segunda-feira, 8 de julho de 2013

Livro da saga do bruxo Geralt de Rívia, seguido por A espada do destino, também publicado pela Editora WMF Martins Fontes.


 Geralt de Rivia é um bruxo sagaz e habilidoso. Um feiticeiro cheio de astúcia. Um matador impiedoso. Um assassino de sangue-frio treinado, desde a infância, para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus, nem todos os que parecem anjos são bons... 














A Espada do Destino Geralt de Rívia é um bruxo. Um feiticeiro cheio de astúcia. Um matador impiedoso. Um assassino de sangue-frio, treinado desde a infância para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus e nem todos os que parecem anjos são bons. A espada do destino é o segundo livro da saga do bruxo Geralt de Rívia e terá continuidade com O sangue dos elfos. O primeiro livro a narrar as histórias do bruxo Geralt foi O último desejo, publicado por esta Editora. As aventuras do sagaz Geralt de Rívia, imenso sucesso de crítica e de público e reconhecidas internacionalmente como fenômeno literário, inspiraram a criação do videogame The Witcher.


Só algumas curiosidades:
O mundo é bem detalhado e o personagem é bem construído e possui um passado nebuloso que parece seguir o bruxo.
O mundo do livro é o mesmo do jogo “The Witcher” só que esse é um detalhe que não posso me aprofundar por não conhecer absolutamente nada sobre o jogo. Na verdade eu só descobri a semelhança enquanto eu lia o livro e depois vi o trailer do jogo (onde eu vi o personagem ali na tela pulando, batendo e quebrando tudo).
E uma última curiosidade “The Witcher” também possui uma série polonesa de 13 episódios que o nome é “The Hexer”

Nenhum comentário: