que pela possibilidade de ganho.
• Venda às pessoas uma experiência. Elas gastarão mais dinheiro em uma experiência do que em um bem material.
• Quando quiser que alguém valorize o seu produto ou serviço, faça-o parecer escasso ou difícil de conseguir.
• Quando você faz com que uma tarefa pareça desafiadora (mas não impossível), as pessoas ficam mais motivadas.

SOBRE A AUTORA:
Susan M. Weinschenk é doutora em psicologia e tem mais de 30 anos de experiência em ciência comportamental. É conhecida por aplicar princípios da neuropsicologia e do funcionamento do cérebro ao mundo do trabalho. Susan é consultora de grandes corporações, startups, instituições de educação, ONGs e agências do governo dos Estados Unidos. Palestrante bastante requisitada, é autora, entre outros livros, de Apresentações brilhantes, lançado pela Editora Sextante.


“Predestinadas é uma história inesquecível, cheia de altos e baixos e boas surpresas. Um fim incrível para uma trilogia excepcional.” – Goodreads

Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.
Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.
Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.
Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.

As décadas de 1950 e 1960 renderam ao mundo grandes divas que figuram no imaginário popular: Jacqueline Kennedy, Maria Callas, Marilyn Monroe, Grace Kelly. Também foram a época da ascensão de homens que dariam origem a uma verdadeira mitologia envolvendo suas famílias: John e Robert Kennedy e Aristóteles Onassis.
O aclamado escritor e jornalista investigativo Peter Evans empreendeu a missão de ir além de todo esse véu de afetação, luxo e poder para investigar a fundo detalhes surpreendentes sobre um dos triângulos amorosos mais polêmicos da história: Jackie O, Aristóteles Onassis e Bobby Kennedy. Após vários anos de pesquisas e entrevistas com espiões e terroristas, parentes, amigos e amantes dos Kennedy e de Onassis (além de muitos encontros com o próprio Ari), Evans descortinou a rede de subornos, encontros sexuais, mentiras e traições que teriam culminado na encomenda da morte de Robert Kennedy por Onassis.
Nas páginas de Nêmesis estão os pormenores dos maiores escândalos envolvendo os três e o grande segredo que levou um dos homens mais ricos da época a querer se livrar de um dos americanos mais poderosos de seu tempo, o que mudou radicalmente os rumos da política mundial e formou um dos casais mais inusitados e conturbados já vistos.
· O livro traz um encarte com várias fotos da intimidade dos Kennedy, de Onassis e de figuras como Grace Kelly e Maria Callas.
· Peter Evans atuou no The New York Times, com passagens anteriores por publicações como Los Angeles Times, Vogue, The Times, The Sunday Times e Daily Mail. Recebeu o Pulitzer de reportagem em 2010, após duas indicações anteriores e indicação ao British Press Awards.

“A vida e os amores de Aristóteles Onassis deram origem a uma das maiores sagas do século XX. Recheado de sexo e escândalos, Nêmesis concentra-se no envolvimento de Onassis com os Kennedy, uma relação muito mais complexa e cáustica do que se poderia imaginar.”
The Telegraph


Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta.
Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo.
Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de Não se apega, não. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.

Isabela Freitas, 24 anos, começou a escrever em 2011, quando criou o blog isabelafreitas.com.br, com mais de 60 milhões de visualizações, e lançou seu primeiro livro em 2014. Não se apega, não se tornou um verdadeiro fenômeno de vendas, merecendo reportagens na televisão e nos principais jornais do país. Estudante de Direito, mora em Juiz de Fora (MG) com os pais e a irmã.
“Tenso, impregnado com uma forte sensibilidade noir. Uma ótima estreia de Pizzolatto na ficção criminal.” Booklist

No mesmo dia em que é diagnosticado com uma doença terminal, Roy Cady pressente que o chefe, um agiota e dono de bar que é o mandachuva em Nova Orleans, quer vê-lo morto. Conhecido entre os membros da gangue pelo nada afetuoso apelido de Big Country, por causa do cabelo comprido e das botas de caubói, Roy desconfia de que o serviço de rotina para o qual foi enviado possa ser uma emboscada. E de fato é. Mas consegue inverter os papéis e, após um banho de sangue, escapa ileso.
Além de Roy, só há mais uma pessoa viva no local, uma mulher, e num ato impensado ele aponta uma arma para a cabeça dela e a leva consigo na fuga em direção à cidade de Galveston – uma decisão imprudente e sem volta. A mulher, uma prostituta de 18 anos chamada Rocky, é jovem demais, durona demais, sexy demais – e certamente trará para Roy problemas demais.
Alternando passado e presente com fluidez e inteligência, Galveston é um romance brutal e envolvente. Uma narrativa ágil, permeada de diálogos marcantes e construída com o máximo de tensão, prova do inegável talento literário de Nic Pizzolatto.
· A nova temporada da série True Detective tem estreia mundial prevista para 21 de junho.
· Romance de estreia de Nic Pizzolatto, Galveston foi finalista do Edgar Award e do Barnes & Noble Discover Prize. Ganhou o Spur Book Award e recebeu o Prix du Premier Roman Étranger da Academia Francesa.
· O livro ganhará adaptação cinematográfica que começa a ser filmada ainda este ano, com roteiro do próprio Nic Pizzolatto, direção de Janus Metz, que dirigiu um episódio de True Detective, e com Matthias Schoenaerts no elenco.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

A influência dos Guinle no futebol, na música popular, na arquitetura, no cinema e no teatro, lado a lado com personagens como Pixinguinha, Villa-Lobos, Oscar Niemeyer e Rita Hayworth.

O sobrenome Guinle parece estar eternamente associado ao hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e permanece no imaginário popular como uma espécie de sinônimo para luxo, glamour e opulência. As lendas em torno do comportamento extravagante de alguns de seus integrantes, porém, obscureceram a atuação da família como empreendedores pioneiros no século XX, no momento em que o Brasil dava seus primeiros passos rumo à industrialização.
Filho de imigrantes franceses, nos estertores do Segundo Reinado, Eduardo Palassim Guinle, sua esposa Guilhermina e o sócio Cândido Gaffrée começaram a vida com um modesto armarinho na rua do Ouvidor e iniciaram um processo de ascensão socioeconômica que culminou com o monopólio sobre a modernização e a operação do porto de Santos por incríveis 92 anos. Deram início a uma dinastia que deixaria sua assinatura no mundo empresarial, nas artes, na exploração de petróleo e até mesmo na popularização do futebol como preferência nacional.
O historiador Clóvis Bulcão resgata as realizações dos sete filhos de Eduardo e Guilhermina, a geração que conheceu tanto a glória quanto o início de um inexorável processo de decadência. São personagens que apostam em inovações, como a eletrificação urbana e a construção de rodovias, que se movimentam com desenvoltura na cena política, no jet set internacional e até mesmo nos palcos. Sob o lema “Se você deseja, não lhe fará mal”, construíram castelos que não resistiram à passagem do tempo.

· A família Guinle é um sinônimo de luxo, glamour e extravagância,
simbolizado no hotel Copacabana Palace, que existe até os dias de hoje.

· Uma história salpicada de passagens românticas e polêmicas,
protagonizada por uma família que tinha como lema “Se você deseja, não lhe fará mal”.

· Relato revelador do papel fundamental exercido pela família
na construção do Brasil moderno.

Clóvis Bulcão é historiador formado pela PUC-Rio. Nascido em Botafogo, divide seu tempo entre o magistério e a literatura. Professor do tradicional Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro, é autor de um romance histórico e quatro livros de não ficção, incluindo Padre Antônio Vieira: um esboço biográfico (2008).
“Os personagens de Stephanie Perkins se apaixonam do jeito que a gente sempre quis: no tempo certo e sem pressa.” – Rainbow Rowell, autora de Eleanor & Park

Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.
· Stephanie Perkins é autora best-seller do The New York Times. Isla e o final feliz foi considerado pela Amazon um dos melhores livros de 2014 na categoria Teen & Young Adults.

· A obra de Stephanie Perkins é editada, nos Estados Unidos, por Julie Strauss-Gabel, que também é responsável pelos livros de John Green.
“Um livro que se destaca de todos os outros; do qual me lembrarei por muito tempo e ao qual retornarei.”
– George R. R. Martin


Certa noite, o famoso ator Arthur Leander tem um ataque cardíaco no palco, durante a apresentação de Rei Lear. Jeevan Chaudhary, um paparazzo com treinamento em primeiros socorros, está na plateia e vai em seu auxílio. A atriz mirim Kirsten Raymonde observa horrorizada a tentativa de ressuscitação cardiopulmonar enquanto as cortinas se fecham, mas o ator já está morto. Nessa mesma noite, enquanto Jeevan volta para casa, uma terrível gripe começa a se espalhar. Os hospitais estão lotados, e pela janela do apartamento em que se refugiou com o irmão, Jeevan vê os carros bloquearem a estrada, tiros serem disparados e a vida se desintegrar.
Quase vinte anos depois, Kirsten é uma atriz na Sinfonia Itinerante. Com a pequena trupe de artistas, ela viaja pelos assentamentos do mundo pós-calamidade, apresentando peças de Shakespeare e números musicais para as comunidades de sobreviventes.
Abarcando décadas, a narrativa vai e volta no tempo para descrever a vida antes e depois da pandemia. Enquanto Arthur se apaixona e desapaixona, enquanto Jeevan ouve os locutores dizerem boa-noite pela última vez e enquanto Kirsten é enredada por um suposto profeta, as reviravoltas do destino conectarão todos eles. Impressionante, único e comovente, Estação Onze reflete sobre arte, fama e efemeridade, e sobre como os relacionamentos nos ajudam a superar tudo, até mesmo o fim do mundo.

Romance finalista do National Book Award, do PEN/Faulkner Award, do Baileys Women’s Prize e vencedor do Arthur C. Clarke Award.

Eleito um dos melhores livros de 2014 por The Washington Post, San Francisco Chronicle, Chicago Tribune, Entertainment Weekly, Time, The Huffington Post e BookPage, entre outros.

“Não é um romance sobre crise e sobrevivência. É sobre arte, família, memória, comunidade e sobre a coragem necessária para enxergar o mundo com olhos esperançosos.”
Entertainment Weekly

quinta-feira, 14 de maio de 2015


Rush merece sua reputação de bad boy. Com seus carros de luxo e sua mansão de três andares à beira-mar, o filho de um famoso astro do rock tem uma fila de garotas a seus pés. No entanto ele precisa apenas de duas pessoas para ser feliz: seu irmão postiço e melhor amigo Grant e sua meia-irmã Nan.
Até que Blaire Wynn chega à cidade em sua velha caminhonete. A beleza angelical da garota do Alabama logo chama a atenção de Rush. Mas, por causa de um segredo de família, ele decide manter distância de Blaire. Mesmo que ela precise de sua ajuda. E mesmo que ela lhe desperte
sentimentos desconhecidos.
Órfã de mãe e abandonada pelo pai, Blaire está sozinha no mundo –
porém Rush entende que se aproximar dela pode destruir a vida da irmã, a quem protegeu desde que eram crianças. A relação secreta entre as duas e o ódio que Nan nutre por Blaire são mais do que bons motivos para Rush manter-se afastado. Só que ele não consegue. O desejo fala mais alto.
Depois do sucesso da trilogia Sem Limites, Abbi Glines leva os leitores de volta ao início dessa história de amor. Em Rush sem limites, você entrará na mente do bad boy que já conquistou milhões de fãs mundo afora.

O OLHAR DE UM IMIGRANTE JUDEU DESCOBRE UM BRASIL FASCINANTE.

O Brasil das belas paisagens, da gente simples e das festas refinadas, da alegria do carnaval e da preparação para entrada em uma guerra. Foi esse o cenário que o austríaco Kurt Klagsbrunn descobriu quando aportou no Rio de Janeiro no fim dos anos 1930.
Já fotógrafo profissional, trabalhando para importantes revistas nacionais e estrangeiras, como a Fon Fon e Life, Kurt registrou o país ao longo de toda a década de 1940, documentando os momentos históricos mais importantes do período, como a entrada do Brasil na Segunda Guerra, a eleição de Getúlio Vargas e a final da Copa de 1950; o comportamento da época e personagens ilustres de diversas áreas, como Getúlio Vargas, Luiz Carlos Prestes, Villa-Lobos, Graciliano Ramos, Oscar Niemeyer, Evita Perón, Orson Wells.
Um livro marcado por um olhar ao mesmo tempo documental, artístico e amoroso, é apresentada pela primeira vez em mais de 200 imagens. Beleza, história e ângulos inéditos de um país plural e fotogênico.