quarta-feira, 29 de abril de 2015

Final de temporada de The Flash terá Gorila Grodd, Oliver Queen e Flash Reverso
The Flash está se aproximando do final de sua primeira temporada, então algumas revelações estão a caminho. A emissora The CW divulgou um trailer com imagens inéditas dos quatro episódios finais, e fotos dos dois penúltimos episódios 21 e 22 – que você confere acima!
No episódio 21, Grodd Lives, que vai ao ar nos Estados Unidos no dia 5 de maio, Barry (Grant Gustin) precisa lidar com o Flash Reverso (Tom Cavanagh) e suas ameaças. Para piorar a situação, o Dr. Wells solta o Gorila Grodd na cidade, a fim de distrair Barry e os outros. Com a ajuda de Joe (Jesse L. Martin) e Cisco (Carlos Valdes), o Flash vai atrás do Gorila, mas as coisas se dificultam quando ele sequestra Joe.

Diretor de Você é o Próximo assume o comando da adaptação do mangá Death Note
Confirmada desde 2011, a adaptação hollywoodiana do popular mangá Death Note tem novo nome no comando. Até então nas mãos de Shane Black, o projeto agora será dirigido por Adam Wingard, que tem muita experiência no gênero. São dele Você é o Próximo e The Guest e seus créditos incluem também segmentos de O ABC da Morte e V/H/S.
De autoria de Tsugumi Ohba, a obra conta a história de Light Yagami, estudante exemplar que encontra um caderno sobrenatural que provoca a morte de qualquer pessoa que tenha o nome escrito em suas páginas. O garoto tenta usar a "arma" para acabar com os criminosos do mundo, mas logo seus atos ganham destaque e ele começa a ser perseguido.
X-Men: Apocalypse e Wolverine 3 podem ser os últimos filmes da era Bryan Singer
O fim de uma era. É bem verdade que nenhum produto cinematográfico se esgota em Hollywood, mas a originalidade de uma franquia sempre chega ao final. Ao que tudo indica, esse é o caso de X-Men.
Segundo o Screen Rant, o bem informado jornalista Umberto Gonzalez recebeu informações privilegiadas de que X-Men: Apocalypse e Wolverine 3 serão os dois últimos filmes de Bryan Singer, produtor (e, quando não diretor, uma das principais mentes criativas) da franquia desde seu início, em X-Men: O Filme (2000). A revelação reforça outra declaração bombástica: de que o novo Wolverine será a última vez que Hugh Jackman vestirá as garras de adamantium pela última adamantium.
Veja a publicação de El Mayimbe (como Umberto Gonzalez é conhecido) no Instagram e comente abaixo o que acha da forte especulação sobre a bilionária franquia X-Men.


#RUMOR I'm being told that X-MEN: APOCALYPSE & WOLVERINE 3 will mark the end of the Bryan Singer X-MEN universe he started back in 2000. Makes sense since Hugh Jackman also said Wolverine 3 will be his last film playing Logan. The end of an era.
#XMEN #APOCALYPSE #Wolverine #bryansinger #HughJackman
Assassinato na Torre Eiffel



Crimes em série transformam livreiro em detetive

Como inúmeros visitantes do mundo inteiro, Victor Legris, livreiro da rua dos Saints-Pères, está a caminho da Exposição Universal, onde a torre Eiffel, recentemente inaugurada, é a verdadeira estrela. Nesse início de verão de 1889, os parisienses têm dificuldade para circular na multidão aglutinada entre as barracas coloridas, nos corredores invadidos por riquixás chineses e adestradores egípcios.
No primeiro andar da torre, Victor vai se encontrar com Kenji Mori, seu sócio, e seu amigo Marius Bonnet, que acaba de lançar um novo jornal, o Passe-Partout. Mas o encontro é subitamente interrompido: uma mulher acaba de morrer, vítima de uma estranha picada. A partir daí, tem lugar uma série de mortes inexplicadas que vão marcar a vida de Victor Legris como investigador e fazer você mergulhar na capital dos impressionistas.
O assassino e o profeta



Jerusalém, ano 6 d.C. As legiões romanas estão na Cidade Santa. Sacrilégio para os judeus… Enquanto os dirigentes religiosos divergem sobre a conduta a adotar diante do invasor, o chefe dos fariseus é assassinado a sete dias da Páscoa. Costurado em sua boca, um estranho pergaminho anuncia uma terrível punição divina contra Israel. Os principais suspeitos são os saduceus, seus rivais por mais de um século.
Algumas horas depois, o chefe dos saduceus, o sumo sacerdote do Templo, também é assassinado. Em sua boca, a continuação da profecia: a vinda do Salvador ou o caos. Nem fariseu nem saduceu: quem é o assassino? De onde vem essa perturbadora profecia?
Fílon de Alexandria, jovem filósofo judeu, lança-se nos rastros do misterioso assassino. Ele tem apenas sete dias para impedir o impensável: um crime que poderia mudar a História.
Das suntuosas cerimônias do Templo às infames masmorras da legião romana, um thriller de tirar o fôlego no coração de uma Palestina ardente e atormentada.

“Sherlock Holmes no Japão traz uma aventura deliciosa e uma experiência cultural rica, tanto para os antigos quanto para os novos fãs da dupla Holmes/Watson.” Broadway World

Sherlock Holmes no Japão 1893, aventuras dos anos perdidos no detetive mais famoso da históriaSherlock Holmes no Japão 
Os jornais de 1893 trazem, entre outras, as seguintes manchetes: “Rei KamehamehaIII, do Havaí, declara o Dia da Restauração da Soberania”, “Tensão entre China e Japão cresce por causa da Coreia”, “Sacerdote sênior do Templo Kinkaku-ji é encontrado morto em circunstâncias misteriosas”.
O Dr. John H. Watson recebe uma estranha carta de seu amigo, supostamente morto, e parte para Tóquio. No navio, seu calmo e distinto colega de cabine é assassinado a apenas uma porta de distância. Ao mesmo tempo, nas casas de ópio de Xangai e nos becos de Tóquio, homens sinistros fazem planos malignos. E o Professor Moriarty monitora o mundo por meio de suas redes criminosas, elaborando um mapa para a dominação mundial.
Apenas um homem pode confrontar o diabólico professor. Apenas um homem pode salvar o mundo. E esse homem sobreviveu às Cataratas de Reichenbach!
Sherlock Holmes no Japão segue a tradição de muitos livros que preenchem uma lacuna da cronologia oficial de Holmes, após Reichenbach e antes de ele ressurgir em Londres, três anos depois. No entanto, este romance sério-cômico aumenta radicalmente as apostas – com Sherlock Holmes e Dr. John H. Watson encontrando um competidor (ou competidora) à altura. Uma perseguição emocionante, que vai deixar você sem fôlego.

“O livro tem, do início ao fim, um ritmo impetuoso, que não diminui nem por um instante.” Publisher’s Weekly

Jack, o Estripador em Nova York 1895, um jovem detetive no encalço do serial killer mais famoso da históriaJack, o Estripador em Nova York
Carver Young sonha ser um detetive, apesar de ter crescido num orfanato, tendo apenas romances policiais e a habilidade de abrir fechaduras para estimulá-lo. Entretanto, ao ser adotado pelo detetive Hawking, da mundialmente famosa Agência Pinkerton, Carver não só tem a chance de encontrar seu pai biológico como também se vê bem no meio de uma investigação de verdade, no encalço do cruelserial killer que está deixando Nova York em pânico total. Mas quando o caso começa a ser desvendado, a situação fica pior do que ele poderia imaginar, e sua relação com o senhor Hawking e com os detetives da Nova Pinkerton entra em risco. À medida que mais corpos aparecem e a investigação ganha contornos inquietantes, Carver precisa decidir: de que lado realmente está? Com diálogos brilhantes, engenhocas retrofuturistas e a participação de Teddy Roosevelt, comissário da polícia de Nova York que viria a ser presidente dos Estados Unidos,Jack, o Estripador em Nova York desafiará tudo o que você pensava saber sobre o assassino mais famoso do mundo.

Stefan Petrucha revisita eventos históricos de modo inovador e dá, finalmente, um rosto e um nome para um dos assassinos mais conhecidos de todos os tempos. Um livro empolgante e fascinante, tanto para jovens quanto para adultos.”
VOYA

“Uma aventura espirituosa e bem construída através da Nova York de outrora, na companhia de uma parceira encantadora.”
Kirkus Review

“Esta história, repleta de enigmas, perseguições, cenas de luta e reviravoltas bem elaboradas vai manter os leitores tensos até a última página, para a revelação final.”
Horn Book

O longa chega aos cinemas em 18 de junho, além da atriz Charlize Theron, ainda tem no elenco Nicholas Hoult e Chloë Grace Moretz (Se Eu Ficar). O livro “Lugares escuros” será lançado em maio no Brasil.

ASSISTA AO TRAILER DE “LUGARES ESCUROS” (‘DARK PLACES’), ADAPTAÇÃO DO LIVRO DE GILLIAN FLYNN!11083822_915837151811173_8104369577577189456_o
Após Amy Elliott Dunne, mais uma das ambíguas personagens femininas de Gillian Flynn chegará ao cinema. Protagonizado por Charlize Theron e com roteiro de Gilles Paquet-Brenner, a adaptação deLugares escuros acaba de ganhar o pôster em português. Com Nicholas Hoult e a jovem Chloë Grace Moretz no elenco, o filme estreia em 18 de junho no Brasil.
Na trama de uma das produções mais aguardadas do ano, Libby Day é uma mulher que, aos sete anos, sobreviveu ao terrível assassinato de sua família e testemunhou contra o irmão no julgamento. Vinte e cinco anos depois, uma sociedade secreta obcecada por solucionar crimes notórios vai trazer à tona o que realmente aconteceu naquele dia. O romance será publicado em maio.

terça-feira, 28 de abril de 2015



Pelas páginas deste delicado romance, conheceremos a história de Zilda, que desde pequena acalentava o desejo de encontrar um companheiro e construir uma família. E foi assim que, ainda muito jovem, desembarcou em São Paulo em busca de seus sonhos. Contudo exigir seus tributos. Desilusões e tristezas se avolumaram comprometendo seus
anseios. A felicidade lhe escapava das mãos, e sustentar seus ideais de um lar venturoso parecia impossível.
Em Filhos do Amor, irmã Vitória aborda um dos mais poderosos vínculos humanos: os laços que unem mãe e filho. Demonstrando a importância do lar como valiosa
oficina para a evolução do espírito, ela nos convida a pensar em como podemos colaborar com Deus ao constituir nossas famílias.
Deus está sempre presente em nossas vidas, programando grandes e pequenos encontros que nos ajudam a reescrever o passado. Para entrar em sincronia com os movimentos perfeitos que regem o Universo, é preciso aceitar as leis divinas e 
nos deixar dirigir pelo amor que emana do Criador e conduz nossos destinos.
Berenice Germano nasceu em São Paulo, em 6 de junho de 1952. Suas aptidões mediúnicas de clarividência e audição afloraram aos dezoito anos, despertando o seu interesse pelo espiritismo.
Há alguns anos se dedicando ao estudo da Doutrina Espírita, tem desenvolvido sua
psicografia ao lado do espírito Irmã Vitória, com quem também escreveu os romances espíritas já publicados: Grilhões do Passado, Minha Vida pelo seu Perdão, Quando É Preciso Partir e Sombras de Um Segredo, somando mais de 70.000 exemplares vendidos. Com Bento José, psicografou a coleção As Aventuras da Gotinha Dourada.

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

· Para todos os garotos que já amei entrou na lista de mais vendidos do The New York Times em 2014 e foi considerado um dos 15 melhores livros do ano pela Teen Vogue.
· Os direitos de adaptação para o cinema foram adquiridos pela Overbrook Entertainment, produtora do ator Will Smith.
· Jenny Han é autora do conto “Encontre-me na Estrela do Norte” presente na antologia O presente do meu grande amor, com organização de Stephanie Perkins e publicado pela Intrínseca.
“Lara Jean, com seu humor e inocência, confere uma individualidade singular a esta charmosa história de amor.”
Publishers Weekly

“Os leitores vão se lembrar das irmãs Song e dos garotos de suas vidas mesmo depois de virar a última página deste belo romance.”

School Library Journal

sábado, 25 de abril de 2015

Livro 'Suruba para Colorir' reúne ilustrações do oba-oba grupal

Suruba é tema de livro de colorir com desenhos de 35 artistas
Ciranda sexual da cartunista Laerte

Febre editorial na Europa e nos Estados Unidos, os livros de colorir para adultos acabam de ganhar um representante no Brasil com tema inusitado e, certamente, muito adulto: suruba.
A editora Bebel Books convidou artistas, ilustradores e cartunistas para criar desenhos bem humorados e poéticos sobre esse tipo de atividade sexual. O resultado é o livro "Suruba Para Colorir", uma edição limitada dividida em dois volumes, com trabalhos de nomes como Laerte, Kiko Dinucci, Adão Iturrusgarai, entre outros. O cronista Xico Sá assina o prefácio do livro. Mais informações sobre o livro e como adquirir estão disponíveis no site da editora.
 Autor: Guma / reproduçãoCartum criado por João Montanaro

sexta-feira, 24 de abril de 2015



Em 1999, os principais líderes da indústria alimentícia, da Coca-Cola à Nabisco, se encontraram para uma reunião secreta de emergência. A pauta: o que fazer diante da epidemia de obesidade das últimas décadas.
Ao longo de quase um século, fabricantes de alimentos disputam o paladar do público misturando nas fórmulas de seus produtos quantidades cada vez maiores de sal, açúcar e gordura. Em outras palavras: tentam criar alimentos mais saborosos, custe o que custar. E o custo, no caso, é a saúde: um número cada vez maior de estudos científicos tem demonstrado a relação direta entre o alto consumo de alimentos processados e problemas de saúde como obesidade, hipertensão e diabetes
Neste importante livro-reportagem, o jornalista Michael Moss não só denuncia esse momento crítico da indústria alimentícia, como leva o leitor para dentro dos laboratórios, salas de reunião e departamentos de marketing a fim de mostrar como os alimentos que estão nas prateleiras do supermercado são cuidadosamente projetados para enganar o paladar e a inteligência do consumidor, seja com sabores artificiais, seja com anúncios de “baixo teor de sódio” (porém, com o dobro de gordura) ou “zero açúcar” (mas com excesso de sal e aditivos). Um livro para mudar definitivamente a maneira de enxergarmos os rótulos e os alimentos.
Michael Moss recebeu o Pulitzer por seu trabalho de reportagem em 2010, tendo sido finalista também nos anos 1999 e 2006.
Sal, açúcar, gordura chegou ao topo da lista de mais vendidos do The New York Times.
“Michael Moss investigou a fundo as grandes empresas alimentícias e descobriu que a comida processada é desenvolvida para nos fazer comer mais. Na verdade, segundo Moss, ela é feita para viciar.”
Michael Pollan

“Se havia ainda alguma dúvida a respeito da responsabilidade da indústria alimentícia pela epidemia de obesidade atual, este livro vai fazê-la evaporar.”
The Washington Pos

Em 1999, Shaul Shani e Amos Genish, dois empresários destemidos, sem experiência no ramo das telecomunicações no Brasil, munidos de um grande sonho e capital restrito, criaram a GVT para fazer frente às grandes companhias do setor. Contrariando todas as probabilidades, a startup cresceu e ganhou relevância em um cenário dominado por gigantes, transformando-se de um pequeno empreendimento de 100 mil reais em uma empresa de 25 bilhões de reais considerada referência no mercado.
este livro, o professor Bruno Fernandes e o jornalista Chico Barbosa expõem e analisam os bastidores da construção da GVT. Em uma narrativa com o realismo e a dinâmica de um thriller corporativo, a obra revela os momentos de tensão, dúvida e extrema pressão vividos pelos
os da GVT em um caminho cheio de reviravoltas.
Desde o início, Shaul e Amos precisaram lidar com obstáculos, como investidores que fugiam de projetos ligados à área tecnológica e o adiamento da abertura de capital. Enfrentaram, ainda, mudanças na gestão e a necessidade de ampliar seu campo de atuação, expandindo-se geograficamente e lançando-se em novos negócios. As sucessivas superações originaram uma cultura calcada em fibras e gente. Investindo em tecnologia e também no potencial de seus funcionários, a empresa criou uma equipe altamente engajada, capaz de se comunicar com o consumidor de forma transparente e diferenciada, com resultados consistentes.
Finalmente, a GVT deu início a um novo ciclo, quando foi adquirida pela Telefónica, após protagonizar uma negociação sem precedentes no cenário mundial de fusões e aquisições, que culminou no maior investimento estrangeiro em um ativo brasileiro desde 1980, no valor de 25 bilhões de reais.
O livro traz aplicações de gestão, tecnologia, finanças, mercado, produtos e as operações que envolvem o entrelaçamento dessas áreas em uma grande corporação. Sobre fibras e gente é uma obra que trata do lado humano por trás de qualquer inovação, superação e determinação.

quinta-feira, 23 de abril de 2015


Imagine ser capaz de voar. Atravessar paredes. Mudar de forma. Respirar embaixo d’água. Reencontrar pessoas que já morreram. Imagine poder vivenciar seus sonhos com a mesma consciência que você tem agora, enquanto lê este texto.
Pois saiba que isso é possível, através do que a ciência chama de “onironáutica”: a arte de explorar o mundo onírico e modificar seus elementos com total lucidez. Quando uma pessoa se torna um onironauta, ela pode criar a cena que desejar, encontrar os personagens que quiser e experimentar qualquer coisa que imaginar – sentindo tudo como se estivesse vivendo de fato.
Neste livro – uma mistura de guia prático e manual científico –, você vai aprender todas as técnicas necessárias para controlar seus sonhos, enfrentar seus pesadelos, aumentar sua criatividade e, quem sabe, encontrar a sabedoria que pode mudar a sua vida.
Como os sonhos são espelhos da mente, explorá-los significa fazer uma viagem para dentro de nós mesmos, confrontando medos, desejos, angústias e paixões.
Por meio de orientações práticas e ilustrações inspiradoras, Sonhos lúcidos vai ajudar você a se conectar com seu subconsciente e descobrir as infinitas possibilidades que surgem quando fechamos os olhos no mundo real e os abrimos no reino dos sonhos.


Uma casa de praia, num idílico balneário no Uruguai, é o cenário de duas histórias de amor e perdas, separadas no tempo. Consumida pelo luto, a editora Heloísa escolhe se afastar da cidade onde morava e levar uma vida de isolamento na residência de veraneio que pertenceu a Laura Berman, uma escritora consagrada.
Entre muitos drinques, cercada de pertences e memórias dos antigos moradores, Heloísa começa a ser visitada pelas lembranças guardadas entre aquelas quatro paredes: a correria de crianças, dias de sol preguiçosamente passados à beira da piscina, o romance terno de Laura e seu marido Leon. Se é delírio ou magia, a nova moradora não consegue distinguir. Aos poucos, enquanto revira baús, ela mergulha no universo conflituoso da escritora, descobre pequenas traições cotidianas e o inexorável desgaste realizado pela passagem do tempo nas relações mais sólidas. Essa compreensão permite que, lentamente, Heloísa consiga enfrentar seus próprios fantasmas e desvelar a história de uma grande paixão.
• Duas histórias de amor doces e amargas com final catártico.
• Leticia Wierzchowski é autora de A casa das sete mulheres, obra que inspirou a série homônima produzida pela Rede Globo e foi exibida em 30 países.
Leticia Wierzchowski nasceu em Porto Alegre em 1972 e estreou na literatura aos 26 anos. Publicou treze romances e nove livros infantis. É autora de Sal, A casa das sete mulheres, e Neptuno, vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura, em 2012.
O ESSENCIALISTA NÃO FAZ MAIS COISAS EM MENOS TEMPO – ELE FAZ APENAS AS COISAS CERTAS.

Se você se sente sobrecarregado e ao mesmo tempo subutilizado, ocupado mas pouco produtivo, e se o seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, você precisa conhecer o essencialismo.
O essencialismo é mais do que uma estratégia de gestão de tempo ou uma técnica de produtividade. Trata-se de um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para que possamos dar a maior contribuição possível àquilo que realmente importa.
Quando tentamos fazer tudo e ter tudo, realizamos concessões que nos afastam da nossa meta. Se não decidimos onde devemos concentrar nosso tempo e nossa energia, outras pessoas – chefes, colegas, clientes e até a família – decidem por nós, e logo perdemos de vista tudo o que é significativo.
Neste livro, Greg McKeown mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, não basta recusar solicitações aleatoriamente: é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. Devemos aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos.
Quando realizamos tarefas que não aproveitam nossos talentos e assumimos compromissos só para agradar aos outros, abrimos mão do nosso poder de escolha. O essencialista toma as próprias decisões – e só entra em ação se puder fazer a diferença.

quarta-feira, 22 de abril de 2015






Triste pela perda de Pipig, White decidiu se tornar uma treinadora e entrar no Metrô de Batalha. Enquanto isso, Black continua sua jornada para conquistar insígnias de ginásio e parte para Driftveil, onde terá a oportunidade de batalhar com seu mais novo Pokémon, Tirtouga! No entanto, um inesperado convite de Clay, o Líder de Ginásio de Driftveil, vai mudar os rumos desta aventura!



Presos em uma terrível armadilha, Mônica e Do Contra são obrigados a trabalhar no macabro circo do Sr. Dante. A única chance é se unirem pra bolar um plano de fuga. Mas como farão isso agora que Mônica não confia mais em Do Contra?

O novo filme da saga, STAR WARS VII: O despertar da Força (que chega aos cinemas em 18 de dezembro), se passa 40 anos após os acontecimentos do STAR WARS VI: O retorno de Jedi, período próximo ao de Provação.

Uma história divertida e dinâmica, com alguns dos personagens mais icônicos de STAR WARS. THE FOUNDING FIELDS

 UMA ÚLTIMA AVENTURA PARA HAN, LUKE E LEIA. STAR WARS: Provação se passa 40 anos após o acontecimentos do filme STAR WARS – Episódio VI. A trama se inicia quando Lando Calrissian pede ajuda para enfrentar um grupo de piratas em uma de suas minas. Dois grandes vilões, movidos por vingança e ambição e talvez ainda mais perigosos que o próprio Império, farão o ex-contrabandista e a esposa, agora cavaleira Jedi, se unirem novamente a Luke nessa aventura que explora dinâmicas da Força de uma forma nunca antes feita. Repleto de ação do começo ao fim, Provação traz de volta os principais personagens da saga STAR WARS em uma trama que combina perfeitamente chantagens, sequestros e batalhas tão épicas quanto as da trilogia original.

O AUTOR
Escritor de fantasia e ficção científica, além de designer de games, Troy Denning é autor de mais de dez livros do universo expandido de STAR WARS e também de divertos contos e romances, como o bestseller Waterdeep. Nascido em 1958 nos Estados Unidos, hoje vive com sua esposa no estado de Wisconsin. 
A Aleph irá lançar mais 17 livros do universo expandido de STAR WARS até o final de 2016.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Sem coleira Sem coleira - E se os cachorros falassem? Em Sem coleira, o cartunista Rupert Fawcett dá voz aos cães em uma série de histórias em quadrinhos, flagrantes que divertem tanto os apaixonados por animais de estimação como os que não os possuem, mas são curiosos em relação a eles. Não importa o tamanho ou a raça, as tirinhas mostram os pensamentos caninos de forma bem-humorada em atitudes corriqueiras como marcar território, sair para um passeio, brincar, pedir carinho ou simplesmente ficar parado dentro de casa. O autor mostra ainda como os cachorros se relacionam entre eles, a interação com os donos e as estratégias muitas vezes “maquiavélicas” para chamar a atenção ou conquistar espaço. Impossível não se divertir e emocionar com as simpáticas “bolas de pelo” retratadas com sensibilidade em Sem coleira.
Stripper


 Stripper - Eric Reeves, CEO de uma empresa de desenvolvimento imobiliário, está à beira do sucesso… ou da falência. Enquanto o triunfo não chega, Eric se sustenta na pele de Dalton Chase, o stripper mais requisitado do clube Beaux Hommes. Cass Jameson contrata Dalton para a despedida de solteira de sua melhor amiga, mas é ela quem fica animada.
O jogo de Sade

O jogo de Sade - Em O jogo de Sade, o espanhol Miquel Esteve apresenta uma espécie de thriller erótico. Mergulhando na trama, porém, o leitor não tarda a perceber a inquietude moral e os questionamentos filosóficos contidos nas entrelinhas do romance. Na história, Javier é um empresário em processo de falência. A crise econômica, porém, é apenas o estopim que leva o protagonista a questionar sua própria visão de mundo, seu casamento, já em ruínas, e sua relação com a filha. Uma noite, em busca de uma experiência diferente, Javier acaba descobrindo uma espécie de entidade que visa a perpetuar o espírito libertino do marquês de Sade e a partir daí se vê envolvido num jogo sensual e perigoso movido a práticas sexuais extremas.
A Lista 
A Lista - Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.

Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.
Apenas Um Ano 
Apenas Um Ano - Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.
Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi,
Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.
Bom dia, Sr. Mandela



 Bom dia, Sr. Mandela - Bom Dia, Sr. Mandela conta a extraordinária história de uma jovem que teve suas crenças, preconceitos e tudo em que sempre acreditou transformados pelo maior homem de seu tempo. A incrível trajetória de uma datilógrafa que, escolhida para se tornar a mais leal e devotada assessora de Nelson Mandela, passou a maior parte de sua vida trabalhando ao lado do homem que ela passaria a chamar de Khulu , ou avô.
Cerejinha  

Cerejinha - Esse livro é um spin off da série O Caso Blackstone e conta a história de Elaina e Neil.“Elaina Morrison sempre amou Neil McManus. Ela não se lembra de um momento em que não o amava. Passando por tragédia e anos de separação dolorosa, seu amor é verdadeiro… Até que a vida pisa em seu coração, estilhaçando seu sonho perfeito, ensinando a ela como é difícil deixar ir.
A vida real não tem nada de sonhos românticos, no entanto, como os dois aprenderam repetidamente. É ruim em grande parte, deixando cicatrizes dolorosas em toda a caminhada.
Mas Neil não vai desistir. Ele suportou anos de saudade e sacrifício para esperar por ela. Sempre um soldado, ele sabe o seu caminho para um campo de batalha, e para ganhar Elaina não é diferente. Então, isso é exatamente o que Neil vai fazer. Ele vai à luta, fará Elaina ver o que ele já sabe. Que ela será para sempre a sua Cherry Girl…”
Doctor Who: O prisioneiro dos Daleks
Doctor Who: O prisioneiro dos Daleks - Uma aventura inédita do Décimo Doutor, interpretado na tevê por David Tennant.O Império Dalek não para de se expandir, e batalhas eclodem em vários sistemas solares. Quando o futuro da galáxia está em jogo, o Doutor se vê a bordo de uma nave próxima à linha de frente, junto a um implacável grupo de caçadores de recompensas.
O Comando da Terra paga a eles por cada Dalek morto, por cada olho entregue como prova. Mas, com a ajuda do Doutor, os caçadores conseguem algo de valor inestimável: um Dalek inteiro, vivo, com os sistemas desarmados e pronto para ser interrogado. No entanto, com os Daleks nada é o que parece e ninguém está a salvo. Quando o jogo virar, como o Doutor sobreviverá ao se tornar prisioneiro de seu maior inimigo?
Inseparáveis


Inseparáveis - Uma noite em um hotel de Las Vegas mudou a vida de Kasie. Ela estava prestes a se casar, mas acabou se entregando ao bilionário sexy Robert Dade. Agora que ganhou uma promoção na empresa em que trabalha, cujo maior cliente é justamente ele, ela percebe que poder não tem o mesmo significado para os dois. O relacionamento com Robert começa a afetar sua carreira e a vida em família, e ele se torna cada vez mais controlador. Ela é seduzida pelo homem bem-sucedido, pela emoção da aventura, pelo prazer ao sentir o toque dele, pelo desejo que a domina com apenas um olhar. No entanto, essa paixão a está levando para um caminho que talvez ela não queira seguir. Afinal, será que Kasie poderá pagar o preço de tanto poder e sedução? Será que ela realmente conhece esse homem que diz que daria tudo a ela... ou ele continua sendo um estranho?
Primeiro e Único
Primeiro e Único - Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos.
Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos.

A aclamada autora de Questões do Coração e Presentes da Vida criou uma história extraordinária sobre amor e lealdade e sobre uma heroína não convencional que luta para conciliá-los.
Um ano
 Um ano - Expoente da literatura de vanguarda na América Latina que a Rocco apresenta pela primeira vez ao leitor brasileiro na coleção Otra Língua, Juan Emar foi considerado por Pablo Neruda o “Kafka chileno”. O argentino César Aira prefere aproximá-lo de certas correntes surrealistas. Independente de referências ou filiações, o autor parece desprezar os conceitos de realidade e identidade e criar um tempo único – e fascinante – em sua obra. É isso que se vê em Um ano, o diário de um narrador anônimo feito de apenas 12 entradas, sempre no primeiro dia de cada mês. Os episódios – independentes entre si – vão se tornando mais absurdos à medida que a leitura avança e revelam uma imaginação desenfreada, numa prosa simples e funcional.


A DarkSide Books lança em abril A Noiva Fantasma, romance de estreia da escritora Yangsze Choo. O trabalho evoca obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, falando sobre o amor sobrenatural e o amadurecimento.
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.

Attack on Titan Trailer do filme traz a ação
Quando se trata de recurso US-cruzado, há poucos exemplos de mangá moderno ou anime com mais dele do que Attack on Titan . Para uma geração inteira de anime espectadores, está rapidamente se tornou uma das mais famosas - e amados - fatias de grandiosidade japonês ao redor. Dirigido por Shinji Higuchi, Attack on Titan foi dividido em duas partes, sendo que a primeira chega aos cinemas japoneses no dia 01 de agosto, enquanto sua sequência estreia no dia 19 de setembro. No elenco estão Haruma Miura, Kiko Mizuhara e Kanata Hongō.
O live action de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), baseado no mangá homônimo de Hajime Isayama, teve divulgado seu primeiro teaser trailer e alguns pôsteres, que você confere mais abaixo.

terça-feira, 14 de abril de 2015


 Alexandre Martins Fontes, diretor da WMF Martins Fontes, disse ter se surpreendido com a repercussão da nota e, por conta disso, decidiu antecipar o lançamento do livro. Antes previsto para 2016, o livro sairá ainda em 2015. "Ingenuamente, eu não esperava essa reação das pessoas. É deprimente ver como boa parte da população brasileira ainda reage a esse tema. Eu nunca tive dúvidas em relação a esse livro, mas esse incidente me fez ter mais certeza de que foi uma boa escolha", disse ao PublishNews. Para Martins Fontes, a reação das pessoas demonstra que são pessoas despreparadas e mal educadas. "É essa a realidade que um menino ou uma menina gay enfrenta. É para se levar muito a sério essa questão", completou.
Outra editora que já publicou livros para crianças e jovens em que trata da temática LGBT é a Terceiro Nome, tema já abordado pelo PublishNews em reportagem de fevereiro de 2014. Mary Lou Paris, diretora editorial da casa, sai em defesa do livro: "que bom que temas que já maltratam muita gente, como a orientação sexual e o racismo, possam ser abordados e enfrentados às claras, mesmo provocando a reação de pessoas preconceituosas ou intolerantes".
A iniciativa da Martins Fontes não será a única a ganhar corpo em 2015. O selo Gutenberg, da Autêntica, prepara para 2015 o lançamento do romance Ask the passangers (ainda sem título em português), de A. S. King, que conta a história de uma menina que se descobre gay. Para Alessandra Ruiz, diretora editorial da Gutenberg, a presença de livro com essa temática se faz muito relevante nas prateleiras das livrarias no Brasil. "Livros como estes são espelhos do que acontece na sociedade. Permitem a identificação de leitores que vivem histórias semelhantes, ao mesmo tempo em que ajudam as pessoas em geral a entrarem nesse universo tão particular, entendendo-o melhor, o que contribui para serem mais tolerantes e abertas em relação a ele", argumenta. A previsão é que o livro da Gutenberg saia em junho deste ano.

O brutal relato do assassinato da família Clutter será transformado em uma série limitada.

A Sangue Frio, livro de Truman Capote, será adaptado para série de TV

Mais um roteiro adaptado. A Sangue Frio, a história que consagrou Truman Capote como pioneiro do gênero de “Jornalismo Literário” será adaptada para a televisão em uma série limitada.

segunda-feira, 13 de abril de 2015




 O Manual do Artista tornou-se uma obra de referência indispensável para milhares de artistas em todo o mundo. A quinta edição, que serviu de base para a presente tradução, foi preparada por Steven Sheehan, Diretor do Ralph Mayer Center, Yale University School of Art. O texto vem sendo sistematicamente revisado e ampliado para incorporar os resultados das mais recentes pesquisas.
Juventude e sagrado - Evangelizar num contexto plural

Juventude e Sagrado: Evangelizar num contexto plural é um incentivo a mais para ajudar na evangelização das juventudes num cenário de profundas e rápidas mudanças sociais, religiosas, políticas, cujo centro de ação maior é a cultura. Com este texto, o autor nos proporciona um mergulho no mistério, na religiosidade e nas expressões do sagrado, para melhor compreender a altura, a profundidade e a largueza do amor de Deus que se revela no cotidiano de nossas vidas, sobretudo dos jovens. Há nas juventudes um desejo profundo de Deus. O texto renova a crença no potencial religioso dos jovens e fortalece as iniciativas de tantos homens e mulheres que acreditam que outro mundo é possível. Jesus Cristo não passa, mesmo que os tempos mudem. Como bem disse papa Francisco aos jovens na JMJ do Rio de Janeiro: “A cruz não passa por nós sem nos tocar; também nós não passamos por ela sem ficarmos marcados por sua força transformadora”.


 Baseado em 2.500 anos de meditações budistas mescladas com uma dose saudável de bom senso, este livro, agora reeditado, atravessa as fronteiras das tradições para ajudar os leitores a superar as dificuldades comuns a todos os seres humanos. O Dalai-Lama mostra como derrotar a ansiedade, a insegurança, a contrariedade e o desânimo do dia-a-dia. Junto com o dr. Cutler, explora inúmeras facetas do cotidiano, entre elas os relacionamentos, a perda e a busca da riqueza, mostrando como transpor os obstáculos da vida através de uma fonte profunda e permanente de paz interior.






Grégoire Barbin e seu amigo Vincent vivem pelas ruas, sobre seus patins, cometendo pequenos... roubos. Certo dia, eles roubam a bolsa de um senhor, que contém um bom dinheiro. Felizes, momentaneamente, mas em perigo depois, os amigos perceberão que a bolsa, além da fortuna, veio trazer uma série de infortúnios. Resultado da união do pincel e da pena mágica de Baudoin e do humor corrosivo de Fred Vargas, OS QUATRO RIOS é um novíssimo romance gráfico de gênero, no qual se fundem ritmo, movimento e subversão.


Neste livro, que é como um baú de lembranças de Edith Piaf, o leitor poderá conhecer momentos particulares de sua vida, que revelam o que havia por trás da voz poderosa e da impressionante presença da cantora francesa. Em mais de seiscentas páginas estão documentos inéditos, partituras e programas, anotações em diários, fotografias inéditas e outras raridades, que integram a coleção de Jean-Paul Mazillier e Anthony Berrot, nunca antes reveladas a público.

Piaf, de Môme a Édith traz para os leitores o mundo particular da grande voz da canção francesa desde suas apresentações nos cabarés parisienses até a imponente apresentação no Carnegie Hall. De sua fase como comediante até sua influência que revelou inúmeros autores e compositores da França para o mundo. Conheça a origem da voz de "La Piaf", que traduziu e cantou, desde sempre e para sempre, toda a intensidade que conduz as paixões humanas.

 “É somente na paternidade, mas na paternidade completa, consciente – ou seja, na educação do filho – que o homem vem a sentir todo o seu coração. Oh! O barulho dos pezinhos da criança! Esse barulho leve e suave das gerações que chegam, indeciso, incerto como o futuro. O futuro, somos nós talvez que o decidiremos, pela maneira como teremos educado as novas gerações.” É com essas palavras que Jean-Marie Guyau nos apresenta uma questão cada vez mais pertinente: o papel da educação na formação de um homem mais vigoroso, mais forte, mais capacitado para a vida. Sim, é este o sentido da educação para Guyau: buscar os meios para “pôr em acordo a vida individual mais intensa com a vida social mais extensiva”, o que, para ele, só faz sentido quando se desenvolve plenamente o indivíduo, as suas virtualidades e potencialidades, reforçando e estimulando aquilo que é benéfico e refreando os impulsos viciosos que desequilibram o organismo. Entusiasta do darwinismo (ele é um homem do seu tempo, apesar de ir além dele), ele defende a capacidade da humanidade em evoluir continuamente em direção à união entre os homens e à comunhão com a natureza e o cosmos. Eis por que Guyau pode ser chamado, com toda a justiça, de um “filósofo da vida”, porque o que ele mais deseja é que o homem alcance a plenitude da existência. Por isso, sua grande preocupação, neste livro, é a defesa de uma educação que possa produzir um homem moral e eticamente superior. E isso quer dizer simplesmente produzir um homem capaz de aperfeiçoar-se até o limite de suas possibilidades – não apenas com um propósito egoísta, mas em benefício do seu povo e de toda a humanidade. A questão de Guyau, ao investigar o papel da sugestão na formação do caráter e dos comportamentos, é mostrar como a educação é um modo de interferir na natureza e na própria hereditariedade, mostrando que não estamos condenados pelos nossos genes e nem pelos atavismos sociais. Somos um misto da nossa herança genética e das nossas experiências, em que a educação pode representar a diferença entre sermos escravos ou homens livres.
 
Sobre o autor:
Jean-Marie Guyau nasceu em Laval, França, em 1854, e foi um grande filósofo e poeta francês. Estudou arduamente literatura e filosofia até começar a produzir suas próprias obras, de grande expressividade na Europa do século XIX e começo do século XX, influenciando diversos autores contemporâneos, inclusive Friedrich Nietszche. Faleceu precocemente, aos 32 anos de idade, vítima de tuberculose.

"Comunicologia: reflexões sobre o futuro" traz uma compilação das transcrições das últimas conferências de Vilém Flusser na Universidade do Ruhr em Bochum, na Alemanha, em 1991. Nelas, o visionário teórico da mídia pretendia repensar a crítica da cultura em relação às novas tecnologias que surgiam naquele período, como a internet, e, com isso, abordar uma nova versão de sua teoria da comunicação humana. Contudo, ele não pôde ir além das preleções: Flusser faleceu em um acidente automobilístico alguns meses depois, a caminho de sua terra natal.

Sobre o autor:
Vilém Flusser (1920-1991) nasceu em Praga e emigrou para o Brasil em 1941 fugindo do avanço das tropas nazistas na antiga Tchecoslováquia. estabeleceu-se em são Paulo e naturalizou-se brasileiro na década de 1950. Foi docente de filosofia da ciência e de teoria da comunicação na Universidade de são Paulo na década de 1960 e retornou à europa nos anos 1970. manteve-se ativo até o fim de sua vida, ministrando palestras e redigindo artigos para a área da comunicação.

Que posturas uma filosofia deve inventar para capturar os gestos? A que passos comuns e divergentes somos convidados dançando e filosofando? Nesta obra, esboça-se a paisagem de um encontro entre dança e filosofia, onde são redistribuídos, através da experiência da gravidade, os pesos e as levezas, as imagens e os gestos, os pensamentos e os movimentos. Uma paisagem povoada de verbos, de passos, de pontos de interrogação e de limites móveis. Uma paisagem conceitual de Schopenhauer a Bergson, e a Deleuze, atravessada por uma inquietude: a da imediatez e do imprevisível como potências limites do exercício filosófico, aí onde ela ressoa com a da improvisação como questionamento incessante da composição coreográfica (da geração do Judson Dance Theater à criação contemporânea). Pondo-se a pensar, a pesar, a caminhar e a rolar juntas, dança e filosofia cruzarão alguns problemas de representações, de percepções, de composições e de modos de andar coletivos.
Sobre a autora:
Marie Bardet desenvolve uma pesquisa singular na qual se articulam teoria e prática, entre seu percurso universitário em filosofia e uma formação em dança. Doutora em filosofia pela Universidade Paris 8 e pela Universidade de Buenos Aires – onde defendeu em 2008 uma tese intitulada: “Filosofia dos corpos em movimento. Entre a improvisação na dança e a filosofia de Bergson. Estudo da imediatez” – ela dá sequência ao seu trabalho de pesquisa em filosofia (pós-doutoranda na Universidade de Buenos Aires), ao seu trabalho de escrita e ao seu ensino teórico-prático tanto em algumas instituições francesas quanto na Argentina.

sábado, 11 de abril de 2015

Os Incríveis 2 Brad Bird confirma que está escrevendo
Agora é sério! Os Incríveis 2 vai mesmo acontecer. Em conversa com a NPR, Brad Bird, diretor e roteirista de Os Incríveis, confirmou que está trabalhando no roteiro da sequência.

"Comecei a escrever agora, então vamos ver o que irá acontecer."

No início do ano passado Bob Iger, presidente da Disney, disse a investidores que a continuação para o filme de 2004 era certa e Brad seria o responsável pelo roteiro, sem, no entanto, confirmá-lo como diretor novamente.
No momento, além de escrever o roteiro da animação, Brad Bird dedica-se a promover o lançamento de Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível. Depois de Os Incríveis ele dirigiu Ratatouille e Missão Impossível - Protocolo Fantasma.