segunda-feira, 1 de julho de 2013

É essa a história instigante de Stieg Larsson – Antes de Millenium, biografia em quadrinhos do autor sueco que a editora Veneta lança neste mês.

Editora Veneta publica HQ biográfica ‘Stieg Larsson – Antes de Millenium’
Stieg Larsson – Antes de Millenium Editora Veneta publica HQ biográfica Stieg Larsson – Antes de Millenium
Além de criador da série Millennium, iniciada com o best-seller Os Homens que Não Amavam as Mulheres, o escritor sueco Stieg Larsson é, ele próprio, um personagem tão ou mais surpreendente que aqueles de seus livros. Um menino que passou seus primeiros nove anos de vida em uma floresta da Suécia, que foi instrutor militar de uma guerrilha marxista na África e tornou-se um dos mais importantes ativistas antirracistas da Escandinávia.
 Larsson foi aclamado como a maior revelação da literatura policial europeia recente antes mesmo que a série Millennium fosse publicada e morreu sem ver impresso o primeiro livro da série.
Escrito por Guillaume Lebeau, escritor e documentarista, especialista na literatura policial do norte da Europa, o livro conta com os traços elegantes do desenhista Frédéric Rébéna e arrancou elogios da mídia, como na revista francesa Elle, que destacou esta HQ como livro do mês e definiu: surpreendente”.

A trilogia será lançada em seis álbuns anuais, sendo assim, apenas metade do primeiro livro estará neste primeiro volume.
Girl With The Dragon Tattoo preview f01 Veja o trailer da HQ de Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Após o enorme sucesso literário e cinematográfico, a trilogia Millennium, de Stieg Larsson, ganhará uma adaptação para os quadrinhos. A editora responsável pela transposição de mídias será a DC Comics através de seu selo adulto, Vertigo.
A adaptação de Os Homens que Não Amavam as Mulheres sairá ainda esse mês nos EUA, e levando em conta o sucesso da série, a editora decidiu investir em comerciais de TV para a divulgação da HQ. Confira.

Nenhum comentário: