quarta-feira, 24 de maio de 2017

 Um dos marcos da ficção científica oriental 
Resultado de imagem para mangá akira jbc

Que revolucionou a chegada dos mangás e da cultura pop japonesa no Ocidente retorna em uma nova edição especial. Após atropelar uma criança de aparência estranha, Tetsuo Shima (o melhor amigo de Kaneda), começa a sentir algumas reações anormais. Isso acaba chamando a atenção do governo que está projetando diversas experiências secretas e acabam sequestrando Tetsuo. Nesta aventura cheia de ficção, Kaneda entra em cena para salvar o amigo, enquanto uma terrível e monstruosa entidade ameaça despertar.
AQM5MVHJS6Q05
Clique na imagem e visite loja C J Graphic Novel
 


Depois de muitas negociações e aprovações, a Editora JBC anuncia oficialmente que o mangá Akira, um dos quadrinhos mais famosos do mundo, será lançado ainda em 2017.

Akira é um dos marcos da ficção científica oriental e revolucionou a chegada dos mangás e da cultura pop japonesa no Ocidente.
Ambientada em um cenário pós-apocalíptico da Neo-Tóquio, 30 anos depois da III Guerra Mundial, a história é centrada nos personagens Kaneda e Tetsuo, membros de uma gangue de motoqueiros que se deparam com o poder sobrenatural de Akira.
A obra foi escrita e ilustrada por Katsuhiro Otomo e tornou-se uma das principais referências da onda cyberpunk década de 1980, ao lado de grandes títulos como Neuromacer, de William Gibson.
O mangá foi publicado no Japão entre 1982 e 1990, na Young Magazine pela editora Kodansha e, desde o início, se tornou sucesso nacional.
Com o lançamento da versão animada para as telonas, em 1988, Akira ganhou repercussão mundial e com a força do filme, o mangá também foi sucesso mundial.
Neste mesmo ano, Akira foi lançado pela Marvel em seu selo Epic Comics e, com a autorização do próprio autor, a versão americana foi colorizada e adaptado para a leitura ocidental, tornando-se o primeiro mangá publicado nas duas orientações de leitura.

Nenhum comentário: