terça-feira, 25 de agosto de 2015

Da lista de mais vendidos do The New York Times. Da mesma autora de Julieta.

“Fundamentado em um profundo conhecimento de literatura clássica, este hábil entrelaçamento de mitologia, aventura e arqueologia irá deliciar os fãs de autores como Kate Mosse (Labirinto) e Katherine Neville (O enigma do oito).” – Library Journal

Diana Morgan é professora da renomada Universidade de Oxford. Especialista em mitologia grega, tem verdadeira obsessão pelo assunto desde a infância, quando sua excêntrica avó alegou ser uma amazona – e desapareceu sem deixar vestígios.
No mundo acadêmico, a fixação de Diana pelas amazonas é motivo de piada, porém ela acaba recebendo uma oferta irrecusável de uma misteriosa instituição. Financiada pela Fundação Skolsky, a pesquisadora viaja para o norte da África, onde conhece Nick Barrán, um homem enigmático que a guia até um templo recém-encontrado, encoberto há 3 mil anos pela areia do deserto.
Com a ajuda de um caderno deixado pela avó, Diana começa a decifrar as estranhas inscrições registradas no templo e logo encontra o nome de Mirina, a primeira rainha amazona. Na Idade do Bronze, ela atravessou o Mediterrâneo em uma tentativa heroica de libertar suas irmãs, sequestradas por piratas gregos.
Seguindo os rastros dessas guerreiras, Diana e Nick se lançam em uma jornada em busca da verdade por trás do mito – algo capaz de mudar suas vidas, mas também de despertar a ganância de colecionadores de arte dispostos a tudo para pôr as mãos no lendário Tesouro das Amazonas.
Entrelaçando passado e presente e percorrendo Inglaterra, Argélia, Grécia e as ruínas de Troia, A irmandade perdida é uma aventura apaixonante sobre duas mulheres separadas por milênios, mas com uma luta em comum: manter vivas as amazonas e preservar seu legado para a humanidade.
SOBRE A AUTORA:
Anne Fortier nasceu e cresceu na Dinamarca. Graças à mãe, desde pequena é apaixonada por música e idiomas. Começou a escrever seu primeiro romance aos 11 anos e, aos 13, apresentou um manuscrito a uma editora.
Seu primeiro livro, Hyrder På Bjerget, foi publicado em seu país em 2005. Depois disso, Anne decidiu escrever apenas em inglês e, em 2010, lançou Julieta (editado no Brasil pela Arqueiro), que foi sucesso em mais de trinta países.
Anne também coproduziu o documentário Fire and Ice: The Winter War of Finland and Russia, vencedor do Emmy. Ela tem doutorado pela Universidade Aarhus, da Dinamarca, e lecionou na Europa e na América do Norte. Atualmente, mora no Canadá com a família.
Os direitos de tradução de A irmandade perdida já foram vendidos para nove países.

Nenhum comentário: