Nos três reinos de Mítica, a magia estava esquecida desde tempos imemoriais. Depois de séculos de uma paz mantida a muito custo, certa agitação começa a emergir. Enquanto os governantes lutam cegamente pelo poder, seus súditos têm suas vidas brutalmente transformadas com a eclosão repentina da guerra. É assim que o destino de quatro jovens - três herdeiros e um rebelde - acabam interligados para sempre. Cleo, Jonas, Lucia e Magnus vão ter de lutar, cada um à sua maneira, em um mundo revirado pela guerra, onde imperam traições inesperadas, assassinatos brutais, alianças secretas e paixões arrebatadoras.
"Até mesmo dentro da pessoa mais sombria e cruel ainda há uma ponta de bondade. E dentro do virtuoso mais perfeito também existem trevas. A questão é: a pessoa cederá às trevas ou à luz? É algo que decidimos com cada escolha que fazemos, todos os dias de nossa existência. O que pode não ser maldade para você, pode ser para outro. Saber disso nos torna poderosos mesmo sem magia"A obra de Morgan Rhodes conta a história de três reinos completamente diferentes: Palesia, terra pobre, miserável, cujo povo se assemelha a selvagens devido ao comportamento bruto e frio; Límeros, reino frio, rigidamente controlado pelo Rei Saguinário; e Auranos, próspera e verde, é o único reino que não parece abalado com o sumiço da Tétrade.
A Tétrade é um conjunto de pedras que acomodam dentro de si as magias de cada um dos quatro elementos: fogo, terra, ar e água. Com o sumiço da Tétrade, os reinos entraram em falência, como exceção de Auranos. Anos se passaram após a morte da Feiticeira Eva, protetora da Tétrade, e o nascimento de uma nova feiticeira foi previsto. Uma feiticeira já considerada a mais poderosa de todos os tempos.Após a morte de um paelsiano pelas mãos de um nobre auraniano, uma rebelião eclode interferindo no destino de quatro pessoas: Jonas Agallon, paelsiano e irmão de Tomas Agallon, o rapaz morto; Magnus Damora, príncipe de Límeros (meu predileto, me apaixonei por ele), Lucia Damora, princesa de Límeros, e a princesa Cleiona, princesa de Auranos. A partir daí mergulhamos em um enlace de mentiras, intrigas, romances, segredos do passado, lutas de espadas, guerras, jogos políticos e uma grande rebelião que alimenta a imaginação do leitor... é, podem ficar com gostinho de quero mais porque a grande sacada do livro é a surpresa, então não vou falar demais sobre ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário