terça-feira, 27 de dezembro de 2016


 No Universo Marvel existem duas entidades cósmicas que devem estar sempre em equilíbrio. Estamos falando do Senhor do Caos (Lord Chaos) e Mestre da Ordem (Master Order). Sempre que acontece um evento de proporções cósmicas que afetam o equilíbrio entre o Caos e a Ordem, elas se valem de outras entidades que interferem nesses eventos a fim de manter esse equilíbrio no nível cósmico. Os dois apareceram em Marvel Two-In-One Annual #2 (1977), criados por Jim Starlin. Obviamente os personagens são uma representação da crença no Ying e Yang, que está também presente – mas com nomes diferentes – em outras culturas.
Agora, em Ultimates 2, o time formado por Capitã Marvel, Pantera Negra, Blue Marvel e Spectrum foi reunido para serem os Arautos da Vida de Galactus. Para quem não sabe, a primeira missão da equipe foi ajudar Galactus a alcançar seu verdadeiro potencial. Eles transformaram Galactus em um ser que traz a vida, ao invés de devorar mundos, com um novo lema: “Tudo vive”.
Porém, a transformação não agradou a todos. Pois, de acordo com o Mestre da Ordem e o Lorde do Caos, a transformação afeta o equilíbrio do Universo. Assim, a dupla pediu a intervenção do Tribunal Vivo para julgar Galactus. A ideia é que o Tribunal obrigue Galactus a devorar mundos novamente. Entretanto, Galactus se manteve firme ao seu propósito de trazer vida.
A grande supresa é que o Tribunal Vivo julgou a favor de Galactus. Como este é um novo universo, o Tribunal acredita que ele deve ter novas regras e libertou Galactus de sua sina. Porém, quando o Mestre da Ordem ouviu isso, ele teve uma ideia diferente e ordenou que seu irmão acabasse com o Tribunal Vivo.

Nenhum comentário: