Narra eventos acontecidos 70 anos antes da série original, sendo uma HQ derivada, não de origem. A história mostra um trágico incidente que começa quando uma seita de adoradores dos titãs consegue abrir os portões de uma das muralhas e são devorados por um deles. Entre as vítimas enlouquecidas está Elena, uma grávida que ficara viúva de um oficial militar. Os titãs não comem os humanos para se alimentar, regurgitando os cadáveres e restos depois.
Quando soldados chegam para recolher a pilha de corpos deixada, encontram o corpo de Elena, que se rompe liberando o bebê em seu ventre. Milagrosamente vivo, o bebê é apelidado de "Filho de Titã" por ter nascido dos excrementos de um. Criado numa masmorra, o garoto, chamado de Kuklo, é comprado por um ardiloso comerciante chamado Dario Inocêncio. Ele o entrega para ser torturado por seu filho Xavi, que ele sonha em transformar em um grande comandante militar. A filha de Dario, Sharle, acaba encontrando Kuklo e tem compaixão dele, dando-lhe comida e se dispondo a ensinar-lhe muitas coisas.
O destino dos dois jovens se liga profundamente quando Kuklo sente que conseguirá romper as correntes que o prendem no dia em que Sharle conta que seu pai já lhe arranjou um casamento de interesses. Ao saber dos destinos que os aguardam Kuklo toma uma decisão importante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário