sexta-feira, 31 de julho de 2015

Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.



O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio Cacau de Ouro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.

· Primeiro romance de Maurício Gomyde pela Intrínseca

· História envolvente, cheia de reviravoltas, indicada para o público de todas as idades

· Para os amantes do cinema, o livro traz inúmeras referências a filmes de todos os tempos

quinta-feira, 30 de julho de 2015


Você acha que os zumbis são diferentes da gente? Então ficará surpreso com o que vai descobrir.
Você tem nas mãos o diário de um zumbi de 12 anos.
Nestas páginas, você terá a oportunidade de conhecer o dia a dia na Escola Monstro e vai saber o que realmente se passa na cabeça de slimes, esqueletos, creepers, endermen e outros personagens do universo Minecraft.
Entre um passeio para o Nether e um quase encontro com o Ender Dragon, o maior desafio na vida de um jovem zumbi está em jogo: conquistar Sally Cadáver e derrotar Jeff, o maior imbecil da escola. A vida (ou seria a morte?) de um zumbi não é nada fácil...

NÃO PERCA TEMPO E MERGULHE NESTA AVENTURA!

Zoo já vendeu mais de 4 milhões de livros no mundo.
A rede de televisão americana CBS adaptou Zoo para uma série de superprodução, com direitos adquiridos pela Netflix. Algo está acontecendo na natureza.
Uma misteriosa doença começa a se espalhar pelo mundo. Inexplicavelmente, animais passam a caçar humanos e a matá-los de forma brutal. A princípio, parece ser algo que se dissemina apenas entre as criaturas selvagens, mas logo os bichos de estimação também mostram suas garras e as vítimas se multiplicam.
A humanidade é presa fácil.
Apavorado, o jovem biólogo Jackson Oz assiste à escalada dos acontecimentos. Ele já prevê esse cenário alarmante há anos, mas sempre foi desacreditado por todos. Depois de quase morrer em uma implausível emboscada de leões em Botsuana, a gravidade da situação se mostra terrivelmente clara. O fim da civilização está próximo
Com a ajuda da ecologista Chloe Tousignant, Oz inicia uma corrida contra o tempo para alertar os principais líderes mundiais, sem saber se as autoridades acreditarão em um fenômeno tão surreal. Mas, acima de tudo, é necessário descobrir o que está causando todos esses ataques, pois eles se tornam cada vez mais ferozes e orquestrados. Em breve não restará nenhum esconderijo para os humanos...

SOBRE O AUTOR:
Com mais de 300 milhões de livros vendidos em mais de 100 países, James Patterson é um dos maiores escritores do mundo, recordista de presença na lista de mais vendidos do The New York Times. A rede de televisão americana CBS adaptou Zoo para uma série de superprodução, com direitos adquiridos pela Netflix.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

“Tão divertido quanto comovente, A sorte do agora não deve nada a O lado bom da vida.” USA Today 

Bartholomew Neil passou todos os seus quase 40 anos morando com a mãe. Depois que ela fica doente e morre, ele não faz ideia de como viver sozinho. Wendy, sua conselheira de luto, diz que Bartholomew precisa abandonar o ninho e fazer amigos. Mas como um homem que ficou a vida toda ao lado da mãe, indo com ela à missa e à biblioteca, pode aprender a voar?
O homem então descobre uma carta de Richard Gere na gaveta de calcinhas da mãe, e acredita ter encontrado uma pista de por que, afinal, em seus últimos dias a mãe o chamava de Richard... Só pode haver alguma conexão cósmica! Convencido de que Richard Gere vai ajudá-lo, Bartholomew começa essa nova vida sozinho escrevendo uma série de cartas altamente íntimas para o ator. De Jung a Dalai Lama, de filosofia a fé, de abdução alienígena a telepatia com gatos, da Igreja Católica aos mistérios femininos, tudo é explorado nessas cartas que não só expõem a alma de Bartholomew, como, acima de tudo, revelam sua tentativa dolorosamente sincera de se integrar à sociedade.
Original, arrebatador e espirituoso, A sorte do agora é escrito com a mesma inteligência e sensibilidade de O lado bom da vida. Uma história divertida e inspiradora que fará o leitor refletir sobre o poder da bondade e do amor.
· Os livros de Matthew Quick lançados pela Intrínseca já venderam no Brasil mais de 600 mil exemplares.

· A sorte do agora foi traduzido para mais de 15 idiomas e teve os direitos cinematográficos adquiridos pela Dream Works.

· Considerado um dos melhores livros de 2014 por diversos veículos, entre eles a Entertainment Weekly, a Publishers Weekly e a Cosmopolitan.

“Pegar um livro de Matthew Quick para ler é como ir ao seu restaurante favorito. Você sabe que vai ser bom.”  Boston Herald

terça-feira, 28 de julho de 2015

Fábrica 231 aposta em trilogia de estreia de André Gordirro




 Tradutor de livros como O vento pela fechadura (Suma de Letras), de Stephen King, e Sniper americano (Intrínseca), de Chris Kyle, André Gordirro estreia como autor com a trilogia Lendas da Baldúria, grande aposta do Fábrica 231 – selo de entretenimento da Rocco – para o segundo semestre. O primeiro livro – Os portões do inferno – deve chegar às livrarias nas próximas semanas. O livro junta referências históricas e bíblicas a alegorias da sociedade contemporânea e um alto teor de cultura pop. Na história, um improvável time de heróis – verdadeiros párias que, por acaso, ganham a chance de salvar o mundo – será o único capaz de deter a abertura dos portões do inferno e salvar a humanidade dos demônios.




A editora Pandorga divulgou nas redes sociais a capa de O Professor, da autora nacional Tatiana Amaral.
A editora já lançou a trilogia CEO da autora.

 Charlotte Middleton é mimada e infantil. Uma garota rica, cheia de vontades e com um único objetivo na vida: ser uma grande escritora. Prestes a se formar com honras em Letras e Literatura, ela se depara com um grande problema: O professor. Seus sonhos são despedaçados quando Alex Frankli resolve reprová-la em seu último semestre. O motivo? Ela não sabe descrever os sentimentos corretos para seus personagens. Em um jogo eletrizante, Alex guiará sua pupila por uma jornada de prazer e intensas emoções, onde aprenderá a fórmula certa para cada sensação.

“Uma história de sobrevivência extraordinária.” USA Today


Em 1996, Beck Weathers e seu grupo de alpinistas empenhavam-se na dura jornada de vencer o Everest quando uma tempestade inesperada atingiu a montanha, desmantelando o grupo e os deixando à deriva em meio à nevasca e ao vento congelantes, que cegavam e impediam qualquer movimento em direção à salvação.
Quando foi possível uma primeira tentativa de resgate, Beck estava à beira da morte e foi abandonado na neve enquanto outros, com mais chance de sobreviver, foram salvos. Doze horas mais tarde, aconteceu o inexplicável: Beck surgiu descendo a montanha na direção do acampamento, cego, sem luvas, o gelo invadindo até mesmo o interior do macacão térmico.
Assim como Beck, dezenas de pessoas foram surpreendidas naquele 10 de maio, até então o dia mais mortal em 75 anos desde a primeira investida humana no Everest. Oito morreram. Deixado para morrer é um dos mais impactantes relatos dessa tragédia. Beck revisita a decisão de escalar uma das montanhas mais perigosas do mundo – à época ele era um alpinista amador de 49 anos – e narra toda a sua incrível jornada desde a tempestade que deveria tê-lo matado até sua surpreendente volta à vida. Tudo isso com a intensidade única de quem ganhou uma inesperada e extraordinária segunda chance.

· Um dos relatos que deram origem ao filme Evereste, que estreia no Brasil em setembro com elenco que inclui Jason Clarke, Josh Brolin, John Hawkes, Robin Wright, Emily Watson, Keira Knightley, Sam Worthington e Jake Gyllenhaal.

· Em sua narrativa Beck fala de várias questões práticas de alpinismo, preparação física e sobrevivência, especialmente no que se refere à empreitada no Everest, prato cheio também para os leitores que se interessam por esportes extremos e aventura.

“Acima de tudo, esse impressionante relato é uma representação das dificuldades de um homem que luta para refazer sua vida.” Publishers Weekly

segunda-feira, 27 de julho de 2015



“Com fundamentos científicos e exemplos práticos, Caroline L. Arnold oferece poderosos conselhos para nos motivar a poupar mais, comer menos, manter a organização, aumentar nossa força de vontade e até mesmo cumprir nossas resoluções de ano-novo.” – Adam Grant, autor de Dar e receber
A executiva de Wall Street Caroline L. Arnold um dia percebeu que seu sucesso profissional não se refletia nas realizações pessoais. Quando decidia emagrecer, economizar dinheiro ou ser mais organizada, começava com entusiasmo e determinação, mas logo perdia a força de vontade.
Se você se identificou, saiba que quase 90% das resoluções de autoaperfeiçoamento acabam em fracasso. Essas derrotas consecutivas podem fazer você tomar medidas cada vez mais drásticas para conseguir alguma mudança, mas, na verdade, é uma pequena atitude que lhe dará mais chances de alcançar seu objetivo.
Este livro apresenta o bem-sucedido sistema das microrresoluções – um conjunto de regras, modelos e exemplos que irá ajudar você a concentrar seu autocontrole em um comportamento específico até ele se tornar tão automático quanto amarrar os sapatos.
Ao redirecionar o foco da sua força de vontade, você poderá ter êxito logo na primeira tentativa e verá o impacto que uma grande mudança pode ter na boa forma, nos relacionamentos, na carreira, na saúde, no sono, nos gastos, na organização e na pontualidade.
Pequenas atitudes, grandes mudanças mostra que, enquanto a resolução tradicional promete recompensas a longo prazo, as microrresoluções funcionam porque os benefícios são imediatos, alterando nossa rotina e, em última análise, a nós mesmos.

SOBRE A AUTORA:
Caroline L. Arnold trabalhou como executiva de tecnologia em Wall Street por mais de uma década. Ganhou o Wall Street & Technology Award for Innovation por ter criado a programação do sistema de leilões do Google.
Atualmente, é diretora de um importante banco de investimentos.
Caroline cresceu em São Francisco e se formou em literatura inglesa na Universidade da Califórnia. Ela mora na cidade de Nova York com o marido e a filha.

sexta-feira, 24 de julho de 2015


Gustavo Cerbasi é autor de Casais inteligentes enriquecem juntos, que já vendeu mais de 1 milhão de livros no Brasil.

“Gustavo Cerbasi é um dos grandes responsáveis pela transformação de diversas pessoas e famílias no Brasil em poupadores e investidores, pois com sua didática consegue nos orientar para uma vida financeira melhor.” – ROBERT DANNENBERG, sócio da Time2Play

“Eu mudei completamente a minha forma de encarar o dinheiro depois de ler Gustavo Cerbasi. Gostaria de ter parado para pensar nesse assunto quando abri a minha primeira empresa de tecnologia aos 14 anos.” – CHRISTIAN BARBOSA, autor de A Tríade do Tempo
Gerenciar o próprio dinheiro não é uma tarefa fácil para quem desconhece o poder do planejamento e da organização. Como organizar sua vida financeira apresenta dicas certeiras para você que deseja tomar decisões
mais conscientes sobre o seu dinheiro.
O renomado consultor Gustavo Cerbasi reuniu neste livro todos os temas- chave que você precisa conhecer para alcançar o equilíbrio das finanças e planejar um futuro mais próspero.
Ele começa realizando um diagnóstico da sua situação atual, levando em conta dados como idade, dívidas, despesas, bens, investimentos e planos para a aposentadoria. Depois de chegar ao valor do patrimônio ideal para obter a tão sonhada independência financeira, é hora de aprender a analisar seu orçamento doméstico e identificar os pontos que podem ser aperfeiçoados.

quinta-feira, 23 de julho de 2015


“No universo dos thrillers, Pavone é leitura obrigatória. Você não vai conseguir parar de ler O manuscrito até descobrir como as peças se encaixam perfeitamente no final.” – The New York Times
Não existe no mundo uma única pessoa que possa comprovar tudo o que está nestas páginas.
Mas há uma pessoa que pode chegar perto disso. Há outras pessoas que poderiam, se devidamente motivadas, confirmar certos fatos. Talvez este livro seja a motivação para essas testemunhas, um impulso para revelarem suas verdades, para comprovarem esta história.
Mas o autor não é uma dessas possíveis testemunhas. Porque, se o que você está lendo for um livro concluído, impresso, encadernado e distribuído para o mundo, é quase certo que eu já esteja morto.

SOBRE O AUTOR:
Chris Pavone cresceu em Nova York, estudou no Brooklyn e se formou na Universidade Cornell. Depois de trabalhar como editor por quase vinte anos, seu primeiro romance, Os impostores, chegou às listas de mais vendidos, conseguindo os prêmios Edgar Allan Poe e Anthony na categoria Melhor Romance de Estreia. Chris é casado e pai de gêmeos. A família divide seu tempo entre Greenwich Village, no coração da cidade de Nova York, e a área rural do estado.

Julianna Costa, autora de 23 noites de prazer e 4 semanas de prazer, lança seu novo romance, Sem Vergonha, que traz Mina Bault e Ryker Strome em uma intensa e perigosa fuga pela Europa. Mina é uma jovem bem-sucedida profissional e academicamente. No entanto, nem todos os setores de sua vida possuem tanto êxito, pois sua virgindade continua intacta mesmo após tantas tentativas de perdê-la. Então, Mina contrata um garoto de programa para enfim solucionar esse pequeno “problema”. Após alguns incidentes bem inusitados entre quatro paredes, Mina decide voltar para casa. No caminho, ela e Ryker– o garoto de programa – se tornam testemunhas de um crime cometido pela máfia russa em Paris e, consequentemente, se tornam alvos dessa organização. Essa única noite terminará com os dois fugindo para a Holanda a fim de salvarem suas vidas. Contudo, apesar do perigo eminente, ambos se deixam envolver por uma atração avassaladora e talvez a noite de Amsterdã seja muito convidativa para que Mina tente, mais uma vez, entregar-se de corpo e alma a Ryker.


 Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como 'A Garota em Preto e Branco'. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de 'Não se apega, não'. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.


Isabela Freitas, 24 anos, começou a escrever em 2011, quando criou o blog isabelafreitas.com.br, com mais de 110 milhões de visualizações, e lançou seu primeiro livro em 2014. Não se apega, não se tornou um verdadeiro fenômeno de vendas, merecendo reportagens na televisão e nos principais jornais do país. Estudante de Direito, mora em Juiz de Fora (MG) com os pais e a irmã.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Paul McKenna já vendeu mais de 6 milhões de livros no mundo.

Eu posso fazer você feliz vem com um CD de hipnose.
Ao contrário do que se pensa, a felicidade não é determinada por fatores externos. Você pode ter muito dinheiro, uma família amorosa, uma carreira de sucesso, e ainda assim sentir um vazio por dentro.
Isso acontece porque desenvolvemos hábitos e formas de pensar que nos colocam para baixo e os reforçamos dia a dia, fazendo com que nossa mente adote padrões nocivos que alteram o funcionamento do cérebro.
A boa notícia é que a felicidade é uma escolha e está à disposição de todos nós. Você não precisa mais achar que só será feliz quando conseguir atingir algum objetivo — a hora de mudar e aprender a ser feliz é agora mesmo.
Com um método simples e amplamente comprovado, o hipnotista Paul McKenna vai ensinar você a fazer as pazes com as suas emoções e a criar uma sensação duradoura de felicidade. Assim, a cada dia, você vai experimentar mais e mais episódios de alegria verdadeira, amor e gratidão.
Com doutorado em Filosofia e especialização em Programação Neurolinguística, McKenna já ajudou milhões de pessoas a perder peso, parar de fumar, curar a insônia, acabar com o estresse e recuperar a autoconfiança.
Neste livro e no CD de hipnose que o acompanha, ele vai ajudar você a:
• Mudar seus hábitos para aumentar seus níveis de felicidade.

• Definir os valores que devem determinar suas atitudes em relação a si mesmo e aos outros.

• Livrar-se dos pensamentos negativos e substituí-los por uma mentalidade positiva.

• Colocar seus problemas em perspectiva e enxergá-los com mais leveza e serenidade.

SOBRE O AUTOR:
Paul McKenna, renomado hipnotista inglês, é autor de vários livros sobre desenvolvimento pessoal e apresentador de programas de TV de sucesso, veiculados em 42 países. Com doutorado em Filosofia e especialização em Programação Neurolinguística, McKenna é um dos autores britânicos de não ficção mais vendidos no mundo.
Monstros nem sempre são o que parecem.

Beto tem a pior professora do mundo. Ela ruge, bate o pé, e se você fizer aviõezinhos de papel, ela vai deixá-lo sem recreio. Essa professora é um monstro! Por sorte, Beto sempre tem os fins de semana para brincar no parque. Até que um dia... ele encontra a professora lá!
Ao passar algumas horas junto com ela, Beto vai aprender que as pessoas nem sempre são o que parecem.
Com senso de humor leve e fascinantes ilustrações, Peter Brown explora com sensibilidade um tema universal ao criar um livro que encanta crianças e adultos.
Considerado um dos melhores picture books de 2014 pela Publishers Weekly, o livro foi destaque na Association for Library Service to Children.
Peter Brown é autor e ilustrador de diversos livros infantis que foram best-sellers em outros países, entre eles Mr. Tiger Goes Wild, que também será publicado pela Intrínseca. Já foi premiado com o Best Illustrated Children’s Book Award, do The New York Times, e eleito ilustrador do ano pelo Children’s Choice Book Award.

“Uma história divertida que humaniza tanto os professores quanto os alunos.”
Booklist

“Ilustrações fantásticas.” Kirkus Reviews

100 atitudes simples que podemos tomar para tornar nosso cérebro mais resistente e protegido contra as doenças neurodegenerativas associadas à idade.


Muitas pessoas acreditam que não há nada que se possa fazer para prevenir o Alzheimer. Mas os cientistas estão provando que isso não é verdade.
Estudos recentes mostram que, com o estímulo certo, as chances de demência se reduzem de forma drástica. A cura ainda não existe, mas a ciência vem mostrando que a prevenção pode evitar o aparecimento dos sintomas.
Ao descobrir que carrega o gene que aumenta as chances de desenvolver a doença, a jornalista americana Jean Carper passou a buscar formas de neutralizar essa ameaça. Assim, descobriu que atitudes surpreendentemente simples podem reduzir de forma considerável a probabilidade de desenvolver o Alzheimer, a perda de memória associada à idade e outras formas de demência.
Neste livro, a autora apresenta 100 dicas de como você pode se proteger desde já, independentemente de sua idade, de uma das doenças que mais intrigam a medicina. Pequenas ações diárias, em muitos casos prazerosas, podem fazer toda a diferença para que você envelheça de forma lúcida e saudável:

• Beba, mas com moderação – dependendo da quantidade, o álcool pode estimular ou destruir neurônios.

• Tome ácido fólico – esse tipo de vitamina B pode adiar o declínio da memória em até cinco anos.

• Cuide bem do seu coração – aquilo que destrói seu coração também destrói sua memória.

• Pratique meditação – essa é uma forma relaxante de aumentar e tonificar o cérebro.

• Cuidado com o ômega-6 – essa gordura encontrada em fast-foods causa inflamação e morte das células cerebrais.

• Beba chá – ele pode prevenir o AVC e a perda de memória, além de revitalizar neurônios quase mortos.

SOBRE A AUTORA:
Jean Carper é uma premiada jornalista americana que há décadas escreve sobre nutrição. É membro da Associação Americana de Envelhecimento. Mora em Washington, D.C., e na Flórida. Seguindo muitas das ações que propõe no livro e já com mais de 80 anos, Jean não apresenta sinais de Alzheimer, apesar de sua predisposição genética.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

“A febre faz jus ao título. É sombrio, perturbador e estranhamente fascinante.” Gillian Flynn, autora de Garota exemplar


Na Escola Secundária de Dryden, Deenie, Lise e Gabby formam um trio inseparável. Filha do professor de química e irmã de um popular jogador de hóquei da escola, Deenie irradia a vulnerabilidade de uma típica adolescente de 16 anos. Quando Lise sofre uma inexplicável e violenta convulsão no meio de uma aula, ninguém sabe como reagir.
Os boatos começam a se espalhar na mesma velocidade que outras meninas passam a ter desmaios, convulsões e tiques nervosos, deixando os médicos intrigados e os pais apavorados. Os ataques seriam efeito colateral de uma vacina contra HPV?
Envoltos em teorias e especulações, o pânico rapidamente se alastra pela escola e pela cidade, ameaçando a frágil sensação de segurança daquelas pessoas, que não conseguem compreender a causa da doença terrível e misteriosa.
A trama do livro foi inspirada num acontecimento real, ocorrido no estado de Nova York, em 2012.
Eleito Livro do Ano pelo Strand Critics Award e apontado entre os finalistas do prestigioso Folio Prize e os melhores do ano da Amazon.
A produtora da atriz Sarah Jessica Parker vai lançar uma série no canal MTV baseada no livro e produzida por Karen Rosenfelt, de A Menina Que Roubava Livros, O Diabo Veste Prada e Crepúsculo.

“O mistério pulsante prende a atenção até a última página.” The New York Times

“A febre não é apenas uma história de mistério viciante, mas também uma observação atenta à feroz competição entre meninas e à intensa proximidade entre elas.” Entertainment Weekly



Sniper de Elite - Scott McEwen é coautor do best-seller American Sniper, biografia que inspirou o filme homônimo dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Bradley Cooper.Neste surpreendente thriller, Gil Shannon é um letal atirador de elite e chefe da equipe Seis da SEAL — força especial da Marinha norte-americana. Ele descobre que uma piloto de helicóptero do Exército foi capturada e presa brutalmente em cativeiro no Afeganistão por insurgentes do Talibã. O sniper de elite decide então sair com sua equipe em uma operação clandestina para libertar a piloto, mesmo contrariando ordens expressas do presidente dos Estados Unidos. Para isso, ele terá apoio de seus agentes e da Força Delta. Gil usará todas as suas habilidades de liderança e combate— além de sua precisão e sangue frio— para ter chances de êxito no resgate.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

“Uma trilogia extraordinária.” Slate


Por décadas, o único vínculo humano com a Área X — um lugar cercado por uma fronteira invisível, misteriosamente sem vestígios de civilização — foram as expedições monitoradas pelo Comando Sul, uma agência secreta do governo. Após a tumultuada décima segunda expedição, narrada em Aniquilação, a agência acaba imersa em um completo caos. John Rodriguez, conhecido como Controle, é então nomeado diretor.
Apesar dos funcionários desconfiados e desesperados da agência, da frustração dos interrogatórios e anotações que parecem não levar a lugar algum e das horas e horas de registros em vídeo a pesquisar, Controle começa a desvelar os segredos da Área X. Mas, a cada descoberta, ele precisará confrontar verdades perturbadoras sobre si mesmo e sobre a organização para a qual se comprometeu a trabalhar. Em Autoridade, segundo livro da trilogia Comando Sul, as perguntas mais inquietantes sobre a Área X são respondidas. Mas o que se descobre está longe de ser reconfortante...
Jeff VanderMeer surpreende mais uma vez com uma obra impossível de parar de ler. Uma narrativa tensa, que mescla com maestria terror e ficção científica.

“Mais do que apenas uma narrativa de terror.”
The New York Times

Best-seller do The New York Times, a trilogia Comando Sul teve os direitos de adaptação cinematográfica adquiridos pela Paramount Pictures. Aniquilação, primeiro livro, será adaptado e dirigido por Alex Garland (Não Me Abandone Jamais, Extermínio, Ex Machina e Sunshine: Alerta Solar).
Aniquilação ganhou o Nebula Awards de 2015, renomado prêmio de ficção científica.
O autor Jeff VanderMeer foi três vezes vencedor do World Fantasy Award e indicado para os principais prêmios de ficção científica e terror dos Estados Unidos, como o Hugo e o Bram Stoker.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

“Uma leitura fenomenal.” – ARIZONA TRIBUNE

A extraordinária saga continua.

Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram.
Se a intensa paixão e o desejo entre eles não parecem ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de
Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968.
A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço.

“Triunfante… Os detalhes históricos e o verdadeiro amor adulto do enredo confirmam o lugar de Gabaldon entre os grandes autores do gênero.” – Publishers Weekly

“Gabaldon lida com os elementos da viagem no tempo de forma muito competente, submetendo-os ao romance histórico clássico – imenso, ricamente detalhado, com personagens cativantes e um espírito autêntico das épocas descritas –, o que prova a boa qualidade de sua pesquisa e escrita.” – Roland Green, Booklist

Sobre a autora:
Diana Gabaldon cresceu no Arizona, Estados Unidos, e é de ascendência mexicano-americana e inglesa. Tem formação em Zoologia, Biologia Marinha e Ecologia. Foi professora universitária durante mais de doze anos antes de se dedicar à escrita em tempo integral. Sua série Outlander se transformou em um enorme sucesso mundial e foi adaptada para a TV em 2014. Atualmente Diana mora em Scottsdale, no Arizona.


Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

SOBRE A AUTORA:
Mia Sheridan começou a escrever na tentativa de superar a dor da perda da filha. Publicou seu primeiro livro on-line e, em cerca de uma semana, ele chegou à lista de mais vendidos. Desde então, ela não parou de escrever e se tornou uma autora apaixonada por tecer histórias de amor sobre pessoas destinadas a ficarem juntas.
Suas narrativas verdadeiras conquistaram o público e a levaram ao topo das listas dos prestigiosos USA Today, The Wall Street Journal e The New York Times. Mia mora em Cincinnati, Ohio, com o marido e os quatro filhos.

Livro vencedor do Pulitzer de Não Ficção de 2015

“O novo e surpreendente livro de Kolbert é um modelo de jornalismo ao abordar teorias e hipóteses muito complexas de maneira acessível até para os leitores mais leigos.”
The New York Times


Ao longo dos últimos quinhentos milhões de anos, o mundo passou por cinco brutais extinções em massa, nas quais sua biodiversidade caiu de maneira abrupta. Dessas, a mais conhecida foi a que eliminou, entre outros seres vivos, os dinossauros, quando um asteroide colidiu com o planeta há 65 milhões de anos. Atualmente, vem sendo monitorada a sexta extinção, que tem potencial para ser a mais devastadora da história da Terra. Mas, dessa vez, a causa não é um asteroide ou algo semelhante. Nós somos a causa.
Em A sexta extinção, a jornalista Elizabeth Kolbert explica de que maneira e por que o ser humano alterou a vida no planeta como absolutamente nenhuma espécie o fizera até hoje. Para isso, a autora lança mão de trabalhos de dezenas de cientistas nas searas mais diversas e vai aos lugares mais remotos em busca de respostas: de ilhas quase inacessíveis na Islândia até a vastidão da cordilheira dos Andes.
Neste livro, Kolbert apresenta ao leitor doze espécies — algumas desaparecidas, outras em vias de extinção — e, partir daí, chega à conclusão assustadora de que uma quantidade inigualável de animais está desaparecendo bem diante de nossos olhos. Ao mesmo tempo, a jornalista traça um panorama de como a extinção tem sido entendida pelo homem nos últimos séculos, desde os primeiros artigos sobre o tema, do naturalista francês Georges Cuvier, passando por Charles Lyell e Charles Darwin, até os dias de hoje.
Kolbert mostra que a sexta extinção corre o risco de ser o legado final da humanidade e nos convida a repensar uma questão fundamental: o que significa ser humano?

· Os debates sobre a interferência do homem na natureza nunca foram tão variados, e este livro é uma bela contribuição para quem quer se inteirar do assunto.

· A sexta extinção está na lista dos dez melhores livros do ano do New York Times Book Review.

· Elizabeth Kolbert trata de temas complexos de maneira simples e acessível. Seus livros são indicados tanto para iniciantes quando para estudiosos.

“Poderoso. Uma contribuição inestimável ao nosso conhecimento.”
Al Gore

“Cientistas mostram que houve cinco grandes extinções ao longo da história da Terra (pense nos asteroides que dizimaram os dinossauros), e Elizabeth Kolbert revela, de maneira bastante convincente, que a atividade humana está levando o planeta para a sexta.”
Bill Gates

“O excepcional no texto de Elizabeth Kolbert é a combinação entre rigor científico e humor ácido que prende o leitor a cada página.”
National Geographic

quarta-feira, 15 de julho de 2015

“Tudo o que um fã de fantasia poderia esperar.” ­– Locus

Mara, a Senhora dos Acoma, conhece melhor que ninguém os segredos do Jogo do Conselho. Por meio de sangrentas manobras políticas, ela se tornou uma poderosa força no Império. Mas, rodeada de rivais impiedosos, terá que ser a melhor se quiser sobreviver.
Como se isso não bastasse, a jovem precisa lutar em duas frentes. Na corte dos Tsurani, intrigas e traições desestabilizam o poder. Em seu coração, a paixão por um bárbaro do mundo inimigo de Midkemia a leva a questionar os princípios que sempre nortearam sua existência.
Com seu filho em perigo e a continuidade de sua Casa ameaçada, Mara usa de todos os meios para tentar controlar a crueldade dos seus inimigos. Os desafios que terá que enfrentar dessa vez irão colocar em xeque as tradições dos Tsurani e suas próprias convicções. Neste jogo de sentimentos e poder, talvez ninguém saia vencedor…


Sobre os autores:
Raymond E. Feist é um dos nomes mais importantes da história da literatura fantástica. Nasceu no Sul da Califórnia e, atualmente, vive em San Diego. Traduzido em mais de trinta países, Mago foi o seu primeiro livro e serve de base para uma vasta obra que tem conquistado, ao longo dos anos, as listas de best-sellers dos jornais The New York Times e The Times of London.
Janny Wurts é autora de vários romances de sucesso, entre os quais The Wars of Light and Shadow, a trilogia Cycle of Fire e várias coletâneas de contos. É também conhecida por seus trabalhos de ilustração e pintura na área da fantasia e ficção científica. Vive na Flórida com o marido, o artista Don Maitz.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Batman: a piada mortal vai ganhar longa animado!!!Divulgação/UOL Durante o painel da animação Justice League: Gods and Monsters na Comic-Con 2015, o roteirista e diretor Bruce Timm anunciou que o clássico A Piada Mortal, a história do Batman por Alan Moore e Brian Bolland lançada pela DC Comics em 1988, vai virar um longa animado.
A marcante história do confronto entre Batman e Coringa faz o mesmo caminho que outras duas HQs contemporâneas do Morcego que já ganharam versão animada, Ano Um e Batman - O Cavaleiro das Trevas, ambas de Frank Miller. O lançamento acontecerá no próximo ano.

Em 2014, a ilustradora Carol Rossetti começou a desenhar mulheres diversas para testar seus lápis de cor. Nunca poderia imaginar que suas criações despretensiosas ganhariam o mundo e iriam viralizar na internet a ponto de se tornarem matéria na CNN.
Com um traço característico e frases inspiradoras, Carol quebrou tabus e espalhou uma mensagem que ecoou em mulheres do mundo todo: somos fortes, merecedoras de respeito e especiais do jeito que somos, independentemente de opiniões e julgamentos alheios. Agora, essa mensagem ganha o formato de livro e inclui textos sobre os temas centrais abordados em suas ilustrações, como corpo, estilo, identidade, relacionamentos e superação.

“Existem mulheres negras, brancas, morenas, latinas, asiáticas, indianas, indígenas. Existem engenheiras, donas de casa, prostitutas, senadoras, artistas, executivas, atrizes. Há mulheres cegas, surdas, mudas. Mulheres bipolares, deprimidas, ansiosas.
Existem heterossexuais, lésbicas, bissexuais, arromânticas, pansexuais, assexuais. Mulheres cristãs, ateias, budistas, islâmicas.
Há mulheres que não são ativistas, que nunca ouviram falar em feminismo, que nunca discutiram racismo. Mulheres que lutam de formas diferentes, a partir de ideias que não conhecemos. Existem mulheres que têm vergonha de compartilhar suas escolhas por medo de serem julgadas. E mulheres que discordam de tudo isso que eu disse até aqui.
Cada uma tem sua própria história, e acredito que todas elas merecem ser ouvidas e representadas. Minha abordagem será abrangente, convidando todos os que dividem comigo essa ideia de liberdade a celebrar a diversidade do ser humano.
Pode entrar, sente-se onde quiser, pegue um café. Estão todos convidados.” – Carol Rossetti

SOBRE A AUTORA:
Carol Rossetti decidiu ser ilustradora aos 4 anos, quando ganhou de seus pais uma caixa de lápis de cor. Mais tarde, resolveu que queria estudar design gráfico, área na qual se graduou em 2011. Ela mora em Belo Horizonte e concilia seus projetos autorais de ilustração com o estúdio Café com Chocolate Design, criado por ela e três amigos. Seu trabalho já foi traduzido para mais de 15 idiomas e suas ilustrações, divulgadas em veículos internacionais como CNN, Cosmopolitan e Huffington Post. Carol foi destacada pelo Facebook Stories como exemplo de mulher atuante. Até hoje, ela adora ganhar cadernos e se delicia com as infinitas possibilidades de um papel em branco.

De jovem arrogante e sem limites a um dos líderes mais eficientes e emblemáticos de nosso tempo. Como Steve Jobs virou Steve Jobs lança luz sobre uma das maiores realizações do cofundador e CEO da Apple: reinventar-se como o gestor que não só salvaria a Apple do fracasso, mas a elevaria a patamares jamais pensados.
A partir de entrevistas com amigos, familiares, parceiros e concorrentes de Jobs, os jornalistas Brent Schlender e Rick Tetzeli apresentam um retrato íntimo e detalhado jamais publicado sobre o empresário. Desde a fundação da Apple, passando pelos anos em que Jobs criou e presidiu a NeXT e comprou a Pixar, até o retorno à empresa que o consagrou, o que se vê é uma jornada de sucesso e lampejos de genialidade, mas também de fracassos homéricos e inúmeros golpes de sorte. O êxito assombroso de Jobs em criar os produtos certos — iMac, iPod, iPhone e iPad — teve como aliado em seus últimos anos de vida o foco no aprimoramento da empresa. E é esse estilo de gerenciamento maduro, combinado à inerente paixão irrefreável de Jobs, que, segundo os autores, deu origem a uma empresa única, cuja identidade até hoje se confunde com a de seu criador.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

“Personagens poderosos, extremo detalhamento e tramas amplas fazem de A Roda do Tempo um prato cheio para os aficionados por fantasia.” Library Journal

“A força da criação de Jordan cria um momentum ao qual os fãs do autor e os novos leitores vão achar difícil resistir.” Publishers Weekly

Os lacres de Shayol Ghul enfraquecem, e o Tenebroso avança. A sombra se ergue para encobrir definitivamente a humanidade.
Em Tar Valon, Min tem visões de um destino terrível. Será o fim da Torre Branca? Em Dois Rios, os Mantos-brancos caçam o homem de olhos dourados e o Dragão Renascido. Em Cantorin, junto ao povo do mar, A Grã-lady Suroth vislumbra o retorno dos exércitos Seanchan ao continente. Enquanto na Pedra de Tear, o Lorde Dragão planeja seu próximo passo e ninguém será capaz de prevê-lo. Nem a Ajah Negra, as nobres de Tairen ou as Aes Sedai, nem mesmo Egwene, Elayne e Nynaeve.
Declarado o escolhido da antiga profecia, Rand al’Thor, o Dragão Renascido, precisa seguir em frente e cumprir seu destino: proteger o mundo do retorno do Tenebroso.
Em A ascensão da sombra, Jordan imprime ainda mais suspense à série trazendo uma ameaça até então desconhecida à cidade de Tar Valon, lar das poderosas Aes Sedai. Mergulhados no perigo constante representado pelos Mantos-brancos, os Amigos das Trevas e os Trollocs, entre outros inimigos mortais, ninguém está seguro de qual rumo seguir. Movimentos profundos e inesperados que fazem de A Roda do Tempo uma das mais extraordinárias séries já escritas.
A ascensão da sombra é o segundo livro da série A Roda do Tempo inédito no Brasil, aguardado pelos leitores desde 2009, quando os dois primeiros volumes foram lançados no país.
A série foi indicada para o Prêmio Hugo, uma das maiores homenagens concedidas a obras de fantasia ou ficção científica.
Lançados originalmente entre 1990 e 2013, os 14 volumes da série A Roda do Tempo compõem um elaborado universo fantástico, só comparável ao da obra de J. R. R. Tolkien, e já venderam mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo.

sexta-feira, 10 de julho de 2015


Atualmente as notícias ocupam o lugar preponderante antes dominado pela religião, porém não costumamos refletir sobre o impacto delas em nossa vida. Em Notícias, o aclamado escritor Alain de Botton se vale de histórias típicas do noticiário — como um desastre de avião, um homicídio, um escândalo político e uma entrevista com uma celebridade — para construir sua análise inteligente e profunda.
Ele também traz questões reveladoras, como: por que manchetes de grandes desastres nos envolvem tanto? O que torna a vida amorosa das celebridades tão interessante? Por que adoramos ver políticos se dando mal? E por que as notícias sobre revoltas em países distantes costumam ser tão... entediantes?
De Botton elaborou o manual definitivo da nossa era viciada em notícias, que trará calma, entendimento e um parâmetro de sanidade para as nossas interações diárias (e às vezes feitas a toda hora) com a máquina de notícias.
Alain de Botton tem best-sellers publicados em mais de trinta países.
Hoje há um forte debate sobre como as notícias são construídas e como os seus aspectos ideológicos moldam a nossa compreensão da realidade.
As obras do autor são usadas em diversos cursos acadêmicos e também atraem um grande número de leitores interessados em compreender os principais dilemas da atualidade.

“Por que nós obedientemente ligamos o rádio em determinada hora e a TV em outra para ouvir nos dizerem que isso ou aquilo é A Notícia?” The Guardian

Da autora de Destrua este diário

Imaginar algo melhor e mais interessante é o que faz de nosso mundo um lugar de constante transformação. Alguns dos maiores atos revolucionários de nossos tempos aconteceram porque alguém teve coragem de pensar diferente.
Em O mundo imaginário de..., Keri Smith pede que o leitor crie um mundo completamente novo e inusitado. Primeiro, ela sugere listas: coisas amadas, coleções, cores, formas, ideias, pessoas e criaturas das mais fascinantes. Elencados nas páginas do livro, esses itens serão as pedras fundamentais do seu lar imaginário. Daí para a frente, as tarefas não param mais: construir paisagens, inventar nomes, bolar mapas, moeda, conceber habitantes, marcas, comidas, história e muito, muito mais.
Mais uma contribuição de Keri Smith às mentes criativas deste mundo, para artistas e sonhadores de todas as idades que vão revolucionar o cotidiano com todas as infinitas possibilidades de seus mundos imaginários.
Juntos, os três títulos de Keri Smith lançados pela Intrínseca somam mais de
700 mil exemplares vendidos.
Keri Smith estimula o leitor a fazer intervenções criativas das mais diversas, que extravasam as páginas dos livros e são sucesso também na internet, onde leitores de todas as idades postam e compartilham suas criações.

quarta-feira, 8 de julho de 2015


Um livro desenvolvido para aquelas pessoas que acham que qualquer assunto técnico fará com que seus cérebros se fechem como uma porta de garagem, aquelas que sinceramente se preocupam com o efeito que os veículos terão no meio ambiente e que, embora acreditem não serem capazes de consertar os seus carros sozinhas — e que não gostariam de fazer isso se possível —, estão dispostas a tentar.
Como isso convence os leitores relutantes? Este livro foi escrito por uma genuína ex-Leiga de carteirinha que descobriu que, apesar de completa ignorância e falta de habilidade manual, estar pessoalmente envolvido com um veículo é uma coisa agradável, recompensadora e fácil. Pode acreditar!
Este livro não foi escrito para pessoas que têm experiência em consertar as coisas. Este livro foi escrito para você, caso:
Nunca tenha pegado numa chave de fenda.
Tenha certeza de que, no seu caso, o serviço manual só pode resultar em desastre.
Não tenha a menor ideia de como um carro funciona.
Tenha sido reprovado nas aulas de educação artística.
Acredite que, se fizer algo errado, seu carro explodirá.

Sobre o(s) Autor(es):
Deanna Sclar também é a autora do internacionalmente conhecido bestseller Buying a Car For Dummies (1998), Wiley, um manual que ajuda o leitor a economizar dinheiro no que se refere a todos os aspectos referentes à posse de um carro, incluindo a compra, a venda, o financiamento, o seguro, o direito de propriedade e muito mais. Por ter um amplo conhecimento no campo automotivo e por ser uma porta-voz dos consumidores, Deanna compareceu em mais de 800 programas de rádio e de TV, incluindo um quadro próprio na NBC Nightly News with Tom Brokaw, Good Morning America, Today; no Lifetime, na CNN e em redes públicas de rádios nacionais; e em programas locais em 30 cidades grandes. O seu vídeo Auto Repair For Dummies foi um dos finalistas para o Prêmio Nacional de Vídeos Caseiros. Ela foi uma das apresentadoras de Outrageous Women, um talk show de TV semanal, além de ter produzido, escrito, apresentado e editado vários documentários. Seu curso “Auto Repair for Dummies” na California State University, Northridge, reuniu em seu programa contínuo de ensino um número de pessoas jamais visto. Deanne diz: “Meu objetivo é provar que temos controle sobre as nossas vidas. Seja para trabalhar em um carro ou na luta para a realização de um sonho, vivemos em um mundo do “faça você mesmo”. Saber disso fez com que a minha vida se tornasse uma grande aventura e, desse modo, desejo transmitir essas boas notícias a todo o mundo!”.