segunda-feira, 13 de janeiro de 2014



Depois de quase nove anos de estrada com a peça Parem de Falar Mal da Rotina – que acaba de reestreiar no Teatro Vanucci, na Gávea – Elisa Lucinda enfim decidiu registrar em livros os versos, poemas e pensamentos que já fizeram rir mais de um milhão de pessoas Brasil afora. Com o mesmo título da peça de sucesso, a 13º publicação da atriz e escritora é, como ela diz, uma “autoajuda de boa qualidade, um companheirinho com reflexões sobre as coisas simples da vida”.
“Este livro tem uma peculiaridade. Geralmente primeiro se escreve uma história, para depois adaptá-la para o teatro. Mas eu nunca escrevi esta peça. Ela surgiu de uma ideia que eu tive, decorei e logo coloquei no palco, no improviso.” – declara Elisa.
A dificuldade, segundo ela, foi conseguir dar unidade aos textos encenados. “Queria manter a naturalidade das conversas que tenho em cena com o público, mas sem tanta coloquialidade. O mais importante para mim é que esta peça foi muito inclusiva, assistida por garis e motoristas de táxi… Pessoas que nunca tinham ido a um teatro.” – diz a autora, que revela estar preparando um segundo volume do livro e um DVD com os melhores momentos da peça.

Nenhum comentário: