terça-feira, 30 de julho de 2013


Clique na imagem leia trecho do livro
 Quando conheceu Fernando, Marlena de Blasi deixou para trás sua vida nos Estados Unidos e se mudou para Veneza, a fim de se casar com ele. Em seguida os dois partiram para a Toscana. Agora, novamente tomados pelo espírito itinerante, estão à procura do lar ideal.
Depois de muitas buscas, acabam se apaixonando por um apartamento que fica no antigo salão de baile de um palácio medieval em Orvieto, a maior cidade da Úmbria. A negociação do aluguel é rápida, mas, antes que possam se mudar, o apartamento terá que passar por uma grande reforma.
Enquanto aguarda, Marlena vai aprender algumas lições importantes sobre a vida na Itália e, mais especificamente, na Úmbria. A primeira delas é que, nesse lugar, as coisas acontecem no seu tempo, não necessariamente conforme o planejado. A segunda é que essa é uma região extremamente apegada às suas tradições e muito resistente aos estrangeiros.
Os anos de espera pelo salão de baile – sim, anos! – são marcados pela tentativa de conquistar os vizinhos e encontrar seu lugar entre eles. Para isso, Marlena vai recorrer ao que sabe fazer melhor: cozinhar.
Com sua energia e sua capacidade de se encantar pela vida, ela conquistará o coração de pessoas das mais variadas classes sociais – pastores, cozinheiras, comerciantes, condes. E provará que, em volta da mesa e diante de uma boa comida, é possível encurtar as distâncias, superar as diferenças e até acabar com rancores de uma vida inteira.
Depois de fazer os leitores se apaixonarem por Veneza e pela Toscana, Marlena de Blasi agora nos leva a uma emocionante jornada pela Úmbria. Localizada bem no centro da Itália, essa região montanhosa é bastante isolada em seus costumes, pouco receptiva aos turistas e cenário de intrigas de longa data.
Quando decidem se mudar para Orvieto, Marlena e Fernando alugam um apartamento num antigo salão de baile, num palácio medieval em ruínas.
A reforma do lugar não sai exatamente de acordo com o planejado, mas Marlena usa o longo tempo de espera para explorar a vida na cidade. Ela começa a frequentar o pequeno restaurante de sua amiga Miranda, onde conhece pessoas memoráveis e diferentes.
À medida que vence a resistência dos moradores locais, suas histórias acabam se tornando parte fundamental da tapeçaria de vida que Marlena tece para si em Orvieto. Sua narrativa envolvente se transforma num retrato da sociedade e de suas tradições.
A exuberância de Marlena e sua indiferença às distinções de classe às vezes perturbam seus vizinhos – e até mesmo seu marido –, mas, por fim, ela conquista novas e eternas amizades, provando que nenhuma dificuldade pode acabar com uma grande história de amor.

Nenhum comentário: