quinta-feira, 23 de abril de 2015


Imagine ser capaz de voar. Atravessar paredes. Mudar de forma. Respirar embaixo d’água. Reencontrar pessoas que já morreram. Imagine poder vivenciar seus sonhos com a mesma consciência que você tem agora, enquanto lê este texto.
Pois saiba que isso é possível, através do que a ciência chama de “onironáutica”: a arte de explorar o mundo onírico e modificar seus elementos com total lucidez. Quando uma pessoa se torna um onironauta, ela pode criar a cena que desejar, encontrar os personagens que quiser e experimentar qualquer coisa que imaginar – sentindo tudo como se estivesse vivendo de fato.
Neste livro – uma mistura de guia prático e manual científico –, você vai aprender todas as técnicas necessárias para controlar seus sonhos, enfrentar seus pesadelos, aumentar sua criatividade e, quem sabe, encontrar a sabedoria que pode mudar a sua vida.
Como os sonhos são espelhos da mente, explorá-los significa fazer uma viagem para dentro de nós mesmos, confrontando medos, desejos, angústias e paixões.
Por meio de orientações práticas e ilustrações inspiradoras, Sonhos lúcidos vai ajudar você a se conectar com seu subconsciente e descobrir as infinitas possibilidades que surgem quando fechamos os olhos no mundo real e os abrimos no reino dos sonhos.SOBRE OS AUTORES:
Dylan Tuccillo, Jared Zeizel e Thomas Peisel são escritores e cineastas que vivem em Manhattan, Nova York.
Dylan conheceu Thomas na faculdade e aprendeu com ele a alcançar a lucidez. Logo dominou a habilidade e se viu flutuando por cima do oceano, conversando com guias e explorando aldeias mexicanas.
Jared também aprendeu sobre o sonho lúcido na adolescência. Ele já lutou contra ninjas e robôs gigantes, desvendou os aspectos mais sombrios de si mesmo e praticou o controle de energia. Para ele, o sonho lúcido é uma oportunidade de olhar através do espelho, de deixar de lado o véu da realidade e vislumbrar a natureza do Universo.
Thomas iniciou-se no mundo dos sonhos ainda adolescente. Depois de alcançar a lucidez espontaneamente, começou a estudar para compreender mais sobre essa experiência única. Desde então, já voou acima das nuvens, correu como um lobo e criou uma galáxia inteira. Recebeu um ótimo conselho de um Abraham Lincoln de 7 metros de altura.
Os três se uniram e fundaram o Dream Labs, uma comunidade de sonhadores que visa explorar o potencial dos sonhos por meio de experimentos interativos. Para conhecer melhor seu trabalho, visite a página www.dreamlabs.io.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de controlar meus sonhos, porque sonho muito. Já sonhei com familiares falecidos e sonhei que estava no ar a flutuar. Optima sensação.

Westen Costa disse...

Isso é uma maravilha, uma dádiva um don espiritual, universal e que poucos acreditam, más eu sim, acredito porque vivo intencamemte meus sonhos como se fosse tão reais que as vezes não quero mesmo se acordar, é muito bom saber que sou uma pessoa normal más infelizmente muitos ainda dividam casuam de vc leva na brincadeira e as vezes vc perceber pelo o olhar que eles estão zuando vc más é bom saber que não estou só!