Todas as canções que Vinicius compôs — sozinho ou com seus “parceirinhos”, como dizia o poeta. Beleza e lirismo que não morrem jamais
Vinicius de Moraes foi um completo artista. Sozinho ou acompanhado de músicos como Antônio Carlos Jobim, Edu Lobo e Chico Buarque, Vinicius conseguiu se manter vivo até hoje, dando exemplo de frescor, lirismo e sensibilidade. Ao dar vida a Bossa Nova, o poeta foi além dos rótulos, deixando um legado musical rico, variado e — hoje — clássico. Esta edição do Livro de letras reúne a totalidade de canções compostas por Vinicius, entre peças individuais e parcerias: “Garota de Ipanema”, “Canto de Ossanha”, entre dezenas de outras. O livro conta também com um ensaio de Paulo da Costa e Silva, textos do poeta Eucanaã Ferraz, de José Castello e uma crônica do autor português Alexandre O’Neill. Sobre o autor:
Vinícius de Moraes nasceu em 1913, no Rio de Janeiro. Poeta, cronista e dramaturgo, em 1953 conheceu Antonio Carlos Jobim e iniciou um apaixonado envolvimento com a música brasileira, tornando-se um de seus maiores letristas. Morreu em 1980.
Nenhum comentário:
Postar um comentário