quinta-feira, 20 de março de 2014

‘Círculo de Fogo 2’ deve acontecercirculodefogo_4
O diretor-executivo da Legendary Pictures, Thomas Tull, cedeu uma entrevista ao Collider falando sobre a possível sequência de ‘Círculo de Fogo‘.

“Nós amamos trabalhar com Guillermo e, francamente, o primeiro filme arrecadou mais que ‘X-Men’, ‘Batman Begins’, ‘Superman – O Retorno’ e ‘Velozes e Furiosos’. Vê-lo arrecadar US$ 400 milhões mundialmente nos animou e provou que os fãs querem mais desse filme original. Então, nós vamos sentar com Guillermo para saber se ele ainda tem mais dessa história a contar, estamos certamente abertos a fazer a sequência”, afirmou.

Recentemente, o roteirista Travis Beacham falou sobre a sequência:
“Eu sinto que eu posso chegar ao fim da minha carreira e nunca fazer algo que eu amo tanto quanto este filme – eu estou extremamente satisfeito com ele”, declarou. “Eu faço isso como um grande fã – não apenas um roteirista, mas também como um fã [do gênero]. E da mesma forma como os fãs de‘Star Wars’ ou os fãs de qualquer coisa se envolvem profundamente com o universo, e fazem perguntas sobre o que os personagens estão fazendo após os créditos finais, eu acho que é a mesma forma como eu me senti em relação a ‘Círculo de Fogo’ desde o começo. Assim que eu cheguei à última página eu disse, ‘E agora? O que acontece agora?’ Então acho que já faz algum tempo que eu e Guillermo [del Toro] temos pensado em ideias para uma sequência, de uma forma ou de outra.”
Beacham e del Toro já estão contratados para escrever o roteiro de ‘Círculo de Fogo 2′ e já iniciaram o processo. Meses atrás, a Legendary já aprovou a ideia geral que a dupla ofereceu.
Apesar disso, a sequência ainda não foi oficialmente aprovada. Não se sabe se a decisão cabe à Legendary Entertainment ou à Warner Bros., já que as duas companhias que produziram ‘Círculo de Fogo’ encerrarão sua parceria em 2014.
O diretor já revelou algumas ideias para o segundo filme, como a inclusão de uma criatura híbrida que seria meio-Kaiju e meio-Jaeger. Além disso, ele afirmou que haverá uma versão 2.0 do robô Gipsy Danger e novas variações da “neuroconexão” dos humanos com os monstros.
‘Círculo de Fogo’ teve um enorme orçamento, estimado em US$ 190 milhões e teve uma bilheteria mundial de US$ 411 milhões. Mais de 1/4 dessa quantia veio da China, onde o filme faturou mais do que nos EUA.

Nenhum comentário: