quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Coração de Aço é voltado mais para o público do gênero young adult, com promessa de ser uma obra repleta de ação e muito humor, além é claro de reviravoltas, algo presente nos livros de Brandon.

Resultado de imagem para coração de aço livro
Tudo começou com Calamidade, que surgiu nos céus como uma estrela de fogo, e que ninguém sabe o que é realmente: seria algo alienígena, ou então um experimento do exército norte-americano? Seus efeitos, entretanto, podem ser sentidos algum tempo após seu surgimento: pessoas comuns passam a ter poderes que desafiam as leis da física e da lógica. Parece que uma nova era está para surgir. E surge: os nomeados Épicos não apenas se tornam poderosos, mas também ganham uma sede insaciável de poder e parecem perder toda sua humanidade no processo, deixando o resto da população à mercê de suas vontades e caprichos. Dentre eles o mais poderoso é Coração de Aço, um ser invulnerável a qualquer tipo de ataque e com capacidade de manipular e transformar objetos inorgânicos em metal, que decide tomar a cidade de Chicago e ali estabelecer seu império. 

Dez anos se passam e os Épicos governam com poder absoluto, com todos os direitos e nenhum dever, se apossando de tudo o que querem a seu bel-prazer, e matando aqueles que ousam desafiá-los. Não existe nada e ninguém que possa impedi-los. A exceção a essa regra são os Executores, humanos normais, munidos de tecnologia de ponta que se utilizam de táticas de guerrilha para derrubar e matar o maior número possível de Épicos. O sonho de David, um jovem criado em um orfanato/fábrica de Nova Chicago é juntar-se aos Executores e destruir Coração de Aço, o homem que matou seu pai e mudou sua vida para sempre.
Sobre o Livro: Coração de Aço é o primeiro livro que trilogia Executores, a obra é escrita por Brandon Sanderson, um dos grandes novos nomes da literatura fantástica desse século. O autor já possui alguns livros publicados no Brasil, como as obras infanto-juvenil Alcatraz, Elantris e a trilogia Mistborn que finaliza agora nesse final de 2016. O tema do presente livro é algo popular atualmente, pois o autor vai abordar super-vilões e aqueles que os vão combater, os heróis.
Resultado de imagem para coração de aço livro

Nenhum comentário: