terça-feira, 18 de março de 2014

Rumor explode o Twitter: Fox teria demitido diretor, roteirista e elenco do Quarteto Fantástico
DIG017857 1 400x618 Rumor explode o Twitter: Fox teria demitido diretor, roteirista e elenco do Quarteto Fantástico Um rumor tomou proporções gigantescas no Twitter. A 20th Century Fox teria demitido diretor, roteirista e o elenco do novo filme do “Quarteto Fantástico”. A informação partiu do site Bleeding Cool e virou uma avalanche, comemorada por fãs descontentes com os rumos do projeto do reboot, e contestada por sites rivais, pegos desprevenidos pela bomba.
O Bleeding Cool não cita os motivos que teriam levado o estúdio a (aparentemente) tomar essa decisão, apenas afirma que, segundo fontes ligadas ao projeto, o cineasta Josh Trank (“Poder Sem Limites”) e o roteirista Simon Kinberg (“X-Men: O Confronto Final”) estariam fora do projeto, e a Fox estaria buscando outros atores para substituir os já anunciados.
É claro que nada foi confirmado pelo estúdio, mas, logo depois da notícia do Bleeding Cool explodir o Twitter, redatores dos sites Variety e Collider recorreram a suas fontes para “desmentirem” o boato. O Bleeding Cool, porém, manteve a sua posição. “Nós continuamos confiantes nas nossas fontes”, reafirmou o site, contestando quem os contesta, ao mesmo tempo em que defende sua credibilidade cimentada por uma longa série de furos jornalísticos que se provaram verdadeiros.
Ao contrário do que o site informa, entretanto, as filmagens do reboot de “Quarteto Fantástico” não estão agendadas para começarem daqui a seis meses, e sim já em abril no estado da Luisiana. Esta desinformação é apontada como sinal importante de que o rumor é mentiroso. Seja como for, no meio da guerra de versões, o diretor Josh Trank cancelou sua conta no Twitter, aumentando ainda mais o mistério em torno do destino do projeto.
O reboot do “Quarteto Fantástico” tem enfrentado muitas críticas entre os fanboys por materializar uma versão adolescente dos super-heróis – apenas o Tocha Humana era adolescente nos quadrinhos originais. A escalação de Michael B. Jordan (“Fruitvalle Station”) como Johnny Storm também levantou muitos questionamentos, de cunho racial, mas também de fidelidade ao material original, sugerindo, por sua participação, que Johnny pode não ser irmão de Sue Storm, a Mulher Invisível.
Há cínicos que garantem que o boato foi plantado. Ao contrário do boato aleatório de Ana Maria Bahiana, que garantia que Ben Affleck tinha sido demitido de “Batman vs. Superman”, há quem lucre se o filme não sair do papel. Se a Fox não filmar “O Quarteto Fantástico” logo, o estúdio perderá os direitos dos personagens para a Disney. Isto já aconteceu com o “Demolidor”, que vai virar série da Marvel na Netflix em 2015.

Nenhum comentário: