domingo, 4 de dezembro de 2016


Resultado de imagem para livro stiletto - harold sobre o livro
Resultado de imagem para livro stiletto - harold sobre o livro




Autor: Harold Robbins
Paginas: 193
Ano: 1987
Resenha: A missão do agente George Baker era de proteger as testemunhas que depuseram contra a máfia. A do conde Cesare Cardinalli, era eliminá-las. Num jogo de sedução e de poder, o autor oferece emoção e aventura.

Sobre autor: Registrado com o nome de Harold Rubin, Robbins passou a infância num orfanato. Frequentou a Escola Secundária George Washington e, depois de deixar a escola, começou a trabalhar em vários empregos.
Robbins começou aos 20 anos vender açúcar para o comércio atacadista. No início da Segunda Guerra Mundial, Robbins tinha perdido a sua fortuna e se mudou para Hollywood, onde trabalhou nos estúdios da Universal, primeiro como um balconista de remessa. Depois ele se tornou um executivo de estúdio.
O primeiro livro dele, Nunca Ame um Estranho, (1948) utilizou a própria vida dele como um órfão nas ruas de Nova York e criou controvérsia com sua sexualidade gráfica. Ian Parker diz que de acordo com Robbins, Pat Knopf comprou o livro porque "foi a primeira vez li um livro em que numa página você teria lágrimas e na próxima página você teria um espanto."
Os Comerciantes de Sonho (1949) era sobre a indústria de filme de Hollywood. Novamente Robbins misturou as próprias experiências dele, fatos históricos, melodrama, sexo, e ação em uma história rápida e comovente.

Nenhum comentário: