segunda-feira, 24 de julho de 2017

O encadernado foi publicado no Brasil originalmente em julho de 2011
Resultado de imagem para capitao américa ameaca vermelha

Dando continuidade a ótima fase do Capitão América, escrita por Ed Brubaker com desenhos de Steve Epting.
O arco A Ameaça Vermelha foi publicada no EUA entre abril e outubro de 2006 e traz o acontecimentos derivados de Vingadores: A Queda, Soldado Invernal e Novos Vingadores: Motim.
A história começa com uma recapitulação da vida de Pecado, filha do Caveira Vermelha. A vilã foi resgatada por Ossos Cruzados e recondicionada a sua antiga vida de vilania.
Em meio a onda de terrorismo provocada pelos dois, acabam por encontrar um alojamento do IMA (Idéias Mecânicas Avançadas) o qual tornam seus funcionários em reféns e passam a ter acesso a uma grande quantidade de armamentos.
No entanto, durante as investigações realizadas por Steve Rogers em busca do paradeiro de Bucky Barnes, ele junto da Agente 13 são abordados por uma equipe do IMA que solicita sua ajuda contra Ossos Cruzados e Pecado.
Durante o tempo naquela região, Steve Rogers acaba se deparando com lembranças do passado, ligadas a Bucky. Estas memórias são bem exploradas nas páginas de Captain América 65th Anniversary, mostrada na íntegra nesta edição.
O decorrer dos eventos levam Ossos Cruzados e Pecado a Londres com intuito de promoverem um atentado terrorista contra o novo prédio da organização Kronas como vingança pela morte do Caveira Vermelha.
Steve Rogers e a Agente 13 também viajam para Londres e encontram-se com dois outros heróis: Spitfire e Union Jack.
Durante a investida dos heróis, o Caveira Vermelha, preso no interior da mente de Aleksander Lukin coloca em prática a utilização de um poderosa arma criada durante a segunda guerra mundial, aperfeiçoada para os dias atuais.
Bucky Barnes que também busca vingança contra Lukin, surge ao lado dos heróis para enfrentar a nova ameaça liderada pelo Caveira Vermelha, colocando-se em campo de batalha novamente ao lado do Capitão América.
Capitão América: A Ameaça Vermelha segue o padrão de qualidade das histórias contadas por Ed Brubaker, mas é apenas uma ponte para as futuras histórias do personagem.

Nenhum comentário: