terça-feira, 20 de outubro de 2015

Eu Sou a Lenda, livro de Richard Matheson que inspirou filme homônimo. Editora Aleph

"Livro como Eu sou a lenda foram uma inspiração para mim". Stephen King

A editora Aleph realmente quer acabar com o seu dinheiro e anunciou mais uma nova edição de outro livro sci-fi com alguma adaptação cinematográfica de sucesso, logo após lançar novas edições de O Planeta dos Macacos, de Pierre Boulle, e de Jurassic Park, de Michael Crichton. Eu Sou a Lenda, de Richard Matheson, deve chegar às livrarias no mês de setembro e é mais conhecido pela adaptação homônima protagonizada por Will Smith, embora tenha tido outra adaptação mais antiga, de 1971, estrelada por Charlton Heston, The Omega Man, cujo título foi adaptado no Brasil para A Última Esperança da Terra.
Fora isto, o livro de 1954 é considerado fonte de inspiração e marco para inúmeros filmes e livros protagonizados pelos, hoje clássicos, mortos-vivos, incluindo o longa de George Romero, A Noite dos Mortos-Vivos (a adaptação da história do filme em livro já foi lançada no Brasil pela Darkside).


Sinopse: Uma impiedosa praga assola o mundo, transformando cada homem, mulher e criança do planeta em algo digno dos pesadelos mais sombrios. Nesse cenário pós-apocalíptico, tomado por criaturas da noite sedentas de sangue, Robert Neville pode ser o último homem na Terra. Ele passa seus dias em busca de comida e suprimentos, lutando para manter-se vivo (e são). Mas os infectados espreitam pelas sombras, observando até o menor de seus movimentos, à espera de qualquer passo em falso... Eu sou a lenda, é considerado um dos maiores clássicos do horror e da ficção científica, tendo sido adaptado para o cinema três vezes.

Nenhum comentário: