terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Por que é possível fazer um filme com uma super heroína como protagonistamaravilha
Mulher Maravilha, Supergirl e Batgirl têm sido ignoradas por tempo demais. Os fãs de quadrinhos sabem disso, e os produtores e executivos sabem disso, então porquê não fazem nada?
Bem … primeiro, lembram do filme “Elektra”? Agora que nós temos isso fresco em nossa memória, como eu começo? Eu adoro quando os filmes têm mulheres como personagens principais fortes. Na verdade, eu adoro quando qualquer história tem uma forte personagem principal feminina. Existem muitas histórias emocionantes com personagens como Mulher Maravilha, Capitã Marvel, Supergirl, Garota Esquilo, e assim por diante nos quadrinhos, mas nós raramente as vemos em ação na tela grande, por que isso? Porque Hollywood está oprimindo as mulheres? Dificilmente, na verdade, é dinheiro, e todos nós sabemos disso, mas o que não sabemos é o porquê. Por que é tão difícil de ganhar dinheiro com um filme com uma protagonista feminina? Vamos dar uma olhada em Crepúsculo e Jogos Vorazes, estes filmes ganharam dinheiro com adolescentes e mulheres de meia-idade em todos os lugares, até homens foram vê-los e a versão para o cinema das duas franquias fizeram uma quantidade absurda de dinheiro por causa disso. Agora, como isso aconteceu? Porque eles foram comercializados como filmes de romance/ação/suspense/thrillers? Possivelmente, é como Titanic ganhou todo aquele dinheiro. Vou fazer alguns pontos com como eu acho que eles podem ganhar dinheiro com um filme de HQ com personagens conhecidas e amadas. Vou usar Capitã Marvel como um exemplo porque das três heroínas que eu mencionei, a Miss Marvel é a mais difícil de vender e a Marvel já espalhou que o seu filme vai acontecer. A DC precisa perceber que a Mulher Maravilha praticamente se vende sozinha, facilmente se eles derem a ela o mesmo tratamento que Homem de Aço.

1. Eles precisariam de uma atriz conhecida, com sex appeal que consiga conduzir o seu próprio filme sozinha, e existem muitas dessas, por isso realmente não importa quem eles vão escolher, é só tingir o cabelo dela de loiro.

2. Comercializar o filme como um romance com ação e suspense, como Titanic ou Crepúsculo exceto que vamos chamá-lo de Romance de Super-herói. A forma como a personagem foi introduzida em Vingadores: Maiores Heróis da Terra é uma boa narrativa para usar como inspiração, mas obviamente não literalmente, mas de uma maneira que faça com que a Capitã Marvel tenha um interesse amoroso que eventualmente vai desaparecer ou morrer.

3. Literalmente AGARRAR Whedon e forçá-lo a dirigir ou produzir ou até mesmo ser produtor executivo ou qualquer coisa que permite que ele tenha o seu nome nos trailers. “Joss Whedon, o homem que lhe deu Buffy a Caça Vampiros e Os Vingadores apresenta: Capitã Marvel,” soa bem, não é? As meninas nerds gostam de Joss por 2 motivos: Buffy a Caça Vampiros e sua representação das mulheres nos filmes. A audiência média vai ver que ele fez Os Vingadores e pensar “Capitã Marvel? Eu não o que é isso mas se é do cara que fez os Vingadores eu vou ver!” Exagero, mas essa é a essência.

Veja, não é exatamente tão difícil quanto esses produtores pensam. Agora é o momento perfeito para um filme de super herói com uma mulher como protagonista, porque é realmente algo que as pessoas vão ver por causa do tamanho que desses filmes. Por mais que o público não tenha gostado de Lanterna Verde, ele ganhou o seu dinheiro de volta com um pouco de lucro mesmo com essa terrível publicidade. Sério, ele deveria ter sido um fracasso, só o que eles fizeram foi fazer um péssimo trailer e comercializá-lo como um filme exagerado de super-herói comum (ou seja, Quarteto Fantástico), quando deveria ter sido comercializado como de Sci-fi, mas com o mesmo tratamento que o Homem de Aço e eu mal vi nenhum trailer para o filme quando ele saiu. É tudo sobre o marketing. Eu juro que eu amava os Vingadores, é um dos filmes que eu nunca me canso, mas, honestamente, se não tivesse sido comercializado da forma como foi eu não acho que teria superado a marca de 1 bilhão, eles empurraram os comerciais e filmagens nas nossas goelas abaixo e que teve um trailer no Super Bowl também. É tudo uma questão de marketing e publicidade e nos dias de hoje você pode vender qualquer coisa com a quantidade correta de colocação de produtos. Na minha opinião honesta, eu não acho que deveria ser tão difícil fazer o filme da Mulher Maravilha ou Supergirl que todo mundo quer ver.

Nenhum comentário: