quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Adam Smith se tornou o pai da economia moderna


“Um livro excelente. Faz você se sentir melhor com a vida, com a humanidade e com você mesmo.” – Nassim Taleb, autor de A lógica do cisne negro

 Depois de escrever A riqueza das nações. Mas pouca gente sabe que o filósofo escocês do século XVIII também tinha muito a dizer sobre comportamento e ética.
Ele desenvolveu suas ideias sobre o modo como nos relacionamos, a maneira como tratamos as pessoas e as decisões que tomamos no livro Teoria dos sentimentos morais.
O pesquisador e economista Russ Roberts examinou essa obra-prima esquecida e descobriu um tesouro de sabedoria prática e atemporal. Em Como Adam Smith pode mudar sua vida, ele mostra que as reflexões do pensador sobre a natureza humana são tão relevantes hoje quanto eram há 300 anos.
Como conhecer a si mesmo? Como ser feliz? Como não se enganar? Como ser amado e amável? Como tornar o mundo um lugar melhor? Como viver no mundo moderno?
As respostas inesperadas de Adam Smith, analisadas no contexto dos acontecimentos, da literatura, da história e da cultura pop atuais, são profundas, surpreendentes e até divertidas. Russ Roberts reinterpreta os pensamentos do filósofo e lança uma nova luz sobre questões simples e complexas do nosso dia a dia.


SOBRE O AUTOR:
Russ Roberts é pesquisador da Instituição Hoover da Universidade Stanford. É apresentador do premiado podcast EconTalk e autor de três livros sobre economia, entre eles o The Price of Everything – A Parable of Possibility and Prosperity. Também é cocriador dos vídeos de rap Keynes-Hayek, visualizados mais de 7 milhões de vezes no YouTube. Seu Twitter é o @econtalker.

Nenhum comentário: