domingo, 4 de agosto de 2013

Um total de 27 volumes. Vagabond já vendeu mais de 22 milhões de cópias em todo o mundo.


Vagabond. Um arco de histórias de Miyamoto Musashi, o maior espadachim da história japonesa. Um Deus da espada. A representação gráfica de um dos maiores e melhores romances do estilo. Em 60° lugar. Chego a me sentir ofendido com essa posição.
Depois que li Samurai X fiquei maluco com a temática e fui atrás de qualquer coisa relacionada a espadachins e samurais que pudesse encontrar e uma das coisas que caiu no meu colo foi Vagabond. Pode, na maioria das vezes, não ser tão dramático quanto Lobo Solitário (outro bastião do estilo, que costuma dividir os fãs do nicho, junto com Vagabond), ou tão dinâmico, divertido ou “interessante” quanto Samurai X mas é profundo, visceral, cruel como poucas realidades o são, sem contar que ainda está para ser publicado o mangá que vai ser tão divinamente desenhado quanto esse. Os frames de passagens e cenários são quadros individuais.
 O mangá começou em 1998 
Este é um relato biográfico da vida do lendário espadachim Miyamoto Musashi (1584-1645), a figura histórica mais importante no Japão no que diz respeito ao desenvolvimento de técnicas de luta de espada (por exemplo, fundou o estilo Niten Ichi lutar com espadas, que são empregados simultaneamente uma longa espada (katana), na mão direita e uma espada curta (wakizashi), na mão esquerda) e autor de Estratégia "O Livro dos Cinco Anéis ".Diz a lenda que aos treze anos matou seu primeiro adversário em um duelo, e antes ele tinha trinta tinha sido vitorioso em 60 jogos.
No início da história, vemos o protagonista como um jovem violento e furioso chamado Takezo , que sobrevive (apesar de estar no lado perdedor) de uma das mais sangrentas batalhas da história: Sekigara .Após a mudar de vida graças à intervenção de um monge chamado Takuan , o jovem torna-se TakezoMusashi e embarca em uma busca por auto-aperfeiçoamento pessoal levará a enfrentar os maiores artistas marciais no país. Assim, pouco a pouco, com sangue e suor, está construindo sua própria lenda, o real "Tramp" mais poderoso no Japão.

Sobre os quadrinhos:
Vagabond é um manga de sangue, realista e com um estilo gráfico impressionante, provavelmente o ápice título de Takehiko Inoue , que graças a este trabalho tornou-se um dos autores mais respeitados pelos colegas, críticos e do fandom de paisagem japonesa hoje. A série foi publicada desde 1998 na revistaManhã Kodansha, e agora a série tem 28 volumes publicados no Japão, onde ainda continua a ser publicado. 
sendo serializado na revista semanal Shukan Moningu e publicado pelaKodansha no Japão. Na Espanha e na Argentina é publicado pela Ivrea .

Prêmios:
Inoue recebeu o Prêmio 2000 Mídia Artes do Ministério da Cultura do Japão para Vagabond , assim como o prêmio Kodansha o melhor mangá. Mais recentemente, ganhou o prestigioso Tezuka Award 2002 .

Nenhum comentário: