segunda-feira, 24 de agosto de 2015

“Um vislumbre límpido, mas cheio de compaixão, da mente de um adolescente perturbado.” People

Uma narrativa sobre os mais universais dos sentimentos e sobre como a memória pode criar e preencher as lacunas.

Baton Rouge, capital do estado da Louisiana, nos Estados Unidos, é uma cidade conhecida por seus churrascos no jardim, tardes quentes de verão, barris de cerveja gelada e muitos fãs de futebol americano. Mas no verão de 1989, quando Lindy Simpson, uma das garotas mais bonitas do bairro e estrela das pistas de corrida, é estuprada perto de casa, fica claro que os subúrbios bucólicos de Baton Rouge também têm um lado obscuro.
Para uma vizinhança tão pequena, os suspeitos do crime são muitos. Entre eles o narrador da história, um adolescente obcecado por Lindy que mora na casa em frente à da garota. E é por meio de suas lembranças que somos levados a entender como términos de relacionamentos, culpa e amor podem transformar a vida de maneiras irreversíveis.
Combinando o encantamento da infância com a história de um crime violento, em uma prosa perturbadoramente bela, M. O. Walsh analisa os momentos do passado que afetam de forma mais profunda a vida adulta. Uma estreia excepcional que combina suspense com reflexões filosóficas sobre memória, humanidade e verdade.
· Best-seller do The New York Times, Sonhos partidos foi selecionado entre os melhores livros de estreia de fevereiro de 2015 pela Amazon e pelo Library Journal, além de ter sido considerado leitura obrigatória pela Entertainment Weekly.

· O livro teve os direitos de publicação adquiridos por mais de 10 países.

“Do início ao fim, uma obra repleta de sabedoria, perspicácia e encantamento.”

BookPage

Nenhum comentário: