sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Harrison Ford retorna na continuação de Blade Runnerblade-runner-2
A sequência de “Blade Runner” terá a presença da estrela do filme original: Harrison Ford está confirmado na continuação do clássico de 1982 dirigido por Ridley Scott. Outra novidade será Dennis Villeneauve como diretor do projeto.
Villeneauve comandou filmes elogiados pela crítica como “Os Suspeitos” e “O Homem Duplicado”. “Blade Runner 2″ terá Ridley Scott como produtor executivo. Roteiro fica por conta da dupla Hampton Fancher e Michael Green.
Em entrevista recente, Harrison Ford chegou a afirmar que o roteiro do novo Blade Runner é o melhor que já leu em toda sua vida. O astro retorna para interpretar Rick Deckard, um policial que caça e extermina replicantes, humanos criados artificialmente. Seu desejo é sair da corporação, mas tem que adiar sua decisão quando passa a procurar quatro novos da raça, que Deckard deve localizar em um ambiente sujo e hostil.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Chris Hemsworth, Benjamin Walker, Cilian Murphy estrelam o filme que chega aos cinemas brasileiros em 19 de março.

Baseado nos fatos ocorridos em 1820 que teriam inspirado Herman Melville a escrever Moby Dick, o filme contará a história do navio baleeiro Essex, que foi perseguido e destruído por uma baleia cachalote. A tripulação de 20 homens lutou para sobreviver durante três meses no mar – apenas oito foram resgatados vivos, depois de se alimentarem dos companheiros. O roteiro se baseia no livro de 2001″No Coração do Mar”, de Nathaniel Philbrick, lançado no Brasil pela Companhia das Letras.
                                        
“Sétimo Filho” (Seventh Son), filme que adapta ao cinema o universo dos livros de fantasia “As Aventuras do Caça-Feitiço“, escritos pelo britânico Joseph Delaney, ganhou um novo cartaz. O filme é baseado no primeiro volume da saga, intitulado “O Aprendiz“.

Em um mundo dividido entre luz e trevas, John Gregory, o Caça-Feitiço, é o sétimo filho de um sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas ? os pouquíssimos que terminaram o aprendizado são medíocres ou fracos ou covardes, e não se igualam a ele. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward, também sétimo filho de um sétimo filho. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros que surgem sempre que o sol se põe. Seu primeiro desafio será grande: ele terá de enfrentar a Mãe Malkin, a mais terrível e poderosa feiticeira do Condado.


A Herdeira - Livro 4 da Série A Seleção de Kiera Cass - Lançamento em 5 de maio de 2015




 Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn escolher seu noivo. Eadlyn não espera que sua Seleção seja nem um pouco parecida com o conto de fadas de seus pais. Mas ao longo da competição, ela pode descobrir que seu final feliz não é algo tão impossível como ela sempre achou.


Quando escreveu a primeira letra deste livro, veio à cabeça do Padre Marcelo a frase de Jesus aos apóstolos no Monte das Oliveiras: “Minha alma está triste até a morte” (Mateus 26,38). Ao colocar o ponto final, outra frase divina foi marcante: “Eis que eu renovo todas as coisas. (...) Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras” (Apocalipse 21,5).
Entre uma e outra, o Padre Marcelo venceu a depressão, que lhe “havia roubado a saúde e a alegria de viver”. No volume terceiro de sua “trilogia grega”, o sacerdote fala sobre Philia, que significa o amor fraternal. O Padre aplicou o Philia em sua vida em longo processo que, ao final de sua tradução para o papel, lhe revelou a liberdade da depressão.
Em Philia – Derrote a depressão, a ansiedade, o medo e outros problemas aplicando o Philia em todas as áreas de sua vida o autor aborda a depressão e outros males como: Ansiedade, Medo, Tristeza, Pessimismo, Remorso, Vício, Desemprego, Maledicência, Inveja, Ciúme, Ira, Ingratidão e Autoimagem.
Em seu novo livro, o Padre fala sobre cada um dos males, sugere orações específicas para combatê-los, recomenda reflexões a partir de trechos da Bíblia e dá dicas práticas para eliminá-los nossas vidas. Afinal estes problemas nos circundam não somente manifestos por nós mesmos, mas podem afetar pessoas próximas e queridas. Mas usando o Philia conseguimos manter a plenitude ainda que sejamos cercados por um desses males.
Padre Marcelo não separa a teoria da prática. Foi assim que os dois livros anteriores já venderam mais de 12 milhões de exemplares – Ágape, que significa Amor Divino, e Kairós, o momento certo, o momento oportuno. E a vivência do amor fraternal demanda não apenas incorporarmos lições teóricas, mas também nos fortalecermos fisicamente para entrarmos na batalha diária com mais vigor. No capítulo sobre ansiedade o Padre recomenda cinco armas: oração, exercícios físicos, leitura, viagem ou retiros e proximidade da família e amigos.
Ao falar sobre o ciúme, relaciona-o a celulares e redes sociais e relembra: “O amor Philia existe para nos unir, ele pede para que sejamos muitos. O ciúme não vem de Deus. Precisamos abrir nossos corações a novas amizades, do mesmo modo que temos de compreender quando algum velho amigo se afasta de nós por motivo de mudança ou outra razão pessoal”.
“Meu primeiro impulso foi me deter apenas em minha experiência pessoal e discutir os malefícios da depressão e o quanto qualquer pessoa está sujeita a eles. Mas depois lembrei das centenas de e-mails que recebo todos os dias com pedidos de oração e conselhos. Fiz uma seleção das angústias que mais afligem o coração de meus amados. Foi assim que cheguei aos temas dos catorze capítulos deste livro.”

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Uma série de Wolverine em 2017 depois de X-Men Apocalypse
James Mangold confirmado em um tweet que uma seqüência de Wolverine programa 's e fará uma turnê logo após " X-Men: Apocalypse ".
Diretor James Mangold já está envolvido por escrito o seguinte " Wolverine : batalha do imortal ", mas não pode ser dito do ator Hugh Jackman . Depois de jogar esse papel há mais de 15 anos, o ator está disposto a tomar parte em outro solo filme que, se há uma boa razão para fazê-lo. Isso Hugh Jackman quer assumir o papel de Logan ou não, a 20th Century Fox parece determinado a produzir outro filme Wolverine . Um dos fãs de James Mangold no Twitter perguntou se depois de Wolverine próximo filme 's depois de "Apocalypse".
"É o novo filme de Wolverine liberado após X-Men Apocalypse ??? ", perguntou o fã em questão. Mangold respondeu: "Nós estamos pensando nisso. Para o tempo [deverá] eu tiro o próximo Wolverine depois de X-Men Apocalypse ".
Porque " X-Men: Apocalypse "chegou aos cinemas em 2016, o próximo filme de Wolverine não estará pronto até pelo menos 2017.
HUGH JACKMAN FALA SOBRE WOLVERINE

Nos últimos dois anos,Hugh Jackman deu a entender que ele estaria prestes a abandonar o papel do Wolverine, personagem da franquia X-Men da 20th Century Fox. O conversado seria que, uma vez que ele terminasse o filme Wolverine 3, ele passaria a personagem para um outro ator. Mas agora, parece que ele mudou de pensamento. O ator foi inspirado recentemente pelo desempenho do indicado ao Oscar de Michael Keaton em Birdman. Hugh afirma que nunca quer abandonar o papel icônico:

THOMAS JANE VOLTA A ENCARNAR PERSONAGEM EM CURTA NÃO OFICIAL

Minhas ações não são julgamento, eles são punição.Frank no clímax do filme.
Baseado nos quadrinhos Marvel de mesmo nome e estrelado por Thomas Jane e John Travolta, o filme passou a obter um culto de seguidores e um curta-metragem intitulado sequela Punisher: Dirty Laundry . Mas Thomas Jane afirmou que ele não quer voltar como The Punisher, a menos que o script está certo. Mostrando que ele geralmente gostei do papel e que ele se sente como ele precisa de tratamento adequado. Dito isto o filme de 2008 Punisher: Warzone foi inicialmente deveria ser uma sequela para o filme de Jane, mas Jane tinha diferenças artísticas com o diretor sobre o filme. Levando a Warzoneser uma entidade completamente separada do filme de 2004.
Nascido para Punir
Thomas Jane, que viveu O Justiceiro no filme de 2004, voltou a encarnar Frank Castle em um curta não oficial, que também conta com a participação de Ron Perlman
"Eu queria fazer um filme de fã para um personagem que eu sempre amei e em que eu sempre acreditei - uma carta de amor para Frank Castle e seus fãs. Foi um experiência incrível com todos no projeto dedicando seu tempo apenas pela diversão. Foi o máximo fazer parte disso do começo ao fim - esperamos que os fãs de Frank gostem de assistir ao curta o tanto quanto gostamos de fazê-lo", declarou Jane. Tim Bradstreet, famoso capista da série do Justiceiro, e o diretor Phil Joanou também estiveram envolvidos na produção, divulgada durante o painel organizado por Jane e Bradstreet na Comic- Con 2012.
Depois de três filmes na Lionsgate -o primeiro em 1989 com Dolph Lundgren, a versão estrelada por Jane em 2004 e o último, Zona de Guerra, em 2008, com Ray Stevenson - os direitos sobre O Justiceiroretornaram para a Marvel. Porém, não existe um projeto concreto para uma nova adaptação ao cinema e o projeto da série de TV foi engavetado.

Piloto da NBC é um thriller estrelado por Philip Winchester e Damon Gupton.

Wesley Snipes é confirmado no elenco de Endgame
Após retornar ao Cinema em Os Mercenários 3, Wesley Snipes acaba de ter confirmada uma nova investida na TV aberta norte-americana. O astro de ação gravará o piloto da série Endgame, drama da NBC estrelado por Philip Winchester e Damon Gupton.
A série é descrita como um thriller tenso ambientado dentro do alto escalão de Las Vegas e acompanha Alex (Winchester), um ex-oficial de inteligência envolvido numa misteriosa conspiração. Especialista em segurança, ele será obrigado a completar desafios heroicos a fim de salvar vidas inocentes. Guspton interpreta Cal Brown, detetive da polícia de Las Vegas e amigo do protagonista. Snipes foi escalado como o imperturbável e analítico Johnson, homem que apenas observa as coisas, mas é capaz de acabar com qualquer encrenca quando a situação foge ao controle.
Jamie Dornan fora das sequências de Cinquenta Tons de Cinza?
Os tabloides ingleses ficaram em polvorosa desde que a revista NW noticiou o rumor da semana: Jamie Dornan não estará nas sequências de Cinquenta Tons de Cinza. Para temperar ainda mais a especulação, uma fofoca: de que o motivo seria a preservação de seu casamento com Amelia Warner, com a qual tem uma filha de apenas 15 meses. A verdade é que Jamie Dornan tem falado demais – e feito a alegria de sites de fofocas – há meses. Segundo o ator, chegar em casa após as filmagens significava tomar um banho antes de qualquer coisa (como tocar sua esposa e sua filha), alegando sentir-se sujo pelas cenas éroticas com Dakota Johnson(o que rendeu-lhe acusações de hipócrita, entre outras). Depois, ele contou que Amelia não assistiria ao filme, o que vem sendo repercutido desde que o novo boato surgiu: será mesmo que Dornan não fará o restante da trilogia por causa de sua mulher? Se sim, ela já terá se tornado a "culpada".Apesar da procedência pouco confiável da notícia, a especulação não ficou restrita aos tabloides mais sensacionalistas, tendo veículos como The Telegraph e Cosmopolitan repercutido a novidade bombástica e seu efeito juntos aos (principalmente às) fãs do filme de Sam Taylor-Johnson.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Fonte revela que próximo Homem-Aranha não será branco
Há apenas duas semanas, a Sony divulgou oficialmente que um novo Homem-Aranha seria integrado ao Universo Cinematográfico Marvel, surgindo já em Capitão América 3 sem Andrew Garfield como o Cabeça de Teia. Desde então, rumores de um Peter Parker mais jovem interpretado por Logan Lerman (Percy Jackson) ou Dylan O’Brien (Maze Runner) têm pipocado, mas... E se não for exatamente Peter Parker o próximo Amigão da Vizinhança?
Durante um podcast muito recente no Meet The Movie Press, o jornalista cinematográfico Jeff Sneider revelou uma bomba sobre o próximo Homem-Aranha: "Não será branco!", disse Sneider, repetindo suas palavras, e de não tratar-se algo definitivo, mas deixando claro que a possibilidade é enorme: "Eu tenho 95% de certeza. O Homem-Aranha será, muito provavelmente, negro. Mas há uma chance de que seja latino. 95% de certeza, não branco."
Assim, o mais provável é que a Marvel cogite introduzir Miles Morales, o Homem-Aranha negro da linha editorial Ultimate, em seu Universo Cinematográfico e da Sony. Além disso, tal jogada se mostra estratégica, uma vez que Marvel/Disney deseja sair na frente da DC/Warner em levar para as telas um super-herói negro – e, convenhamos: em sendo o Homem-Aranha, as chances de a novidade ser um sucesso crescem.
Two and a Half Men: Chuck Lorre se vinga de Charlie em episódio final que revisita a história da série
Após meses de especulação e certa expectativa pelo que poderia acontecer,Two and a Half Men chegou ao fim, enfim, cumprindo promessas e confirmando apenas em partes a pergunta que não calou nos últimos tempos, envolvendo o retorno de Charlie ao episódio final. Se você não se incomoda em ler spoilers de "Of Course He's Dead", vá em frente e saiba tudo que aconteceu com Walden (Ashton Kutcher) e Alan (Jon Cryer), que participações especiais abrilhantaram a hora final da comédia da Warner e como Chuck Lorre pôs um ponto final (ou não) em sua briga com Charlie Sheen.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Confira os lançamentos de Stephen King pela Suma de Letras para 2015.
Muita coisa boa será lançada pela Suma em 2015. Nem Stephen King acredita.

Escuridão total sem estrelas (Full Dark, No Stars) – livro inédito de contos traz 4 contos: 1922, Gigante do volante, Extensão justa e Um bom casamento.Escuridão total

Joyland – Inédito. Capa brasileira ainda não liberada.
No verão de 1973, o universitário Devin Jones arruma um emprego temporário num parque de diversões chamado “Joyland”, buscando acumular dinheiro e curar seu recente coração partido. Devin acaba descobrindo que, no passado, o parque foi palco da morte de uma jovem pelas mãos de um temido serial-killer que nunca foi capturado. Com a ajuda de seus amigos, e de um garotinho de saúde frágil, porém muito especial, Devin descobrirá que o crime não está completamente adormecido.
Joyland

Revival – Capa brasileira ainda não liberada.
Segundo a descrição do próprio King, a história, que é ambientada em meados do século XX em uma pequena cidade de New England, Estados Unidos, vai narrar a relação entre Jamie Morton, um jovem músico viciado em drogas, e o Reverendo Charles Jacobs, um pastor da igreja local.
Na sinopse revelada por King, o relacionamento de Jacobs e Morton é abalado quando uma tragédia afeta a família do reverendo. Ele então perde a fé em Deus e é banido da cidade. O jovem Jamie passa a tocar em bandas por todo o país e vive um estilo de vida nômade. Em seus trinta e poucos anos – viciado em heroína, encalhado e desesperado –, Jamie volta a encontrar Charles Jacobs.

Stephen-King-Revival-Cover

A Editora Suma de Letras também já adquiriu os direitos de Mr. Mercedes, que deve ser publicado no começo de 2016.
Mr. Mercedes é o primeiro romance policial do escritor com o detetive de polícia aposentado Bill Hodges. É o primeiro de uma trilogia de suspense. O livro narra a história de um homem que atropela pessoas com seu Mercedes, e um policial aposentado, Bill Hodge, é chamado para solucionar o caso. O já anunciado Finders Keepers é o segundo livro da trilogia e está previsto o lançamento para 02 de junho de 2015 nos Estados Unidos.

findersmercedes


Para leitura Sobre a Escrita - A Arte em Memórias, de Stephen King. Lançamento de abril da Editora Suma de Letras.

Sinopse: “O livro é considerado por muitos uma autobiografia do King e os leitores terão a oportunidade de mergulhar um pouco na vida pessoal dele (como, por exemplo, o acidente que quase o matou em 1999) e conhecer também como funciona seu processo de escrita.”

On Writing traz um pouco da memória e conselhos para escritores do autor best-seller Stephen King, de lembranças de sua infância, o início de sua carreira e uma revelação prática sobre a arte de escrever. Desde a publicação de seu primeiro romance, Carrie, até sua fama como escritor, o seu relacionamento com sua mulher Tabitha King, a morte de sua mãe e o seu histórico de abuso de álcool e drogas.
A novidade de que a Suma de Letras adquiriu os direitos do livro On Writing foi publicada em novembro de 2013. A previsão é de que a obra seja lançada em abril de 2015.
Aos amantes dos livros sobre a escrita de ficção, as expectativas são grandes, já que as memórias do Stephen King foram publicadas em 2000. Após anos aguardando uma versão traduzida para o português e publicada no Brasil, finalmente uma editora nacional se posicionou.
Atriz de ‘Homeland’ substitui Mulher-Maravilha no remake de ‘Ben-Hur'Nazanin Boniadi 
O remake de ‘Ben-Hur‘ encontrou sua nova protagonista feminina.
De acordo com o Deadline, a atriz Nazanin Boniadi (da série ‘Homeland’) substituirá Gal Gadot (a nova Mulher-Maravilha) no papel da escrava Esther, interesse amoroso do protagonista feito por Jack Huston.
Gadot abandonou o elenco devido a seus compromissos com o universo cinemático da DC.
Toby Kebbell (‘Planeta dos Macacos: O Confronto’) será o antagonista Messala. Morgan Freeman também está no elenco como Ildarin, o treinador de Ben-Hur, e Pedro Pascal(‘Game of Thrones’) será a figura bíblica Pôncio Pilatos, prefeito de Judeia que ordenou a crucificação de Jesus Cristo.

Filho de Will Smith pode estrelar série do herói Super Choquejadensmith
Jaden Smith (‘Depois da Terra’) está cotado para viver Super Choque na recém-anunciada série do super-herói, de acordo com o Flickering Myth. Não há informação se o ator já teria iniciado negociações com a Warner Bros.
Os pais de Jaden, por sua vez, já têm relações estabelecidas com a Warner/DC; sua mãe,Jada Pinkett Smith, interpreta a gangster Fish Mooney no seriado ‘Gotham‘, enquanto o pai, Will Smith, está perto de fechar contrato para viver um dos protagonistas de ‘Esquadrão Suicida‘.
‘Static Shock’, a série do Super Choque, apresentará o herói afro-americano da DC, alter ego de Virgil Ovid Hawkins e criado pela dupla Dwayne McDuffie e Robert L. Washington.
Reginald Hudlin (‘Django Livre’) assinará os roteiros e a direção do programa, que lançará, junto com uma nova série live-action de ‘Mortal Kombat’, uma divisão digital da Warner dedicada a seriados online. 
Por enquanto, ‘Static Shock’ não tem previsão de lançamento.
Robin é mulher em ‘Batman v Superman’ e tem identidade reveladajena-robin
ATENÇÃO para os Spoilers!

A Sony Pictures do Brasil lançará o longa como ‘007 Contra SPECTRE‘, e a estreia foi agendada para 29 de outubro.
Uma mensagem enigmática do passado de Bond o envia a uma pista para descobrir uma organização sinistra. Enquanto M batalha contra forças políticas para manter o serviço secreto vivo, Bond desmascara as fraudes para revelar a terrível verdade por trás SPECTRE. Jesper Christiansen retorna como Mr. White, vilão interpretado por ele em ‘Cassino Royale’ e ‘Quantum of Solace’, mas deixado de lado em ‘Skyfall’. Waltz será o vilão principal, uma versão atualizada de Ernst Stavro Blofeld, antigo nêmesis de Bond e considerado um gênio do mal, que lidera a organização terrorista SPECTRE. O blockbuster caminha para se tornar o segundo filme mais caro já realizado na história. A informação foi revelada junto com o recente ataque hacker sofrido pela Sony, que também vazou informações e spoilers sobre 24º filme da franquia de James Bond.
O longa será financiado em parceria da MGM com a Sony, que trocaram e-mails tentando encontrar maneiras de baixar o orçamento. Nos e-mails hakeados de Jonathan Glickman, presidente da MGM, revelam a preocupação do executivo com o orçamento acima dos US$ 300 milhões. A intenção é baixar o valor para US$ 250 milhões, ainda assim US$ 50 milhões mais caro que o filme anterior, ‘007 – Operação Skyfall‘.

Após briga com diretora, E.L. James assume sequências de ’Cinquenta Tons de Cinza’eljames
Na última semana, a diretora Sam Taylor-Johnson revelou que deve abandonar a franquia ‘Cinquenta Tons de Cinza’ por conflitos com a autora da saga erótica, E.L. James (foto acima).
Segundo a Variety, a escritora exigiu da Universal Pictures um maior controle criativo sobre as adaptações de sua trilogia, e ficará responsável pelo roteiro das sequências ‘Cinquenta Tons Mais Escuros‘ e ‘Cinquenta Tons de Liberdade‘.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

O novo filme será realizado no formato found-footage, popularizado com ‘Atividade Paranormal’.

Vem aí o 13º filme da série Sexta-Feira 13 - e começando tudo de novo!
O novo Sexta-feira 13 será lançado nos cinemas americanos em 13 de março de 2015 e, mais uma vez, recontará a origem do personagem - apesar disto já ter sido feito no último filme da série, lançado em 2009. O motivo é que agora a Paramount Pictures detém os direitos integrais sobre a série, já que a Warner Bros cedeu sua parte para que pudesse participar de Interstellar, a aguardada ficção científica que será dirigida por Christopher Nolan e estrelada por Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Matt Damon, Channing Tatum eJessica Chastain. Ou seja, a Paramount resolveu começar tudo de novo para que, agora, pudesse faturar mais com a franquia.
Sylvester Stallone confirma volta de Rocky Balboa
Segundo o ator, o filme não pode ser considerado um "Rocky 7" por mudanças na vida do personagens
O neto de Apollo Creed, lutador que derrotou Rocky Balboa na trama de "Rocky, um Lutador" (1976), cresce em um lar com boas condições financeiras. Mesmo sem precisar trabalhar, o jovem (Michael B. Jordan) decide seguir os passos do avô, e entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Para treiná-lo, ele escolhe o próprio Rocky Balboa (Sylvester Stallone).
Mas Stallone, ganhador do Oscar pelo primeiro capítulo da saga, faz um alerta aos fãs: este filme não pode ser considerado um 'Rocky VII'. Na história, ele vai passar seus conhecimentos ao seu pugilista protegido.
"Vou fazer um filme com Ryan Coogler chamado ''Creed'', disse em entrevista sábado à noite ao programa de TV de Jonathan Ross. "É interessante porque as pessoas acham que vai ser um 'Rocky VII''... mas não é. Eu tenho um papel coadjuvante. Vai ser ótimo voltar a esse personagem. Acho que pode ser um ótimo filme e um grande desafio. Vai acontecer".
Em março, Stallone disse estar "louco" para fazer 'Rambo 5'. Mas que os fãs devem estar preparados para a morte do herói americano no final, se o filme realmente acontecer. O ator já tem algumas ideias. Depois do Vietnã, Afeganistão e Burma, o veterano agora deve ir parar no México.
Poderosa executiva de Hollywood revela sonho: um reboot de Buffy, A Caça-Vampiros
Gail Berman é uma das executivas mais bem-sucedidas do show businessnorte-americano. Após iniciar sua carreira de produtora na Broadway, Berman foi para a Televisão e se tornou a primeira mulher a ter comandado tanto uma emissora de TV (Fox, levada do quarto lugar para a liderança de audiência sob seu comando, entre 2000 e 2005) e um estúdio cinematográfico (Paramount, de 2005 a 2007). Seu sucesso decorreu de muitos projetos produzidos sob sua batuta; porém, ela sabe bem qual foi o mais importante em sua carreira: Buffy, A Caça-Vampiros.

Ao todo, 23 filmes do lendário ator, diretor e comediante serão exibidos.

Mostra Jerry Lewis - O Rei da Comédia chega ao Rio de Janeiro
Começa nesta quarta-feira (18) a mostra Jerry Lewis - O Rei da Comédia, realizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB-RJ). O ingresso para as sessões custa R$ 4 a inteira e R$ 2 a meia.
Com mais de seis décadas de carreira, não é exagero nenhum dizer que, como ator, roteirista e diretor, Jerry Lewis foi um dos grandes artistas do século 20, influente dentro e fora do gênero da comédia. Ele iniciou sua carreira em casas noturnas ao lado do cantor Dean Martin. Em 1949, os dois se tornaram atração principal do programa de rádio "The Martin and Lewis Show" e o sucesso da atração garantiu a produção do filme A Amiga da Onça, responsável por alavancar ainda mais a popularidade da dupla, que gravou 16 filmes junta, incluindo O Biruta e o Folgado (1952), Morrendo de Medo (1953) e Farra dos Malandros (1954).
Após o fim da parceria e da amizade com Martin, em 1956, Lewis começou a escrever, dirigir e produzir seus próprios filmes, fase em que alcançou sucesso de público e crítica.
Com a curadoria de Francis Vogner dos Reis e Paulo Santos Lima, a mostra terá 23 filmes, incluindo O Otário (1964), O Professor Aloprado (1963) e O Mensageiro Trapalhão (1960). A mostra vai até o dia 2 de março. Leia mais informações no site do CCBB e confira a programação completa no site Catraca Livre.

Fox encomenda piloto de Lúcifer, baseada nos quadrinhos de Neil Gaiman

Fox encomenda piloto de Lúcifer, baseada nos quadrinhos de Neil Gaiman
A Fox encomendou o piloto de mais uma série de fantasia. Lucifer é inspirada no personagem do escritor, produtor e roteirista Neil Gaiman para os quadrinhos do The Sandman.
Nos quadrinhos, Lúcifer é um personagem fascinante com as mesmas origens mitológicas já conhecidas: um Anjo Caído que controla o Inferno. A partir do The Sandman, ele ganhou um HQ próprio, que explora as várias facetas do personagem e questiona os conceitos de liberdade, criação e a dicotomia entre bom e mau, quando o personagem volta para Terra para comandar um Piano Bar.
Mas, na série, nada de bar: Lúcifer, entediado e infeliz, abandona o seu trono para viver a insana vida de Los Angeles e auxiliar a polícia em investigações semanais. Sim, mais uma série procedural. Produzida por Jerry Bruckheimer e com execução de Tom Kapinos, de Californication, o projeto é mais um dos episódios pilotos que serão gravados para avaliação dos executivos do canal.

Diretor de Faroeste Caboclo, René Sampaio vai comandar a adaptação da famosa música da Legião Urbana.

Eduardo e Mônica vai virar filme!
Às vésperas do Dia dos Namorados de 2011, uma empresa de telefonia deixaria filhos da Geração Coca-Cola com água na boca ao lançar uma bela homenagem a um dos mais famosos casais da Música Popular Brasileira: Eduardo e Mônica. Pois, quase quatro anos depois, a Gávea Filmes decidiu repetir o sucesso da peça publicitária e lançar um longa-metragem baseado na canção da Legião Urbana.

A imagem foi divulgada por Zack Snyder, diretor de Batman V Superman: Dawn of Justice.

Primeira foto de Jason Momoa como Aquaman!
Ver imagem no Twitter
Estava ansioso para mais imagens de Batman V Superman: Dawn of Justice? Queria conhecer o novo visual de Aquaman (Jason Momoa)? O diretor Zack Snyder matou a curiosidade dos fãs com esta imagem no Twitter, a primeira divulgada sobre o personagem: https://twitter.com/intent/follow?original_referer=http%3A%2F%2Fwww.adorocinema.com%2Fnoticias%2Ffilmes%2Fnoticia-111765%2F&screen_name=ZackSnyder&tw_i=568650209581858817&tw_p=tweetembed
Gostou das tatuagens e da armadura? Aprovou o tom meio sombrio da foto? Quando à frase "Una os sete", trata-se de uma provável referência aos sete mares, já que Aquaman é o rei dos mares. Ou seria alguma mensagem secreta? O personagem está confirmado em pelo menos quatro filmes da D.C., produzidos pela Warner Pictures: Batman V Superman: Dawn of Justice (2016), Liga da Justiça - Parte 1 (2017), Aquaman (2018) e Liga da Justiça - Parte 2 (2019).
Zack Snyder já tinha comentado o potencial do Aquaman em uma entrevista:"A coisa mais interessante do Aquaman é o tridente. Ele poderia cortar o Superman se os dois se enfrentassem. E ele é super forte, porque pode suportar a vida em grande profundidade, então quando ele sai [da água], é incrivelmente forte". O que acha?

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

“Filme Noturno”, de Marisha Pessl
Com uma narrativa ágil, pontuada por recortes de jornal, páginas da internet, relatórios policiais e bilhetes manuscritos, Filme Noturno é um thriller que mantém o leitor preso até a última página.
Em uma noite fria de outono, Ashley Cordova é encontrada morta em um armazém abandonado em Manhattan. Embora a polícia suspeite de suicídio, o jornalista Scott McGrath acredita que exista algo mais por trás dessa história. Seu interesse pelo caso não é gratuito: Ashley é filha do famoso e recluso diretor de filmes de terror Stanislas Cordova, um homem que não é visto em público há mais de trinta anos e que, no passado, teve um papel trágico na vida de McGrath.
Impulsionado por vingança, curiosidade e necessidade de descobrir a verdade, o jornalista é atraído para o horripilante e hipnótico mundo de Stanislas. Da última vez que chegou perto do cineasta, McGrath perdeu o casamento e a carreira. Dessa vez, pode acabar perdendo muito mais.

A Editora Suma de Letras liberou a capa nacional do livro “8 segundos“, da brasileira Camila Moreira (autora do livro O Amor não tem Leis). “8 Segundos” está previsto para abril de 2015.

Nunca provoque um peão: ele só precisa de 8 segundos para te enlouquecer.Capa_8 segundos.indd


Sinopse:
Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família.
Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão.
Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.
O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade.Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?Oito segundos… uma história de amor e paixão superando as diferenças.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Depois do sucesso da série New Adult de Abbi Glines, chegou a vez da Editora Arqueiro trazer a escritora Gail McHugh em seu romance de estreia "Collide".

Clique na imagem leia 1º capitulo 
 http://www.editoraarqueiro.com.br/upload/pdf/Tensao_Trecho.pdf
Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.
Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.
Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram.
Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?

Pulse
Dente de molusco é material biológico ‘mais resistente’ que existeImagem microscópia de dente de molusco (Univ. de Southampton)
Dentes de moluscos parecem ser o material biológico mais forte já testado, e suas estruturas podem ser copiadas para fazer carros, navios e aviões do futuro, segundo uma pesquisa de engenheiros britânicos.
Moluscos têm uma língua de cerdas com pequenos dentes para coletar comida de rochas e levá-la à boca, muitas vezes engolindo partículas rochosas no processo.
Seus dentes são feitos de um composto mineral-proteico, cujos pequenos fragmentos foram testados em laboratório.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

"um diário de qualidade extraordinária" – Antonio CandidoDIARIOS DE BERLIM 1940-1945 - OS BASTIDORES DA OPERAÇAO QUE PLANEJOU ASSASSINAR HITLER 
Setenta anos após o término da Segunda Guerra Mundial, a Boitempo publica o relato testemunhal mais próximo e mais completo sobre a preparação, o fracasso e o desenlace trágico do atentado contra Adolf Hitler, em 20 de julho de 1944, que ficou conhecido como “Operação Valquíria”. Os diários que a princesa russa Marie Vassiltchikov manteve entre 1940 e 1945, durante seu exílio na Alemanha e em Viena, são um dos documentos mais notáveis que emergiram da guerra, considerados até hoje o único depoimento extenso contemporâneo desses acontecimentos, com notas tomadas no calor da hora.
Testemunha “privilegiada” de um dos capítulos mais dramáticos da Segunda Guerra Mundial, Marie Vassiltchikov nasceu na Rússia em 1917 e, devido à sua origem nobre, em tempos de Revolução, cresceu como refugiada com sua família na Alemanha, na França e na Lituânia. Com o desenrolar da Guerra e o avanço do Exército Vermelho, a jovem acabou por fixar residência na Alemanha, onde, por ser poliglota, trabalhou no Ministério de Relações Exteriores do regime nazista e se tornou amiga dos militares alemães que planejaram a Conspiração de 20 de Julho.

Jane Hawking. "Stephen não me contava os seus pensamentos mais íntimos"



Consagração. Jane Hawking, a primeira mulher do famoso físico teórico britânico Stephen Hawking, lançou em todo o mundo o livro “Viagem ao Infinito”, que conta 25 anos da agitada e mediática história do casal. A obra foi transposta para o filme “A Teoria de Tudo”, nomeado para vários óscares  O professor Stephen Hawking é um dos cientistas mais notáveis e famosos da nossa era, e autor dobestseller científico A Brief History of Time [em Portugal publicado sob o título Breve História do Tempo], que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Nestas fascinantes memórias, Jane Hawking, a primeira mulher de Stephen Hawking, apresenta-nos a história do seu extraordinário casamento vista por dentro. Enquanto o prestígio académico de Stephen disparava, o seu corpo cedia aos assaltos da doença neuromotora, e o relato franco de Jane, em que descreve como tentava equilibrar os cuidados constantes que o marido exigia com as necessidades de uma família em crescimento, será uma inspiração para todos.
A primeira mulher de Stephen Hawking está em Lisboa para o lançamento do seu livro "Viagem ao Infinito" (editora Marcador), onde ao longo de mais de 400 páginas conta a história da sua vida com o famoso físico teórico britânico. O lançamento antecipa a estreia em Portugal, a 29 de janeiro, do filme "A Teoria de Tudo", uma adaptação para cinema do livro, entretanto nomeada para vários óscares da Academia de Hollywood. Consagração. Jane Hawking, a primeira mulher do famoso físico teórico britânico Stephen Hawking, lançou em todo o mundo o livro “Viagem ao Infinito”, que conta 25 anos da agitada e mediática história do casal. A obra foi transposta para o filme “A Teoria de Tudo”, nomeado para vários óscares / Luís Barra
Um grande serenidade de quem aprendeu a ter uma paciência infinita para vencer as adversidades da vida, é o que transmite de imediato Jane Hawking, a primeira mulher de Stephen Hawking, na entrevista que deu ao Expresso, a propósito do seu novo livro. Em "Viagem ao Infinito", Jane fala de todos os problemas difíceis do seu casamento com o famoso físico teórico, da forma como lidou com a grave doença neurológica degenerativa (esclerose lateral amiotrófica) do ex-marido e como conseguiu educar ao mesmo tempo os três filhos, do impacto da fama e da riqueza no equilíbrio familiar, enfim, do amor e da tolerância que permitiram superar muitas dificuldades.

O que vai encontrar neste livro é simples: um programa de oito semanas destinado a romper de uma vez por todas com o ciclo de ansiedade, stress, infelicidade e cansaço que o atormentam. São exercícios breves, testados clinicamente, e com efeito duradouro. Porque a paz e tranquilidade que conquistar agora vão passar a estar sempre presentes na sua vida. O livro baseia-se num programa (MBTC) desenvolvido pelo professor Mark Williams juntamente com investigadores das universidades de Cambridge e Toronto. Originalmente desenhado para combater a depressão, o MBTC revelou-se, em estudos clínicos, pelo menos tão eficaz como os antidepressivos - e sem os respetivos efeitos secundários.Na prática consiste em exercícios diários, de dez a vinte minutos, destinados a aumentar a nossa atenção plena (mindfulness). Ou seja, ajuda-nos a perceber o que estamos a pensar a cada momento e o efeito que esses pensamentos têm no nosso bem estar. A partir daí, conseguimos romper com o passado e acabar com hábitos nocivos.
A eficácia do programa é extraordinária. E o que lhe é pedido é apenas que comece, e nessa caminhada será ajudado pelo CD de meditação guiada. Se acha que é complicado, sugerimos apenas que leia a Meditação do Chocolate para perceber até que ponto ser mais feliz exige apenas um bocadinho de atenção plena.

 
A manhã que mudou a vida de Nicki Clements seria como tantas outras se o seu filho não tivesse esquecido a mochila em casa.
Foi com o objetivo de lha entregar que ela saiu.
Não planeara passar vezes sem conta pela casa do controverso jornalista Damon Blundy, recentemente assassinado. Mas a verdade é que passou…
É a estranheza do seu comportamento que leva a polícia a interrogá-la. Nicki diz a verdade: não conhecia Damon.
E não, não sabe explicar a enigmática arma do crime. Nem tão-pouco entende a mensagem que o assassino escreveu a tinta vermelha na parede da vítima: "ELE NÃO ESTÁ MENOS MORTO".
O problema é que não poderá nunca revelar porque estava tão perto do local do crime. Se o fizer, terá de confessar um segredo que a destruirá. É que Nicki pode não ser culpada, mas está longe de ser inocente…



No momento em que o Presidente Hollande abraçava Pelloux, colunista do Charlie Hebdo, em frente aos escritórios do jornal, um pássaro defecou na manga do casaco de Hollande.» Este momento de sublime ironia dá a Slavoj o mote para uma reflexão crítica sobre os acontecimentos que tiveram lugar em Paris a 7 de Janeiro de 2015. Para o filósofo mais carismático e polémico da actualidade, «é agora o momento certo para ganhar coragem e reflectir.

Vai sair em Portugal a biografia de E. L. James


 Descubra, passo a passo, o processo através do qual uma britânica de meia-idade e mãe de dois filhos criou uma série de romances eróticos que se tornou a maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicada.A trilogia de E. L. James "As Cinquenta Sombras" é um bestseller internacional que já vendeu mais cópias do que Harry Potter.Marc Shapiro revela a inspiração e os segredos por trás deste fenómeno da escrita através de entrevistas exclusivas com os seus editores e fãs iniciais.
É o caminho natural. Depois do êxito gigantesco dos livros, seguiu-se a adaptação a cinema e agora é a biografia de quem originou tudo.
Falamos naturalmente de E. L. James e das suas Cinquenta Sombras de Grey, a trilogia "porno para mamãs" que enfureceu a crítica especializada e vendeu 70 milhões de exemplares pelo mundo inteiro.
O filme, já se sabe, estreia no dia dos namorados, 14 de Fevereiro, mas antes disso, sai em Portugal no dia 8 de Janeiro A Vida Secreta de E. L. James, a biografia não autorizada da autora inglesa de 51 anos escrita pelo jornalista americano Marc Shapiro.

A HILARIANTE HISTÓRIA DE CHARLIE MORTDECAI: ARISTOCRATA DECADENTE, NEGOCIANTE DE ARTE, ASSASSINO RELUTANTE E COVARDE RECONHECIDO AGORA NOS CINEMAS COM JOHNNY DEPP




O Excêntrico Mortdecai é o primeiro volume de umasaga hilariante e bem-humorada de thrillers, em que
a estrela é Charlie Mortdecai, um experiente
negociante de arte e um epicurista inspirado.

Com o seu homem de confiança – o incomparável
Jock -, Mortdecai empreende todo o género de
aventuras que envolvem pinturas roubadas, um
Rolls-Royce vintage, polícia secreta, uma viagem
para os Estados Unidos, um cliente morto e uma
jovem viúva rica e deliciosa…

Tudo isto apenas para poder ganhar a vida de
forma…desonesta.
Mortdecai não é daqueles que recusam tomar uma
bebida – ou muitas –, e é com orgulho que se
apresenta sempre elegantemente vestido para
qualquer ocasião, não importa o quão debochado e

imprevisível se possa tornar.

KYRIL BONFIGLIOLI nasceu em Eastbourne em 1928, filho de mãe inglesa e de pai ítalo-esloveno. Estudou na Universidade de Oxford e, depois de passar cinco anos no exército, enveredou por uma comerciante de arte, a mesma da sua excêntrica criação, Charles Mortdecai. Viveu na Irlanda e em Jersey, onde viria a morrer em 1985.
Esgrimista consumado, bom no manejo de quase todas as armas de fogo e «marido em série» de belas mulheres, Bonfiglioli afirmava ser «abstémio em tudo exceto na bebida, na comida, no tabaco e na conversa», e era «amado e respeitado por todos os que o conheciam superficialmente».


«Provavelmente a sua obra mais original e emocionalmente penetrante até à data.»
Michiko Kakutani, The New York Times

O sétimo romance do autor do best-seller mundial As Horas, foi publicado no passado dia 6 de Maio nos Estados Unidos e chegou às livrarias nacionais a 23 de Julho.
Este livro de Michael Cunningham tem nas suas páginas iniciais a descrição do seu protagonista, Barrets Meeks, a presenciar uma «manifestação celestial», uma «luz grande e esverdeada», em Central Park, Nova Iorque, em 2004. Aos trinta e oito anos este homem carrega um rol de profissões e relações amorosas fracassadas e após perder o seu apartamento vai viver para um bairro pobre de Brooklyn, com o seu irmão mais velho Tyler, um cantor de bar de meia-idade viciado em droga, e Beth, a companheira do mesmo, que enfrenta um cancro. Depois de Barrets ter visto a luz naquela noite ele fica a duvidar da sua descrença religiosa e mais consciencioso das particularidades da sua própria condição actual (ele acabara de ser deixado pelo namorado). Aquela luz estranha no céu parece ter sido um sinal de motivação para ele mudar radicalmente de vida, mas Barrets ainda vive aprisionado com os seus traumas, como por exemplo a perda da sua mãe há muitos anos, que morrera vítima de um fenómeno natural muito estranho e improvável: um raio caíra-lhe em cima, literalmente. Estes dois irmãos ao longo de quatro anos (período em que a história decorre) irão lutar com os seus eus degradados, enquanto a vida lhes depara com várias provações para crescimento pessoal de ambos. Sobre relações humanas, inquietações pessoais, vícios e doença, sinais e prodígios, este romance aborda.
O título A Rainha da Neve (The Snow Queen) foi retirado de um conto de Hans Christian Andersen, revela o autor em nota introdutória, e sem dúvida que o autor de Sangue do Meu Sangue se inspirou nessa obra. Ao mesmo tempo divertido, luminoso e denso, este romance cativa o leitor pelas personagens bem delineadas e pela reminiscência ao sonho, ao fantástico, ao idílico. O uso de parêntesis em excesso ao longo da obra é uma peculiaridade estilística que poderia ser evitada, pois as estruturas sintáticas não ganham com essa inserção. A Rainha da Neve é uma obra que pode ser interpretada de várias perspectivas, consoante a sensibilidade espiritual de cada leitor. Merece uma leitura atenta.

Crítico e conciliador, impulsivo e ponderado, tímido e irreverente, fiel e passional, severo e doce: esses são apenas alguns aspectos da eclética personalidade do grande estilista Roberto Cavalli, que nesta autobiografia se revela em toda a sua autenticidade.
Cavalli se define como “artista da moda” e nos confidencia nestas páginas os aspectos mais íntimos de sua vida, como a tragédia que lhe marcou a infância, o sentimento de culpa pelos fracassos escolares, a insegurança pelos problemas com a fala e os primeiros sucessos profissionais. Conta também sobre os primeiros e delicadíssimos flertes, as mulheres que amou, as viagens, os amigos que o acompanharam em todos estes anos, sua paixão pelos animais, os filhos, e os muitos altos e baixos da vida, que o levaram a ser hoje um homem realizado.
Just me! é uma leitura comovente, reflexo de um homem simples, anárquico, complexo e genuíno, de um rei-caubói que se despe por amor àquele irresistível público que são os outros...
LEGADO DE SEGREDOS: O LONGO MISTÉRIO DO ASSASSINATO DE JFK, DE LAMAR WALDRON E THOM HARTMANN
O livro traz, por meio de documentos oficiais há décadas sob sigilo, informações cruciais na investigação do assassinato do presidente dos Estados Unidos JFK. Os autores apresentam documentos e confissões, como a do mafioso Carlos Marcello, em que conta como encomendou uma das mortes mais famosas e intrigantes da humanidade.
Adaptação para o cinema começa a ser filmada em 2015, tendo no elenco Robert De Niro e Leonardo Dicaprio. O diretor será o premiado David O. Russell, que concorreu ao Oscar com seus dois últimos filmes: O lado bom da vida e Trapaça.