sexta-feira, 28 de março de 2014

“Eu oro porque não posso me ajudar. Eu oro porque estou desamparado. Eu oro porque a necessidade flui em mim o tempo todo, dormindo ou acordado. Isso não muda Deus. Isso me muda.” – C. S. Lewis

Orar é entrar em contato com uma força maior do que nós mesmos em busca de acolhimento, fortalecimento e compreensão. Em geral, oramos quando precisamos de ajuda, nos sentimos gratos ou queremos expressar nossa admiração – essas são três formas poderosas de nos comunicarmos com Deus.
Neste livro, Anne Lamott fala sobre a necessidade de entrar em contato com um poder superior para enfrentar o dia a dia e levar a vida adiante.
Mas não faz isso em tom professoral. Pelo contrário.
Lamott é mundialmente conhecida por sua maneira descontraída de abordar assuntos profundos. Com um texto divertido e honesto, ela mostra que orar não é pronunciar palavras prontas, e sim deixar o coração falar. Mesmo que tudo o que ele tenha a dizer seja: “Deus, não sei se você existe, mas, se existir, por favor, me ajude.”
Em Pedir, Agradecer, Admirar, ela analisa cada uma das formas de oração e nos ajuda a lidar melhor com as dificuldades cotidianas. Suas palavras transformadoras e sua visão peculiar da espiritualidade abrem nossa mente para um entendimento maior do que significa aceitar e abraçar a dor, a beleza e os mistérios da vida.

SOBRE A AUTORA:
Anne Lamott nasceu em São Francisco, Estados Unidos. Estudou no Goucher College, instituição especializada em artes e educação. Em 1980, publicou seu primeiro romance, Hard Laughter. Vencedora de um prêmio Guggenheim, deu aulas de redação na Universidade da Califórnia e ministrou diversas palestras sobre escrita. É autora de Palavra por palavra, publicado pela Editora Sextante

Nenhum comentário: