terça-feira, 30 de agosto de 2016

Medium_1668
Lançamento da Globo Alt, A garota dele é o aguardado spin off de Amor em jogo, de Simone Elkeles. No livro, a autora best-seller explora a história conturbada de amor e de amizade entre Monika e Victor, personagens já apresentados no primeiro livro.
Victor Salazar tem má fama no colégio por causa das brigas em que se envolve e por suas notas baixas. À parte as impressões superficiais, Victor tem um bom coração e está sempre tentando proteger as pessoas que ama. Filho de mexicanos, o garoto não tem uma boa relação com o pai e vive com o dilema angustiante de ser apaixonado por Monika, a namorada de seu melhor amigo Trey.
Inteligente e educado, Trey parecia ser o par perfeito para Monika, mas assim que o terceiro ano começa, ele deixa o namoro em segundo plano para se dedicar às missões de se tornar o primeiro da classe e vencer o campeonato estadual de futebol. O relacionamento dos dois começa a esfriar e alguns acontecimentos surpreendentes vão aproximar Monika do “bad boy” Victor.
Com capítulos intercalados, que narram a história sob a perspectiva ora de Monika ora de Victor, o romance preserva o ritmo de suspense e também a complexidade e os desejos de cada um dos personagens. Assim como em Amor em jogo, Simone Elkeles apresenta uma linguagem descontraída ao mesmo tempo em que constrói um enredo profundo e comovente, no qual discute questões como família, amadurecimento e princípios.
“Uma história emocionante em que a amizade entre três jovens é seu refúgio e proteção contra um mundo hostil.”
Kirkus Reviews


Um romance comovente e divertido sobre as complicações do amor e sobre as amizades que nos transformam para sempre
Fãs do impossível conta a história de três amigos, Mira, Sebby e Jeremy, em meio aos complexos conflitos da adolescência. Mesmo sentindo-se despedaçados, sem motivos para serem amados e tentando não sucumbir à solidão, os três lutam pela vida, cada um à sua maneira.
Mira está começando em uma escola nova, depois de passar um tempo no hospital. Ela se sente insegura no novo ambiente e acha que não vai conseguir ficar longe de seu melhor amigo, Sebby, um garoto brincalhão que leva a vida com boas doses de mentira e bom humor, até que seu lado mais destrutivo vem à tona.
Jeremy está retornando à antiga escola, depois de um tempo afastado por causa de um incidente traumático que arruinou seu ano letivo. Tímido e quieto, ele deseja se aproximar de Mira e Sebby. Juntos, contra todas as expectativas, eles vão viver o impossível.
· Sensível e emocionante, Fãs do impossível vai conquistar em cheio os leitores de John Green, Matthew Quick e de romances como Simon vs a agenda Homo Sapiens e As vantagens de ser invisível.

· Estreia de Kate Scelsa na literatura, o livro foi traduzido para 10 idiomas.

“Excêntrico, artístico e digno de embevecimento.” New York Magazine

“O autor faz um grande trabalho. Amei.” Junot Díaz


Diário de um ladrão de oxigênio é a confissão de um homem paranoico, dependente de álcool, drogas e de abusar emocionalmente de suas parceiras que um dia leva o troco — imagine que Holden Caulfield vive embriagado e Lolita é uma assistente de fotografia e que, de alguma forma, eles se encontram em Nova York: Uma Cidade em Delírio.

Com um texto direto, engraçado e extremamente realista, o narrador anônimo que divaga sobre a própria tragédia em busca de expiação fala na verdade de qualquer um de nós, de tudo o que fazemos e a que nos sujeitamos para suprir vazios que nem mesmo entendemos. Quem já que viveu um relacionamento conhece pelo menos um lado desse jogo.
Considerado um F. Scott Fitzgerald para a geração iPad, o autor, presume-se, tem origem britânica e publicou por conta própria seu livro em Amsterdã, onde morava à época. Com os pedidos das livrarias da capital holandesa aumentando cada vez mais, ele começou a levar exemplares a estabelecimentos de outras cidades, como a Shakespeare & Co, em Paris. Após se mudar para Nova York e encorajado pelo sucesso do livro na Europa, bancou uma tiragem de mais 5 mil exemplares. Logo começou a receber grandes pedidos da Amazon. Quem ele é, porém, e sobretudo quem foram suas mulheres, permanecem uma incógnita.

· Diário de um ladrão de oxigênio vendeu mais de 100 mil cópias como edição independente na Amazon americana e em seguida, publicado pela Gallery Books, um selo da gigante Simon & Schuster, passou a figurar na lista de mais vendidos do The New York Times.

“Se decidir ler um quadrinho este ano, que seja este.” — Kirkus Reviews

A graphic novel protagonizada pela anti-heroína mais surpreendente, kick-ass e fora dos padrões que você vai conhecer.
 Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.
Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.
Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro.

· Best-seller do New York Times, premiado com um Eisner Award e finalista do National Book Award, Nimona teve os direitos de adaptação cinematográfica adquiridos pela 20th Century Fox Animation.

· A edição brasileira de Nimona tem orelha assinada por Clara Averbuck, escritora e uma das criadoras do site lugardemulher.com.br.


“Repleto de humor e emoção.” — Rainbow Rowell, autora de Eleanor & Park

“Uma graphic novel deliciosamente original que subverte os estereótipos e arquétipos da fantasia.” — National Book Award

Sobre a autora:
Noelle Stevenson é autora, ilustradora e quadrinista. Pela criação de Nimona, foi premiada com um Eisner Award e finalista do National Book Award, ganhou o Slate Cartunist Studio Prize de Melhor Web Comic e foi indicada para o Harvey Award. Autora best-seller do New York Times, é também cocriadora da aclamada série de quadrinhos Lumberjanes e já colaborou com publicações da Disney, da Marvel e da DC Comics. Formada pelo Maryland Institute College of Art (MICA), mora em Los Angeles. Conheça mais sobre o trabalho de Noelle em www.gingerhaze.com.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O programa de gestão mental para alcançar a autoconfiança, o sucesso e a felicidade

Por que tantas vezes sentimos que estamos nos sabotando, agimos de forma irracional ou nos deixamos levar pela emoção? E por que em geral, quando isso acontece, a sensação é de que não estamos no controle do nosso cérebro? A resposta é: porque de fato não estamos.
Embora sejamos dotados de um cérebro humano, lógico, que pondera antes de cada decisão, também temos um cérebro primitivo, animal, que age independentemente de nós, que está preocupado apenas com a nossa sobrevivência e que reage às situações sempre de maneira emocional. Esse cérebro é o Chimpanzé. Ele não é bom nem mau – é só um Chimpanzé.
Em O paradoxo do Chimpanzé o psiquiatra, consultor e professor Steve Peters apresenta um programa de gerenciamento mental que nos permite entender e gerenciar nosso cérebro emocional, de modo a tirar proveito de sua força quando ele trabalha a nosso favor e a neutralizá-lo quando não faz. Por meio de exemplos claros, diagramas e desenhos lúdicos e exercícios práticos, somos levados a conhecer o funcionamento de cada parte de nossa mente e a desenvolver as habilidades emocionais e os hábitos que permitirão alcançar uma vida mais feliz e bem-sucedida.
Reconhecido por seu trabalho com esportes de alto rendimento, o prof. Steve Peters é consultor do Liverpool FC e foi psiquiatra residente da Federação Britânica de Ciclismo entre 2001 e 2014, contribuindo para que a equipe britância de ciclismo conquistasse doze medalhas olímpicas nos Jogos de Londres, oito delas de ouro.
O paradoxo do Chimpanzé é fruto de um longo trabalho do autor junto a atletas, alunos e executivos, e foi desenvolvido com base em pesquisas científicas e análise de dados.

“Steve e seu livro são capazes de pegar uma equipe de líderes na qual predominam a vaidade, a insegurança e a emoção e transformá-la num grupo harmonioso, no qual o conjunto é maior que a soma de suas partes.” — Sue Garrard, vice-presidente global sênior de comunicações da Unilever

“Uma história incrivelmente original, que cativa desde a primeira página. Mágico.” Daily Express

“Recheado de ternura e romance.” Marie Claire 

Na juventude, Henri Lachapelle foi um cavaleiro de raro talento, entre os poucos admitidos na academia de elite do hipismo francês, o Le Cadre Noir. Contudo, reviravoltas da vida o levaram da França a Londres, onde ele agora vive em um simples conjunto habitacional. Sem nunca abandonar o amor pela antiga carreira, aos trancos e barrancos Henri ensina a neta, Sarah, a montar o cavalo Boo, na esperança de que o talento da dupla seja o passaporte para uma vida melhor e mais digna para todos. Mas um grande golpe muda mais uma vez os planos de Henri Lachapelle, e Sarah se vê entregue à própria sorte, lutando para, além de sobreviver, cuidar de Boo e manter os treinamentos.
Natasha é uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes envolvidos com crimes ou em situação de risco. Abalada emocionalmente e em dúvidas quanto a seu futuro profissional depois de um caso terrível, Natasha ainda tem de lidar com as feridas do fim de seu casamento. Um fim, diga-se de passagem, bem inusitado, já que ela se vê forçada a morar com o charmoso futuro ex-marido enquanto esperam a venda da casa da família.
Quando Sarah cruza o caminho de Natasha, a advogada vê na menina a oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos e decide abrigar a adolescente sob o próprio teto. O que ela não sabe é que Sarah guarda um grande segredo que lhes trará sérias consequências.

1. Recentemente, os livros de Jojo Moyes pulicados pela Intrínseca alcançaram a surpreendente marca de 1,5 milhão de exemplares vendidos.

2. Com outros sete livros lançados no Brasil, Jojo Moyes tem uma enorme e muito ativa base de fãs.

3. Como eu era antes de você, romance de maior sucesso de Jojo Moyes, ocupou o topo da lista de mais vendidos em nove países e foi adaptado para o cinema, estrelado por Sam Claflin (Jogos Vorazes) e Emilia Clarke (Game of Thrones).

Outros livros da autora:
Como eu era antes de você, Depois de você, A última carta de amor, A garota que você deixou para trás, Um mais um, Baía da Esperança e O navio das noivas

Resultado de imagem para Bastaram 27 anos de vida para Robert Johnson (1911-1938) se tornar um dos mais aclamados e influentes músicos da história. As poucas décadas vividas pelo maior bluesman de todos os tempos também foram suficientes para ele se tornar protagonista de várias lendas. A mais famosa delas diz respeito a um suposto acordo assinado entre o músico e o diabo em uma encruzilhada no interior do Mississipi: Johnson teria ganhado seus dotes musicais em troca de sua alma. Assinada por Alcimar Frazão, a HQ “O Diabo e Eu” propõe diferentes interpretações dessa história e sugere que a relação entre o músico e o demônio tenha sido ainda mais íntima do que se supõe.Bastaram 27 anos de vida para Robert Johnson (1911-1938) se tornar um dos mais aclamados e influentes músicos da história. As poucas décadas vividas pelo maior bluesman de todos os tempos também foram suficientes para ele se tornar protagonista de várias lendas. A mais famosa delas diz respeito a um suposto acordo assinado entre o músico e o diabo em uma encruzilhada no interior do Mississipi: Johnson teria ganhado seus dotes musicais em troca de sua alma. Assinada por Alcimar Frazão, a HQ “O Diabo e Eu” propõe diferentes interpretações dessa história e sugere que a relação entre o músico e o demônio tenha sido ainda mais íntima do que se supõe. Músico amador, Frazão conta ter se interessado pela história de Johnson assim que ouviu os acordes do artista pela primeira vez. Para além dos feitos musicais do bluesman, o quadrinista se interessou também por sua história de vida no sul dos Estados Unidos, no começo do século 20. “Tendemos a não entender o que a história do pacto com o diabo representa do ponto de vista de uma estrutura social opressora. Eu queria resgatar o mito de Robert Johnson para o contexto da luta de classes, de uma disputa política onde existia dominação dos brancos sobre a maioria negra, com uma estrutura machista e com problemas sociais estabelecidos em um país que havia abolido a escravidão sem muita convicção do que estava fazendo”, analisa Frazão.
Silo apresentou o abrigo e seus habitantes. ordem contou a história de sua formação. LEGADO  relata sua ruína. 


A batalha pelo Silo já foi vencida. A guerra pela humanidade só está começando. É um tempo em que, para sobreviver, os humanos precisam se manter em cidades subterrâneas, aprisionados, sem ligação com o mundo lá fora. Esse é o universo de Silo, a série de ficção científica e fantasia escrita por Hugh Howey.
Juliette, uma operária nascida nos subterrâneos, é a heroína da trama apocalíptica. Em Legado, ela se torna prefeita do Silo 18, que está se recuperando de uma rebelião. Seu governo encontra grande resistência por causa da controversa escavação para resgatar os supostos sobreviventes do Silo 17, uma empreitada vista com desconfiança que está espalhando o medo entre os moradores do Silo 18.
Como se isso não fosse um desafio grande o bastante, Juliette também recebe transmissões de Donald, a voz que alega ser líder do Silo 1 e está disposta a ajudar — mas também é capaz de fazer ameaças horríveis. Talvez Donald não seja o monstro que Juliette vê. Quem sabe ele não é a peça-chave para a salvação de toda a espécie humana? Mas será que ainda há tempo?
No último volume da série Silo, as escolhas de Donald e Juliette podem mudar o mundo… ou extingui-lo de vez.

· Silo teve os direitos de publicação negociados para mais de 20 países e os direitos cinematográficos adquiridos pela 20th Century Fox.

· Hugh Howey é um dos mais bem-sucedidos autores independentes da história da Amazon, com cerca de 1 milhão de exemplares vendidos. O autor participou, em 2014, da Bienal do Livro de São Paulo.

“O sucesso da trilogia Silo não é pura sorte. Trata-se de um thriller de ficção científica acima da média.” — Financial Times


Outros livros da série: Silo (Vol. 1) e Ordem (Vol. 2)

Sobre o autor:
Hugh Howey escreveu a trilogia Silo — composta pelos livros Silo, Ordem e Legado — enquanto trabalhava em uma livraria, dedicando aos manuscritos suas manhãs e horas de almoço ao longo de quase três anos. Originalmente publicados em e-book de forma independente, os três volumes se tornaram best-sellers da Amazon e do New York Times. Howey mora em Jupiter, na Flórida, com a esposa, Amber, e a cadela, Bella.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

“Uma realidade alternativa imaginada em ricos detalhes.” The New York Times, sobre O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares

Dez incríveis histórias ambientadas no universo de O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares


O livro dentro dos livros, Contos peculiares é a coletânea de contos e fábulas citada ao longo da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares — o livro com as histórias que os jovens peculiares escutam sua protetora contar e recontar.
Um menino que vira gafanhoto e foge com um grupo de gansos; uma princesa com língua de cobra à procura de um príncipe com quem se casar; canibais ricos que comem braços e pernas de peculiares que têm o dom de se regenerar são alguns dos personagens dessas narrativas que há séculos povoam o imaginário dos peculiares, oferecendo não apenas valiosas lições, mas também pistas para informações secretas, como a localização exata de certas fendas temporais, por exemplo. Compilado por Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da srta. Peregrine, o livro inclui surpreendentes comentários e notas, além de um desfecho alternativo para a tocante história do gigante Cuthbert, já conhecida dos leitores da série.
Inusitado, surpreendente e divertido, Contos peculiares é ao mesmo tempo um delicioso complemento e uma porta de entrada para o rico universo criado por Ransom Riggs; um verdadeiro presente para quem não resiste à magia das boas histórias.

· Edição de luxo, com capa dura e interior impresso em duas cores, incluindo dez belíssimas ilustrações do artista Andrew Davidson, em estilo de xilogravura.

· Os dois primeiros volumes da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares estão há 21 semanas nas principais listas de mais vendidos do país.

· Contos peculiares chega às livrarias em um dia bastante especial para os fãs da série escrita por Ransom Riggs: 3 de setembro. O mesmo dia da fenda temporal da srta. Peregrine!

· Também em setembro, dia 30, estreia no Brasil o filme O lar da srta. Peregrine, inspirado no universo da série, com direção de Tim Burton, criador de obras-primas como Edward Mãos de Tesoura, Os Fantasmas se Divertem e Alice no País das Maravilhas.

Outros livros do autor: Cidade dos etéreos e Biblioteca de almas
Sobre o autor: Criador da trilogia de sucesso O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, Ransom Riggs cresceu na Flórida e hoje mora na cidade que se tornou o lar das crianças peculiares: Los Angeles. Sempre seguiu uma dieta à base de histórias de fantasmas e comédias britânicas, o que provavelmente explica o estilo de seus romances.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

“Não consegui parar de ler nem de pensar nos interessantes e disfuncionais irmãos Plumb.” — Amy Poehler

Um romance engraçado e perspicaz sobre quatro irmãos adultos e o destino do dinheiro que moldou a vida e as escolhas de toda a família

Leo Plumb estava bêbado e drogado quando fugiu sorrateiramente da festa de casamento do primo, levando uma das garçonetes a tiracolo. No calor do momento, dirigindo para longe dali, os dois sofrem um acidente de carro com graves consequências. Para fazer com que seus problemas desaparecessem, Leo precisou usar o dinheiro de uma conta da família, um dinheiro sagrado: o pé-de-meia que garantiria o futuro dos irmãos Plumb.
Ansiosos para receberem sua parte e horrorizados ao descobrirem que a mãe permitiu que Leo torrasse aquela grana, eles marcam um encontro para deliberar quando e como o dinheiro será restituído. Melody, esposa e mãe de gêmeas adolescentes que mora num subúrbio luxuoso, tem uma hipoteca cara e duas mensalidades universitárias se aproximando no horizonte. Jack, um vendedor de antiguidades, escondeu do marido que, para sustentar seu negócio, empenhou uma das propriedades do casal. E Bea, que já foi considerada uma promessa da cena literária, não consegue mais escrever.
Reunidos novamente, como nunca estiveram, os irmãos terão que superar antigos ressentimentos e as escolhas erradas que fizeram na vida. Uma análise inteligente e afetuosa de como a expectativa desempenha um papel central em nossas vidas, A grana tem o ingrediente mais explosivo de qualquer boa briga de família: dinheiro.

· Romance de estreia da autora, A grana figurou nas listas de mais vendidos de diversos veículos dos Estados Unidos.

· Os direitos para adaptação cinematográfica foram adquiridos pela Amazon Films, com coprodução de Jill Soloway (Transparent e Six Feet Under).

“Tiranicamente engraçado.” — The Guardian

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Único escritor a receber os três mais importantes prêmios da literatura policial americana, Harlan Coben teve suas obras traduzidas para 41 idiomas e já vendeu mais de 70 milhões de livros no mundo.


Clique na imagem leia 1º capitulo
 http://editoraarqueiro.com.br/diversos/info/2016/2016_08_15Medomaisprofundo/Omedomaisprofundo_Trecho.pdf
“Um livro esplêndido. Como sempre, no centro do romance está a falível mas infinitamente atraente figura de Myron Bolitar – um Dom Quixote pronto para lidar com os problemas do mundo.” – Publishers Weekly

Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing.
Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.
Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça. Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.

SOBRE O AUTOR:
Vencedor de diversos prêmios, Harlan Coben é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 41 idiomas.
Aclamado na França, Coben é conhecido como “o mestre das noites em claro”. Seu livro Não conte a ninguém foi transformado no premiado filme homônimo estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet, disponível no Brasil em DVD. Em 2015, Que falta você me faz também teve os direitos vendidos para o cinema.