quarta-feira, 8 de maio de 2019

FELIPE MORCELLI FAZ O HOMEM ACREDITAR EM PROJETO NO CATARSE

capa-674x1024
Super Man é um clássico das histórias em quadrinhos e também das telonas, principalmente com o recém lançamento de Man of Steel. Mas esse carinha está fazendo aniversário e completa 75 anos de muito suor e sangue protegendo Metrópoles e nosso planeta. Felipe Morcelli é um grande fã do personagem e em meio a captação de conteúdo para montar um material comemorativo a essa data, percebeu que poderia fazer algo maior pelo personagem.
O Projeto denominado “Fazendo o Homem acreditar” é um livro comemorativo e dedicado à figura do Superman e à sua simbologia. Nele estarão reunidos ensaios e materiais jornalísticos exclusivos para essa edição. O livro será o primeiro que fala sobre o herói produzido 100% no Brasil, contendo verdadeiras análises sobre as mudanças e os significados do Homem de Aço através das décadas. Felipe é editor-chefe e principal redator do site Terra Zero, há mais de 5 anos especializado em DC Comics no Brasil. Não da para negar que ele manja do assunto. A capa do volume foi desenhada por Daniel HDR, um dos grandes artistas brasileiros que trabalha fora do pais no mercado.

O projeto está disponível para o financiamento coletivo no site do Catarse, só clicar aqui e colaborar para o lançamento do mesmo. O Eureka acredita nos projetos independentes e este é mais um que temos o prazer de colaborar.
O projeto também conta com a participação do illustrador e designer Rafael Zoccoler diagrama o livro, que ainda possui auxílio de alguns dos maiores nomes dos quadrinhos no Brasil. Todos fizeram artes (e doações) exclusivas para este projeto, sendo eles:

Daniel HDR (desenhista; Legião dos Super-Heróis, Smallville Season 11)
Rod Reis (colorista; Superman, Aquaman, Liga da Justiça)
Marcelo Maiolo (colorista; Cavaleiros do Demônio, Arqueiro Verde)
Rodney Buchemi (desenhista; Hércules, Flashpoint: Legion of Doom)
Mario Cau (roteirista/desenhista; Pieces, Terapia)
Rafael Koff (cartunista; Cuecas por Cima das Calças)

Superman_75_anos_rodney_buchemi2

Nenhum comentário: