sexta-feira, 12 de julho de 2013

“A VIDA COM LOGAN”: SÉRIE COMPLETA TRÊS ANOS

Série criada por Flavio F. Soares completou três anos de publicação ininterrupta.
As histórias mostram, de modo bem-humorado, o dia a dia da família de Logan – uma criança portadora de Síndrome de Down -, cercada por terapias, estimulações precoces, brincadeiras, hiperatividade e muita imaginação. Alternando sequências “farsescas”, em que a imaginação é o limite, com fatos calcados na realidade (como os percalços com a dentista), a série conquistou fãs e críticos ao longo desses três anos, sendo indicada, em 2001, ao 23º Prêmio HQ Mix na categoria Melhor Tira Nacional.
A inspiração do autor para a criação das tiras é o cotidiano com o seu próprio filho mais velho, fruto de seu primeiro casamento e nascido com a síndrome de Down.
Para marcar a data, Soares “copiou descaradamente” (palavras do autor) a ideia por trás do projeto MSP 50, no qual artistas nacionais reinterpretavam a Turma da Mônica em três álbuns publicados pela Panini, e armado de uma tremenda “cara de pau” pediu que alguns amigos fizessem a sua interpretação dos personagens da série.

A tirinha da semana – 232
“Logan adora brincar, correr, desenhar e ouvir histórias como toda criança. Ele tem síndrome de Down, e isso não o impede de estudar e fazer novos amigos. Neste livro você acompanhará seu cotidiano na escola: sua chegada, a amizade com os colegas e a professora, a participação nas atividades e a superação dos desafios.
Ao final da obra vocie encontrará fotos do Logan e várias informações sobre a síndrome de Down. É a história real de um garotinho que conseguiu vencer o preconceito e mostrar que ele pode, sim, ser muito feliz!”





Nenhum comentário: