terça-feira, 26 de abril de 2022

Este era o nosso pacto



Este era o nosso pacto (This was our pact) está quase chegando, e você pode garanti-lo a versão impressa ou digital na pré-venda! O quadrinho de Ryan Andrews tem tradução de Carol Pimentel, letras de Lilian Mitsunaga e previsão de lançamento para fim de julho de 2021!

A HQ entrou para a Booklist Editor’s Choice em 2019, e no mesmo ano, ainda foi nomeado o Melhor Livro do Ano na Kirkus Reviews e Melhor livro Infantil do ano na Parents Magazine. Em 2020, Este Era o Nosso Pacto também recebeu a indicação ao prêmio Eisner na categoria de Melhor publicação Infantil.

Tradição e lenda se encontram na noite do Festival Anual de Equinócio de Outono, quando a cidade tradicionalmente se reúne para lançar lanternas de papel rio abaixo. A lenda conta que, depois de sumir de vista, as lanternas se juntam com a Via Láctea e se transformam em estrelas, mas será que isso é verdade? Ben e seus colegas estão determinados a descobrir para onde as lanternas realmente vão e, para garantir o sucesso em sua missão, eles fizeram um pacto com duas regras simples: 1º ninguém volta para casa; 2º ninguém olha para trás.

O plano é seguir o rio em suas bicicletas pelo tempo que for preciso para descobrir a verdade, mas enquanto o pacto vai sendo quebrado pela turma, Ben continua e, ao seu lado, inesperadamente está Nathaniel, o único garoto que não parece se encaixar naquele grupo. Juntos, Nathaniel e Ben viajarão mais longe do que qualquer um já foi percorrendo uma estrada sinuosa cheia de magia, surpresas e também uma amizade inesperada.

HQ impressa terá brochura com orelhas, 336 páginas todas coloridas, não perca!
Compre agora!!!
Clique na imagem


Quarteto Fantástico: Marvel escolhe ator principal e realiza sonho dos fãs












O único nome confirmado no novo filme do Quarteto Fantástico é o do diretor Jon Watts, diretor da trilogia do Homem-Aranha estrelada por Tom Holland, que recentemente foi concluída com Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.
Recentemente foi revelado que a Marvel realizou uma sessão teste de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que confirmou que, como rumores já apontavam, o filme realmente conta com uma participação dos Illuminati, equipe dos quadrinhos que possui o Sr. Fantástico como um dos seus integrantes.
E o site The Illuminerdi acabou noticiando que o ator escolhido para dar vida ao líder do Quarteto Fantástico foi o próprio John Krasinski. A repercussão foi instantaneamente grande e a matéria precisou ser deletada do site, provavelmente a pedido da própria Marvel.
A grande dúvida no momento é se o John Krainski como Sr. Fantástico irá se tratar apenas de uma variante, sem futuro no MCU, ou se ele realmente será o rosto definitivo do herói, inclusive protagonizando o reboot do Quarteto Fantástico, que deve chegar aos cinemas em 2024.
ACESSE LOJA CONFIRA 
NOSSAS OFERTAS!!!

Compre agora Clique na 
imagem!!!
Compre agora Clique na 
imagem!!!


           
                  

domingo, 24 de abril de 2022

DC mostra como o Flash poderia vencer o mutante Magneto de forma brutal

Normalmente, esses cenários se tornam discussões acaloradas, com as pessoas não sabendo que as próprias HQs já tem respostas - como por exemplo em um eventual confronto entre o vilão mutante Magneto e o Velocista Escarlate, o Flash.

A evidência para o possível desenrolar do confronto pode ser visto na revista Flash Vol. 2 #135, com roteiros de Mark Millar e Grant Morrison. Nessa edição, o velocista da DC luta com o Doutor Polaris, vilão da editoria que tem o mesmo poder de manipular objetos de metal que o Magneto, da Marvel.

No confronto, o Flash tem uma ideia que pode levá-lo a vencer o vilão: usar a energia cinética que o herói consegue gerar com sua velocidade para inverter o polo magnético dos poderes de Doutor Polaris, fazendo com que os objetos de metal que seriam jogados agora passem a serem arremessados em sua direção — basicamente, transformando o análogo do Magneto em um super ímã, vencendo o embate.

A referência ao Magneto ainda é reconhecida na própria edição, quando o Flash, após derrotar Doutor Polaris, jocosamente fala para o vilão que ele havia esquecido de falar como ele e sua Irmandade de Mutantes (grupo historicamente liderado pelo vilão da Marvel) iriam comandar o universo por milhares de anos.

É uma situação curiosa e que mostra bem como alguns personagens das editoras teriam compatibilidades diversas em confrontos entre si. Ao mesmo tempo, também é um ótimo exemplo de como o Flash e sua super velocidade sempre teve um pé em explicações cientificas — o que, nos anos 1950, faziam que suas histórias fossem das que mais se aproximavam de ficção científica na DC.

Mas mesmo com o cenário descrito acima, ainda fica a dúvida se Magneto, sendo um personagem com uma personalidade bem diferente do Doutor Polaris, só aceitaria a derrota ou iria criar planos para mudar a situação contra o Velocista Escarlate — a especulação, mesmo com evidências, ainda consegue se manter viva, no fim.
Fonte: Canaltech
Dácio Castelo Branco
qui., 21 de abril de 2022 9:30 PM·2 min de leitura
Confira nossas ofertas!!!!

Centro-dia para Idosos

 

O envelhecimento populacional têm sido um dos maiores desafios da humanidade, e o Brasil está prestes a se tornar a sexta maior população de pessoas idosas no mundo. Pesquisas recentes do IBGE sobre o envelhecimento no Brasil, apontam que hoje, existem cerca de 23 milhões de pessoas com mais de 60 anos no país, e que para 2050, estima-se que serão 64 milhões de pessoas idosas. A pesquisa revelou ainda que, o crescimento da população idosa está diretamente relacionado com a queda da fecundidade e da mortalidade em todas as idades.

Dessa forma, tendo em vista a longevidade, o debate acerca do envelhecimento é importante para que possamos refletir sobre as novas necessidades e cuidados destinados às pessoas idosas.

O aumento de idosos requer a oferta de serviços de atendimento especializados para este segmento da população, e dentre os serviços ofertados, estão os Centros-Dia para Idosos, que ao contrário dos Centros de Convivência da Terceira Idade, oferecem um espaço de reabilitação, e não apenas de convivência e lazer. Os Centros de Convivência da Terceira Idade, oferecem atividades de cultura e lazer para grupo de pessoas idosas que possuem autonomia e independência.

O Centro-Dia para Idosos está previsto na Política Nacional do Idoso (Lei Nº 8.842, de 4 de janeiro de 1994) e no Estatuto do Idoso (Lei Nº 10.741, de 1º de outubro de 2003) como uma modalidade não-asilar de atendimento, onde o idoso dependente ou que possua deficiência temporária necessite de assistência médica ou de assistência multiprofissional.

De acordo com o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), o Centro-Dia para Idosos, é um Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade, que caracteriza-se como sendo um espaço para atender idosos que possuem algumas limitações, para:
Realização das atividades da vida diária, como alimentação, mobilidade e higiene;
Que não possuem comprometimento cognitivo severo ou que apresentam perdas cognitivas leves ou moderadas;
Que na maioria das vezes ainda residem ou mantêm vínculos com suas famílias, mas não dispõem de atendimento em tempo integral em seus domicílios.

A Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais classifica o Centro-Dia para Idosos como Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias.


Perfil dos usuários

Além de proporcionar atividades a idosos autônomos e independentes, o Centro-Dia atende também idosos com necessidades especiais, como:
Depressão
Doença de Alzheimer
Mal de Parkinson
Sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) dentre outras.

Por tratar-se de um serviço de permanência diurna, o Centro-Dia desenvolve atividades visando a melhoria da qualidade de vida dos idosos que possuam dependência parcial em atividades da vida diária (alimentação, higiene ou mobilidade), e que necessitem de assistência multiprofissional (fisioterapia, nutricionista,
Porta de entrada

Os serviços ofertados pelo Centro-Dias são recentes, e os encaminhamentos para estes espaços geralmente são realizados pela rede socioassistencial aos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), nos municípios que já dispõem desse tipo de serviço, pelo serviço de Busca Ativa, ou por procura espontânea do próprio idoso, de sua família, e ainda pela rede de atendimento de outras políticas setoriais.
Centro-dia: Espaço de convivência e fortalecimento de vínculos

O envelhecimento acelerado da população brasileira apresenta novos aspectos no que se refere aos cuidados com os idosos, principalmente em relação às alterações da composição familiar e a necessidade de oferta de serviços por parte dos sistemas de proteção social.

A falta de preparo e suporte para com os cuidados no ambiente familiar pode resultar em negligência, além de submeter o cuidador a um alto nível de estresse, ocasionando outras formas de violência (física, psicológica, financeira, dentre outras).

É neste contexto, que atuam os Centros-Dia para Idosos, cujo objetivo visa não apenas a inclusão, proteção e melhoria da qualidade de vida, mas melhoria das condições de vida em família e a diminuição de sobrecarga para os cuidadores domésticos. O Centro-Dia evita a institucionalização precoce do idoso, além de contribuir para a melhora da autoestima, da saúde física e mental, estimulando sua independência e autonomia, evitando assim o isolamento social, a depressão, bem como ajuda a retardar o aparecimento de doenças limitantes.
Assistência multiprofissional

O Centro-Dia conta com uma equipe formada por profissionais das áreas da saúde, gerontologia, assistência social, psicologia e educação, voltados ao processo de envelhecimento. O atendimento multiprofissional oferecido aos idosos, tem por objetivo a proteção e promoção de saúde, e o incentivo a socialização dos frequentadores do espaço.
Atividades desenvolvidas

De acordo com a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais, o trabalho social com o idoso é essencial para o seu bem estar. Dentre algumas das atividades socioassistenciais desenvolvidas estão:
Acolhida e Escuta qualificada
Articulação com o Sistema de Garantia de Direitos
Orientação e encaminhamento para a rede de serviços locais
Construção de plano individual e/ou familiar de atendimento
Orientação sociofamiliar
Elaboração de relatórios e/ou prontuários, estudo social, diagnóstico socioeconômico
Desenvolvimento do convívio familiar, grupal e social
Apoio à família na função protetiva
Promoção do acesso a direitos socioassistenciais como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e outros serviços.

Como atividades socioeducativas desenvolvidas temos:

Cuidados pessoais
Atividades de convívio e de organização da vida cotidiana
Oficinas (artesanato, lazer, música, pintura, etc.)
Campanhas educativas, dentre outras atividades que promovam estimulem a participação do idoso.

Já as atividades físicas, são realizadas sob acompanhamento e supervisão de profissional habilitado, e conforme a capacidade funcional do idoso:
Terapia Ocupacional
Fisioterapia
Ginástica
Dança (sênior, regional, de salão)
Hidroginástica
Pilates

E por fim têm-se as atividades socioculturais que visa estimular a criatividade e a valorização do idoso:
Dinâmicas de grupo (roda de conversa)
Jogos de mesa (xadrez, dominó, damas, baralho)
Coral
Teatro
Bailes
Saraus (apresentação de poesias, textos literários e música)

Como podemos observar, todas as atividades desenvolvidas tem por finalidade promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria na qualidade de vida dos idosos, contribuindo assim para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
Conclusão
Ao envelhecermos passamos por alterações físicas, psicológicas e sociais que podem trazer limitações e declínio de capacidades funcionais. Tais alterações podem ser prevenidas e resgatadas através de ações que promovam o envelhecimento ativo tais como alimentação saudável, atividade física, estímulo da mente e integração social. Os serviços ofertados pelo Centro-Dia contribuem para que as pessoas idosas não sofram com a exclusão social, nem com as violações de direitos que fragilizam sua autonomia, bem como auxiliam os cuidadores e familiares na prestação dos cuidados prolongados.

Referência bibliográficas
Guia de Orientações Técnicas Centro-Dia do Idoso – ‘’Centro Novo Dia’’/ Secretaria de Desenvolvimento Social. – São Paulo: Secretaria de Desenvolvimento Social (2014).


Visite nossa loja on line.
Clique na Imagem!!!


terça-feira, 19 de abril de 2022

Gotham Knights - Fotos do set revelam funeral de Bruce Wayne

 

As filmagens da série Gotham Knights continuam. Fotos do set do programa da CW revelaram a produção do funeral de Bruce Wayne, além de um vídeo. Confira:

link para o Tweet

"Ele viveu nas sombras, agora ele vive em nossos corações" Lápide de Bruce Wayne no set de filmagens de #GothamKnights em Toronto


A descrição oficial diz que: “Após o assassinato de Bruce Wayne, seu filho adotivo rebelde estabelece uma aliança improvável com os filhos dos inimigos do Batman quando todos eles são acusados ​​de matar o Cruzado Encapuzado. E como os criminosos mais procurados da cidade, esse bando renegado de desajustados deve lutar para limpar seus nomes. Mas em uma Gotham sem nenhum Cavaleiro das Trevas para protegê-la, a cidade se torna mais perigosa que já existiu. No entanto, a esperança vem do mais inesperado dos lugares, pois esta equipe de fugitivos incompatíveis se tornará sua próxima geração de salvadores, conhecidos como os Cavaleiros de Gotham”.

No projeto, Chad Fiveash, James Stoteraux e Natalie Abrams, que fazem parte da equipe de Batwoman, escrevem o roteiro. Fiveash e Stoteraux também foram escritores de alguns episódios de Gotham. A série não deve ter ligação alguma com Batwoman ou Gotham.

As filmagens estão em andamento em Toronto, no Canadá. greg_tedesco via Twitter




Clique na Imagem!!!
Acesse nossa loja !
    



THOR 4: ZEUS E PODEROSA THOR APARECEM EM PRIMEIRO TRAILER DO FILME


Depois de quebrar o recorde do MCU como sendo o filme com menos dias entre o lançamento de um trailer e a estreia de um filme, a Marvel Studios divulgou hoje o primeiro trailer oficial de Thor: Amor e Trovão, o novo filme do Deus do Trovão no Universo Cinematográfico da Marvel.

O trailer mostra Thor Odinson tentando encontrar seu próprio caminho, enquanto viaja junto dos Guardiões da Galáxia. O teaser também mostra rapidamente Zeus (Russell Crowe), a Poderosa Thor (Natalie Portman) e muito mais! Confira a versão dublada abaixo:
POR LEO GRAVENA
Clique na imagem para conhecer 
nossa loja!!!






 Esse texto contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. No fim do longa-metragem, o feitiço que o Doutor Estranho executa para fazer todos esquecerem a identidade secreta de Peter Parker funciona e ele se torna um completo desconhecido. Porém, as HQs já mostraram que este tipo de magia é imune ao Hulk, que pode muito bem se recordar do jovem herói.

Na Marvel Comics tivemos o evento “Um Dia a Mais”, qual Peter faz o mesmo tipo de pacto e reverte a memória de todos. Já em 2020, na história Hulk Imortal: Grandes Poderes, Bruce Banner não se recorda de quem está sob a máscara do aracnídeo, porém o golias esmeralda sabe muito bem quem ele é. Tanto que o chama pelo nome de forma comum, deixando o jovem aliviado de que alguém sabe tudo o que viveram no passado.

A imunidade ao feitiço pode ser o retorno aos Vingadores

Ainda que não tivemos interação entre Tom Holland e Mark Rufallo no filme dos Vingadores, saber que Hulk é imune a este tipo de feitiço pode ser a porta de entrada dele de volta ao grupo dos heróis mais poderosos da Terra. Ou pelo menos a Marvel Studios poderia finalmente nos oferecer uma aventura em conjunto com os dois, imagine o Homem-Aranha e Hulk enfrentando os vilões? Bom, enquanto o futuro é incerto, ao menos as histórias em quadrinhos dão uma saída para a grande bagunça que Peter fez.  ( por Diego Corumba em 15 de abril de 2022 )



Visite a loja confira nossas ofertas e Lançamentos!!!
CLIQUE NA IMAGEM !


quinta-feira, 14 de abril de 2022

Antes dos Super-Heróis, o Terror DOMINAVA as Histórias em Quadrinhos

Com filmes explorando novas nuances do gênero é importante lembrar que as HQ tiveram seu período áureo no estilo

Nem sempre a indústria das histórias em quadrinhos foi populada por super-heróis e, para todos os efeitos, dividida entre duas marcas que se elevam sobre as demais. O fenômeno dos super-heróis ocorreu relativamente mais tarde e se consolidou sob circunstâncias muito específicas, entretanto até mesmo sua origem nunca foi considerada para ser o que eles se tornaram.  A fonte de inspiração para Batman, primeira aparição sendo na Detective Comics #27 de 1939, foi pretendida para ser mais uma história pulp, tendo na figura do novo personagem uma continuação do arquétipo do detetive antissocial inserido em uma cidade violenta misturada à extravagância estética do clássico Zorro.  

Sua origem, como muitas outras histórias, pode ser traçada até o fenómeno das pulp magazines do início do século XX, este sendo um gênero que fomentava um exercício constante dos autores e ilustradores de utilizar-se de visuais mais gráficos e um texto maduro demais para as crianças, vulgo público-alvo. 

A primeira série do tipo é creditada à linha Dime Mystery Magazine, lançada pela Popular Publications, para competir diretamente no gênero pulp. A própria editora era uma presença constante nesse segmento, variando sua área de atuação desde histórias de detetive até westerns. No entanto, a proposta original da revista era ser um complemento às tramas de mistério apresentadas em Dime Detective, justamente por esse ser o gênero mais procurado pelo público.  Os números de venda não vingaram devido ao alto nível da concorrência (com eles tendo o escritor Edgar Wallace em sua equipe) e uma nova estratégia precisou ser pensada, a revista então se afastou mais do lado investigativo para abraçar o horror. No que foi sua duração entre os anos 30 e os anos 50, Dime Mystery Magazine estabeleceu um dos primeiros subgêneros do terror: o Weird Manace (uma ameaça que se apresenta como sobrenatural porém se revela como sendo apenas humana).

Ainda assim, o modelo apresentado pela Popular Publications era muito mais próximo do estilo das antigas penny dreadful do que dos quadrinhos tradicionais. O texto era escrito em parágrafos e dividido por capítulos, com poucas gravuras apresentadas no seu decorrer, tendo assim um cunho literário puxado para o textual do que para o visual (com exceção das capas, que mantinham a tradição de serem bastante chamativas).  (Conheça essa Época Por Gustavo Barreto -9 de abril de 2022)

Agora acesse loja e confira nossos lançamentos - Hellboy, Vampirella e muito mais !!!
Clique na imagem visite nossa loja on line!