sexta-feira, 17 de julho de 2015

“Uma trilogia extraordinária.” Slate


Por décadas, o único vínculo humano com a Área X — um lugar cercado por uma fronteira invisível, misteriosamente sem vestígios de civilização — foram as expedições monitoradas pelo Comando Sul, uma agência secreta do governo. Após a tumultuada décima segunda expedição, narrada em Aniquilação, a agência acaba imersa em um completo caos. John Rodriguez, conhecido como Controle, é então nomeado diretor.
Apesar dos funcionários desconfiados e desesperados da agência, da frustração dos interrogatórios e anotações que parecem não levar a lugar algum e das horas e horas de registros em vídeo a pesquisar, Controle começa a desvelar os segredos da Área X. Mas, a cada descoberta, ele precisará confrontar verdades perturbadoras sobre si mesmo e sobre a organização para a qual se comprometeu a trabalhar. Em Autoridade, segundo livro da trilogia Comando Sul, as perguntas mais inquietantes sobre a Área X são respondidas. Mas o que se descobre está longe de ser reconfortante...
Jeff VanderMeer surpreende mais uma vez com uma obra impossível de parar de ler. Uma narrativa tensa, que mescla com maestria terror e ficção científica.

“Mais do que apenas uma narrativa de terror.”
The New York Times

Best-seller do The New York Times, a trilogia Comando Sul teve os direitos de adaptação cinematográfica adquiridos pela Paramount Pictures. Aniquilação, primeiro livro, será adaptado e dirigido por Alex Garland (Não Me Abandone Jamais, Extermínio, Ex Machina e Sunshine: Alerta Solar).
Aniquilação ganhou o Nebula Awards de 2015, renomado prêmio de ficção científica.
O autor Jeff VanderMeer foi três vezes vencedor do World Fantasy Award e indicado para os principais prêmios de ficção científica e terror dos Estados Unidos, como o Hugo e o Bram Stoker.

Nenhum comentário: