sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Akira é um dos marcos da ficção científica oriental e revolucionou a chegada dos mangás e da cultura pop japonesa no Ocidente.

Resultado de imagem para Akira - Volume 4 (
A profecia de miyako havia sido realizada. Uma tragédia envolvendo takashi e akira causa o despertar do nº 28, destruindo toda neo-tokyo. Os sobreviventes observavam incrédulos as ruínas do que um dia foi a capital do japão 42 dias depois da catástrofe causada por akira, na área oeste das ruínas de neo-tokyo, havia surgido uma potência chamada de grande império de tokyo, no qual akira era idolatrado como o “grande despertado”, e tetsuo imperava com demonstrações públicas de seu poder. Qual o rumo que o japão irá tomar?

SOBRE A OBRA:
Ambientada em um cenário pós-apocalíptico da Neo-Tóquio, 30 anos depois da III Guerra Mundial, a história é centrada nos personagens Kaneda e Tetsuo, membros de uma gangue de motoqueiros que se deparam com o poder sobrenatural de Akira.

A obra foi escrita e ilustrada por Katsuhiro Otomo e tornou-se uma das principais referências da onda cyberpunk década de 1980, ao lado de grandes títulos como Neuromacer, de William Gibson.

O mangá foi publicado no Japão entre 1982 e 1990, na Young Magazine pela editora Kodansha e, desde o início, se tornou sucesso nacional.
Com o lançamento da versão animada para as telonas, em 1988, #Akira ganhou repercussão mundial e com a força do filme, o mangá também foi sucesso mundial.
Neste mesmo ano, Akira foi lançado pela Marvel em seu selo Epic Comics e, com a autorização do próprio autor, a versão americana foi colorizada e adaptado para a leitura ocidental, tornando-se o primeiro mangá publicado nas duas orientações de leitura.
A edição brasileira de Akira #1, publicada pela Editora #JBC, venceu o 30º Troféu HQ Mixna categoria Publicação de Clássico.




Nenhum comentário: