terça-feira, 29 de maio de 2012

Biografia de um Samurai que foi além do seu tempo.



Este romance épico baseado diretamente na história japonesa narra um período da vida do mais famoso samurai do Japão, que viveu presumivelmente entre 1584 e 1645. O início é antológico, com Musashi recuperando os sentidos em meio a pilhas de cadáveres do lado dos vencidos na famosa batalha de Sekigahara. Perambula a seguir em meio a um Japão em crise onde samurais condenados ao desemprego e à miséria por senhores feudais derrotados semeiam a vilania ditando a lei do mais forte. Musashi será mais um dentre estes inúmeros pequenos tiranos, derrotando impiedosamente quem encontra pela frente até que um monge armado apenas de sua malícia e alguns preceitos filosóficos zen-budistas consegue capturá-lo e pô-lo rudemente à prova. Musashi consegue fugir graças a uma jovem admiradora, para ser novamente capturado, e agora fica três anos confinado numa masmorra onde uma longa penitência toda feita de



leituras e reflexões o fará ver um novo sentido para a vida assim como novos usos para sua força e habilidade descomunais. Os caminhos rumo à plenitude do ser jamais são fáceis, e em seus anos de peregrinação em busca da perfeição tanto espiritual quanto guerreira enfrentará os mais diversos adversários, tendo inclusive que sair-se várias vezes de situações desesperadoras. É numa dessas situações que, totalmente acuado, usará pela primeira vez, em meio ao calor da luta e quase inconscientemente de início, a surpreendente técnica das duas espadas, o estilo Niten ichi, que o tornaria famoso pelo resto dos tempos.
Eiji Yoshikawa dividiu sua obra em sete livros: A Terra, A Água, O Fogo, O Vento, O Céu, As Duas Forças e A Harmonia Final. Destes, os cinco primeiros são uma referência ao gorin, os cinco elementos básicos de que se compõe, segundo o Budismo, toda e qualquer matéria, ou ainda os ciclos por que passa o espírito humano para alcançar a perfeição, começando pela terra impura até atingir o estágio mais alto, o céu, ou segundo a concepção budista, a paz do nada, o nirvana.

Landmark - CLÁSSICOS BILÍNGUES DA LITERATURA

Todas as obras, também se tornou Filme.
 O LANÇAMENTO DE “BEL-AMI” PELA EDITORA LANDMARK APRESENTA PELA PRIMEIRA VEZ ESTA MAGNÍFICA E IMPORTANTE OBRA-PRIMA DE GUY DE MAUPASSANT EM INÉDITA E EXCLUSIVA EDIÇÃO BILÍNGUE DE LUXO, EM CAPA DURA, RESGATANDO TODA A MAGNIFICÊNCIA DE UMA DAS MAIORES OBRAS DA LITERATURA OCIDENTAL.


EDITORA LANDMARK PUBLICA A VERSÃO ORIGINAL DE 1890 DE “O RETRATO DE DORIAN GRAY - THE PICTURE OF DORIAN GRAY” DE OSCAR WILDE EM EXCLUSIVA EDIÇÃO DE LUXO BILÍNGUE EM CAPA DURA.


                                                                                          



«PERSUASÃO» é o último romance completo escrito por Jane Austen, sendo publicado postumamente em 1818. Jane Austen começou a escrever «PERSUASÃO» após ter terminado de escrever «Emma», e concluído-o em agosto de 1816.
                                                                                                                   





A EDITORA LANDMARK APRESENTA MAIS UM DOS GRANDES CLÁSSICOS DA LITERATURA EM EDIÇÃO BILÍNGUE E EM EXCLUSIVA EDIÇÃO DE LUXO EM CAPA DURA, RESGATANDO TODA A PROFUNDIDADE E MAESTRIA DO ROMANCE “O MORRO DOS VENTOS UIVANTES”, DE EMILY BRONTË.







Considerada a primeira romancista moderna da literatura inglesa, Jane Austen começou seu segundo romance, ORGULHO E PRECONCEITO, antes dos 21 anos de idade. Assim como em outras obras de Austen, o livro, publicado em X, é escrito de forma satírica.


Nas folhas do chá - Diferenças entre Brasil e a China



Gabriela mora no Rio de Janeiro, tem treze anos e sua avó está doente. He Juhua mora em Pequim, tem a mesma idade e seu avô também não está nada bem. As duas meninas não se conheciam até que Gabi decide escrever uma carta endereçada a uma casa de chá chinesa em busca de ajuda para o mal de sua avó. He Juhua é quem responde e as duas meninas começam a trocar uma correspondência emocionante e curiosa, substituindo, logo de início, o envelope pela rapidez do e-mail. As diferenças entre o Brasil e a China, a medicina alopata e a chinesa tradicional, o namoro na década de 50 e nos dias de hoje são alguns dos temas dessas conversas. Elas ainda vão descobrir uma misteriosa ligação entre as duas.

As autoras deste livro – uma brasileira e outra chinesa – também não se conheciam quando criaram esta delicada história, ao longo de intensa troca de e-mails. Nas folhas do chá abre a coleção Quatro Mãos, idealizada por Flávia Lins e Silva para que nosso jovem leitor possa entrar em contato com escritores e ambientes de outras culturas. O próximo título fará uma ponte entre Brasil e África. Aguardem!

Foram 39 anos de vida.

O jogador teve uma vida intensa. Ídolo nos gramados e frequentador da alta sociedade carioca, era boêmio, perfeccionista, impulsivo e viciado em lança-perfume e éter. 

No fim da vida, sofrendo de sífilis e consumido pela doença, foi internado em um hospital psiquiátrico em Barbacena, Minas Gerais. Morreu, em 1959, em um sanatório, considerado louco. Nunca houve um homem como Heleno é a fascinante história de um craque-problema do futebol nacional. 

Foram 39 anos de vida, 304 jogos como profissional e 249 gols. Heleno de Freitas era um turbilhão dentro dos campos – o grande ídolo do Botafogo na era pré-Garrincha, tendo jogado também pelo Fluminense, Vasco da Gama, Boca Juniors e pela Seleção Brasileira. Fora do gramado era um sedutor irresistível. De um amigo tricolor do Clube dos Cafajestes ganhou o apelido Gilda, que remetia à personagem de Rita Hayworth no filme homônimo de Charles Vidor: linda, glamourosa e temperamental. Atributos que se encaixavam perfeitamente em Heleno.

Arte que expressa os desejos.



Para o filósofo Ollivier Pourriol, o cinema é a arte que expressa os desejos. Na tela grande vemos refletidos nossos anseios retratados e vivenciados pelos personagens. “Durante o tempo de um filme, partilhamos uma modificação global da consciência de um personagem e vemos o mundo através de seus olhos, ou melhor, através de seu olhar: entramos no mundo de seu desejo”, explica Pourriol em Filosofando no cinema.
O autor segue a linha de sucesso de seu Cinefilô, publicado pela Zahar em 2009, e utiliza a sétima arte para desenvolver questões da filosofia. O desejo é o objeto de suas buscas em cenas de filmes como De olhos bem fechados, Beleza americana e Toy Story. Cada um dos longas é utilizado para refletir e exemplificar um aspecto específico: desejo de reconhecimento, de diferença, desejo pelo outro, a morte do desejo, aqueles que nos enlouquecem, o tempo de cada um deles. Para esclarecer esses temas, o autor recorre ao pensamento de Sartre, Platão, Spinoza, Deleuze, Hegel, Descartes.

Clima de suspense e mistério.


O detetive Sherlock Holmes está de volta! Os mesmos métodos irresistíveis de dedução, a incrível velocidade de raciocínio, a parceria com Dr. Watson, os mesmos vícios e manias, o clima de suspense e mistério que prende o leitor até a última página. O que muda é o autor que assina esse romance. O mais famoso detetive da história, criado por Arthur Conan Doyle no fim do século XIX, agora ganha vida pelas mãos de Anthony Horowitz. A Casa da Seda é o primeiro caso de Sherlock Holmes escrito por outro autor a obter reconhecimento e autorização oficiais da entidade que administra e protege a obra do escritor, o Conan Doyle Estate.

Na trama, o leitor se depara com uma Londres gelada. É novembro de 1890 e Sherlock Holmes e Watson estão juntos à lareira saboreando um chá, quando um agitado cavalheiro bate à porta do número 221B de Baker Street pedindo ajuda. Agoniado, ele conta que está sendo seguido há semanas por um homem com o rosto marcado por uma cicatriz. Intrigados pelo relato, Holmes e Watson logo se veem às voltas com uma série de acontecimentos enigmáticos e sinistros, que se espalham da penumbra das ruas de Londres ao fervilhante submundo do crime de Boston. Quanto mais mergulham no caso, mais se deparam com um nome, que é sempre sussurrado — “A Casa da Seda”. Uma misteriosa entidade, um adversário mais mortal que qualquer outro já enfrentado por Holmes. Depois dessa leitura, ninguém terá mais dúvidas. Holmes está mesmo de volta.

 

domingo, 27 de maio de 2012

Ator, escritor e musico


Hugh Laurie
Hugh Laurie nasceu em Oxford em 1959. Na Universidade de Cambridge, participou de uma das edições da revista acadêmica, sendo que a última delas ganhou o Perrier Award no Festival Fringe de Edimburgo em 1981.

Desde a universidade, ele tem sido escritor, ator, diretor e músico.

Em sua carreira, tem se destacado em diversos filmes como Stuart Little, O homem da máscara de ferro e Razão e sensibilidade.

Como protagonista da aclamada série House, Hugh Laurie tem conquistado milhares de fãs ao redor do mundo.



Uma maneira divertida e fácil de aprender


A Alta Books é uma editora relativamente nova se comparada com a grande maioria do mercado editorial, tem somente 8 anos, seu capital é 100% nacional, e nos últimos 3 anos tornou-se uma das editoras que mais cresceu no Brasil.
O primeiro sucesso foi em 2002, quando lançamos a série de livros autorizados da Cisco, CCNA e CCNP, uma parceria de sucesso que está vigente até hoje.

Em todos os segmentos da área de Tecnologia da Informação a Alta Books marca presença com os livros autorizados da Oracle Press, Macromedia Press, Sun Press, Cisco Press, Wrox, AutoDesk, entre outras marcas de renome internacional, com autores renomados, incluindo o lançamento de autores nacionais conhecidos do mercado Brasileiro.


Nova versão não perca.

Motivação Quando alguém, em qualquer lugar, tiver um comportamento que não faz parte do seu jeito de ser, pode estar falando bem alto: "Preciso me sentir importante para você!". 
Se fala alto e não é ouvido, começa a gritar. Se não recebe nada em troca, fica afônico. Tudo isso para chamar a atenção e pedir determinadas Carícias.
AMAR PODE DAR CERTOO corpo perde o viço, o olhar perde o brilho. Ela não consegue se sentir importante para a pessoa que ama ou que considera importante e admira.
Quando uma pessoa estiver agindo de modo autodestrutivo, em conflito, é preciso descobrir de que tipo de Carícia ela está precisando.
A Carícia certa para ela será a Carícia Essencial.
Acredite em que merece.
Encontre o caminho que resolve.
Resolva suas dificuldades enquanto elas são pequenas.
Não alimento seus problemas.
Mude para melhor.
Ame a si mesmo.
Dê-se Autocarícias positivas.
Carregue sua bateria de Carícias.


Este livro ajuda os casais que enfrentam diariamente brigas e conflitos que se tornaram uma ameaça à felicidade e ao amor, por meio de 34 atitudes que irão fortalecer o amor e a cumplicidade entre as pessoas.

sábado, 26 de maio de 2012

25/05 - Dia da toalha!!!!

Data em que Douglas Adams é lembrado e celebrado.






Trailer do filme



Quadrinhos e o cinema



Você sabia que Thor já derrotou o próprio Galactus? Sabia que o visual dos Guardiões do Universo foi baseado no primeiro ministro de Israel, David Ben-Gurion? Que o Capitão América teve um filme indiano pirata no qual enfrenta um Homem-Aranha do mal? E que Conan teve uma HQ não autorizada, publicada no Brasil com o nome de Hartan? Além do cinema e HQs, esses super-heróis também fazem sucesso nos livros, nas animações, nos games e RPGs. E sua história não é recente: eles surgiram há 50, 60, 70 anos ou mais.

Do Superman ao Pato Donald, do Corto Maltese ao Pimentinha, da Turma da Mônica ao Mangá, Carlos Patati e Flávio Braga percorrem a trajetória da história em quadrinhos no Brasil: humor, aventura, cotidiano, sexo, crítica social, romance, política, temas variados para gostos diversos. Uma obra de referência sobre HQs.

Organizado pela equipe do site Omelete, a maior referência de cultura pop na internet, o Almanaque do Cinema é uma obra essencial para todos aqueles que se emocionam na frente da “telona”. A história da sétima arte, como e onde tudo começou; os mais importantes filmes, diretores, atores e atrizes; os personagens mais marcantes; as bizarrices e as curiosidades. Tudo isto e muito mais! Com fotos coloridas e muita informação, este livro oferece uma visão atual, moderna e obrigatória para os fãs do cinema.




Continuação de "Desvendando os Quadrinhos", o novo livro de Scott McCloud – "Reinventando os Quadrinhos" - destaca doze revoluções no modo como são criados, lidos e percebidos na era digital. "Reinventando os Quadrinhos", assim como a obra que o precedeu, é constituído da própria linguagem desse tipo de história.

Obra para ter de cabeceira.




John Wooden foi jogador de basquete e atuou como técnico por mais de quatro décadas. Foi considerado “treinador do século” pela ESPN e suas lições no esporte são aplicadas como exemplo de liderança em todos os setores. É autor de diversos livros, entre eles Wooden: A Lifetime of Observations and Reflections, Wooden on Leadership e My Personal Best: Life Lessons from an All-American Journey. Morreu em junho de 2010, aos 99 anos.


Steve Jamison é palestrante e o maior especialista na metodologia de John Wooden. Trabalhou diretamente com ele por mais de 10 anos, colaborando em livros, em uma apresentação feita para a tevê, em um site e produzindo o documentário John Wooden: Values, Victory and Peace of Mind. Também é autor de duas obras sobre liderança e um livro infantil.


Bernardo da Rocha de Rezende construiu uma carreira vitoriosa como jogador e técnico, tendo levado a seleção masculina brasileira de voleibol à medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas e à de prata em Pequim. Tricampeão Mundial, também venceu nove vezes a Liga Mundial. É autor de Transformando suor em ouro(Sextante) e de Cartas a um jovem atleta (Campus Elsevier).

     

O filme:Eu, Alex Cross - Antecipe essa aventura!!!

Com 230 milhões de livros vendidos em mais de 100 países, James Patterson é um dos maiores escritores do mundo.
 
Numa noite de festa, Alex Cross recebe uma notícia chocante.

O detetive está comemorando seu aniversário quando atende a um telefonema informando que sua sobrinha, Caroline Cross, foi brutalmente assassinada. Ele jura que vai capturar o criminoso e logo descobre que Caroline estava envolvida com prostituição e não foi a única vítima.
Garotas de um clube privativo desaparecem misteriosamente

O que é a raiva, de onde ela vem e por que é tão difícil administra-la?

 Qual é a reação de um indiv.íduo que tem uma vaga em um estacionamento lotado roubada por outro motorista? E se esta vaga fosse na verdade ocupada por uma vaca, por exemplo? Baseado em princípios da filosofia Zen, A Vaca no Estacionamento oferece uma abordagem refrescante e eficaz para quem precisa enfrentar as frustrações cotidianas e conduzir melhor os momentos em que o sangue sobe à cabeça. Afinal, o que é a raiva, de onde ela vem e por que é tão difícil administrá-la? Segundo a tradição budista, a raiva resulta de demandas não atendidas. Podem ser demandas razoáveis ("quero amor do meu parceiro"), mas também podem ser exigências irracionais ou impossíveis ("quero ser amado por todos"). Pessoas possuem milhares de demandas - a maioria não dita -, mas à medida que estas são identificadas, é possível compreender as frustrações e dissipar a raiva. Leonard Scheff é advogado e sempre acreditou que dependia de uma "dose saudável" de raiva e agressividade para enfrentar o seu dia a dia no tribunal. Tudo isso mudou depois de conhecer o Dalai Lama e aceitar o desafio de tirar a raiva de sua vida. Segundo ele, A Vaca no Estacionamento é um guia para substituir a raiva por felicidade - e para a profunda compreensão de que só o indivíduo em si pode trazer raiva a ele mesmo. Não é preciso ser budista para se libertar das emoções destrutivas. Neste livro, Scheff traduz a sabedoria da filosofia Zen em ensinamentos e práticas capazes de transformar a raiva (que pode se manifestar também como irritação, ironia, rancor e desprezo) em compaixão. O resultado será uma leveza e uma liberdade que só quem abdicou da raiva é capaz de expressar.

Fora da Sociedade, as regras são diferentes.

Destino




Travessia
Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho. A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso.

Lançamento continuação da Sombra do Vento

Nasceu em Barcelona, 1964. Em 1993, ganhou o prêmio Ebedé de literatura com seu primeiro romance, O Príncipe da Névoa, que vendeu 150.000 exemplares na Espanha. Publicou quatro romances.

  
Assista ao vídeo conheça um pouco sobre A sombra do vento.

Um verdadeiro lutador, conheça e desfrute a vida de um Invensível


http://www.objetiva.com.br/interativas.php?id=15



Mais de dois milhões de exemplares vendidosUma história real de coragem, sobrevivência e superação
"Emocionante... esplêndido e inspirador... de um suspense quase ininterrupto." Los Angeles TimesEm uma tarde de maio de 1943, um avião da Força Aérea americana caiu no meio do oceano Pacífico e desapareceu, deixando para trás alguns escombros e um rastro de óleo e sangue. Em seguida, na superfície do oceano, apareceu um rosto. Era de um jovem tenente, um dos artilheiros do avião, que se esforçava para chegar a um bote salva-vidas. Assim começoou uma das mais impactantes odisseias da Segunda Guerra Mundial.





quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cidade Noturna entrevista Eduardo Spohr
  http://www.veruseditora.com.br/livros_detalhes.cfm?id_livro=9788576860761

Cidade Noturna: Com o sucesso de vendas do seu 1º livro, você se tornou modelo para muitos autores. No meio de conversas sobre quem seria o próximo Eduardo Spohr, me lembro de ouvir que nem você sabia se seria o próximo Eduardo Spohr. Passado o lançamento, podemos falar que Filhos do Éden chegou aonde você queria?

sábado, 12 de maio de 2012

Quem não leu deveria ler.



Referido pelo The Times como «um dos melhores livros de 2003» O Estranho Caso do Cão Morto é muito divertido. Conta a história de Christopher Boone, um miúdo autista, com apenas 15 anos que vive enredado no seu próprio mundo, longe de tudo e de todos. Possui uma memória fotográfica e é um aluno excelente a matemática e a ciências mas detesta o amarelo e o castanho e não suporta que alguém lhe toque. Absorvido pela sua doença, Christopher desperta um dia quando encontra o cão da sua vizinha morto, no meio do jardim, com uma forquilha atravessada. A partir daqui nunca mais será o mesmo pois só descansará quando descobrir quem cometeu tão atroz crime. Uma obra de humor irónico, que irá em breve ser adaptada ao cinema, pois os direitos para filme foram já adquiridos pelos produtores de Harry Potter, contando com Brad Pitt como actor.

O Estranho Caso do Cão Morto de Mark Haddon
Críticas de imprensa
"Não se trata de uma obra prima literária, longe disso. Mas O Estranho Caso do Cão Morto é um livro onde se aprende a ver o mundo de um ponto de vista a que poucas vezes temos acesso. E aprende-se a fazê-lo sem a comiseração que quase sempre se associa ao autismo, o que permite compreender as preocupações diárias e a organização mental de quem vive com o facto. Além disso, é uma narrativa bem construída e com capacidade para prender a atenção do leitor até ao fim. É certo que é isto que garante um best-seller, mas nem todos os best-sellers garantem o mesmo interesse que este. Vale, por isso, a pena ler."

Dia 13 de maio

princesa IsabelAbolição da Escravatura - Lei Áurea

Introdução
Na época em que os portugueses começaram a colonização do Brasil, não existia mão-de-obra para a realização de trabalhos manuais. Diante disso, eles procuraram usar o trabalho dos índios nas lavouras; entretanto, esta escravidão não pôde ser levada adiante, pois os religiosos se colocaram em defesa dos índios condenando sua escravidão. Assim, os portugueses passaram a fazer o mesmo que os demais europeus daquela época. Eles foram à busca de negros na África para submetê-los ao trabalho escravo em sua colônia. Deu-se, assim, a entrada dos escravos no Brasil.

Processo de abolição da escravatura no Brasil
Os negros, trazidos do continente Africano, eram transportados dentro dos porões dos navios negreiros. Devido as péssimas condições deste meio de transporte, muitos deles morriam durante a viagem. Após o desembarque eles eram comprados por fazendeiros e senhores de engenho, que os tratavam de forma cruel e desumana.
Apesar desta prática ser considerada “normal” do ponto de vista da maioria, havia aqueles que eram contra este tipo de abuso. Estes eram os abolicionistas (grupo formado por literatos, religiosos, políticos e pessoas do povo); contudo, esta prática permaneceu por quase 300 anos. O principal fator que manteve a escravidão por um longo período foi o econômico. A economia do país contava somente com o trabalho escravo para realizar as tarefas da roça e outras tão pesados quanto estas. As providências para a libertação dos escravos deveriam ser tomadas lentamente.
A partir de 1870, a região Sul do Brasil passou a empregar assalariados brasileiros e imigrantes estrangeiros; no Norte, as usinas substituíram os primitivos engenhos, fato que permitiu a utilização de um número menor de escravos. Já nas principais cidades, era grande o desejo do surgimento de indústrias.Visando não causar prejuízo aos proprietários, o governo, pressionado pela Inglaterra, foi alcançando seus objetivos aos poucos. O primeiro passo foi dado em 1850, com a extinção do tráfico negreiro. Vinte anos mais tarde, foi declarada a Lei do Ventre-Livre (de 28 de setembro de 1871). Esta lei tornava livre os filhos de escravos que nascessem a partir de sua promulgação.
Em 1885, foi aprovada a lei Saraiva-Cotegipe ou dos Sexagenários que beneficiava os negros de mais de 65 anos. Foi em 13 de maio de 1888, através da Lei Áurea, que liberdade total finalmente foi alcançada pelos negros no Brasil. Esta lei, assinada pela Princesa Isabel, abolia de vez a escravidão no Brasil.

A vida dos negros brasileiros após a abolição
Após a abolição, a vida dos negros brasileiros continuou muito difícil. O estado brasileiro não se preocupou em oferecer condições para que os ex-escravos pudessem ser integrados no mercado de trabalho formal e assalariado. Muitos setores da elite brasileira continuaram com o preconceito. Prova disso, foi a preferência pela mão-de-obra europeia, que aumentou muito no Brasil após a abolição. Portanto, a maioria dos negros encontrou grandes dificuldades para conseguir empregos e manter uma vida com o mínimo de condições necessárias (moradia e educação principalmente).http://www.suapesquisa.com/historiadobrasil/abolicao.htm

Também comemorado na Umbanda com Dia de Preto velho.
Dia 13 de maio é dia de Preto Velho
Os Pretos Velhos após sucessivas reencarnações transformam-se em espíritos de luz e guias mediúnicos muito eficazes para trabalhar em diversos setores.
Pretos Velhos são espíritos guias de elevada sabedoria, feiticeiros poderosos que dominam a “arte” do uso das ervas para trabalharmedicamentos espirituais e feitiços em diversas áreas.
Espíritos misericordiosos, não costumam deixar de atender aos pedidos de seus filhos, por isso não deixe de entregar suas oferendas com seus pedidos neste dia.

Santa Sarah Kali - 24 e 25/05

Santa Sara Kali, a cigana escrava que venceu os mares com sua fé.


Conta a lenda que Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara, uma cigana escrava, foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem previsões.
Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar. Até então, Sara retira seu diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem, ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito. Milagrosamente, a barca sem rumo, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit- Rhône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer, no Sul da França. Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias.
Suas histórias e milagres a fez Padroeira Universal do povo cigano, sendo festejada todos os anos nos dias 24 e 25 de maio. Segundo o livro oráculo "Lilá Romai Cartas Ciganas" (o único escrito por uma cigana), de Miriam Stanescon, deve ter nascido deste gesto de Sara Kali, a tradição de toda mulher cigana casada, usar um lenço, tornando a peça mais importante do seu vestuário. Quando se quer oferecer o mais belo presente a uma cigana, se diz: - Dalto chucar diklô, (Te darei um lindo lenço). Além de trazer saúde, prosperidade, Sara Kali é cultuada também pelas ciganas por ajudá-las diante da dificuldade de engravidar. Muitas que não conseguiam ter filhos, fazim promessas, no sentido de que, se concebessem, iriam à cripta da Santa, em Saintes-Maries-de-La-Mer, fariam uma noite de vigília e depositariam aos seus pés como oferenda, um lenço, o mais bonito que encontrassem. E lá, existem centenas de lenços, como prova que muitas mulheres receberam essa graça. Para as mulheres ciganas, o milagre mais importante da vida, é o da fertilidade. Quanto mais filhos a mulher cigana tiver, mais dotada de sorte ela é considerada pelo seu povo. A pior praga para uma mulher cigana é desejar que ela não tenha filhos.Talvez seja esse o motivo das mulheres terem desenvolvido a arte de simpatias e garrafadas milagrosas para fertilidade.