quinta-feira, 4 de julho de 2013

Edgar Allan Poe é o protagonista deste romance de suspense psicológico, que discute os limites da criação literária e a responsabilidade moral da arte.

Publicado em toda a Europa, traduzido em dez idiomas e plagiado por Hollywood, este romance premiado marca a estreia, no Brasil, de Nikolaj Frobenius, um dos grandes expoentes da moderna literatura norueguesa.
 foi escrita pelo norueguês Nikolaj Frobenius e vai mostrar num thriller de suspense psicológico os mistérios que envolvem o poeta e contista norte-americano Edgar Allan Poe. Nesta trama um maníaco comete assassinatos inspirados nos escritos de Poe que está angustiado com a enfermidade da sua frágil esposa e tem de lidar com a sabotagem em sua carreira pelo crítico literário Griswold, que lhe dedica um misto de admiração e ódio.
Edgar Allan Poe (1809-1849), o célebre poeta e autor de histórias de terror, bem como criador do gênero policial na literatura, é o protagonista deste romance de suspense psicológico, que discute os limites da criação literária e a responsabilidade moral da arte. Nele vemos o jovem escritor norte-americano afligido pela pobreza, angustiado com a enfermidade da sua frágil esposa e assombrado por um maníaco que comete assassinatos inspirados nos seus escritos, além de sabotado em sua carreira pelo crítico literário Griswold, que lhe dedica um misto de admiração e ódio. 

Nenhum comentário: