terça-feira, 25 de março de 2014

Lançamento de Abril/14!

Você pode Reserve e Colete Fúrias de Hitler: As mulheres alemãs na nazista Killing Fields

Nós conversamos com o historiador Wendy Lower sobre seu livro Fúrias de Hitler em Cheltenham Festival de Literatura em 2013.
Fúrias de Hitler é o produto de 20 anos de pesquisa por Wendy Lower , alcançado tanto por meio de pesquisa de arquivo e depoimentos orais de testemunhas alemãs. Aparentemente escondido do recorde para os últimos 70 anos, seu livro tem um olhar para uma dúzia de mulheres que todos, de alguma forma tiveram um papel nos atos assassinos de nazistas na Frente Oriental - o chamado "Wild East". Como ela explicou para nós, que não era apenas que estas eram as mulheres no "papel da mulher", que faziam parte da máquina burocrática do Holocausto, mas sim que eles eram ativistas - crentes na causa, que fariam a sua parte, fornecendo bebidas a esquadrões da morte nazistas ... E, na maioria das vezes, evitar a punição.
Sinopse:
Conta deslumbrante Wendy Lower do papel das mulheres alemãs na Segunda Guerra Mundial nazista frente leste poderosamente revisa história, provando que nós ignoramos a realidade da participação das mulheres no Holocausto, incluindo assassinos como brutais. O quadro de longa data das mulheres alemãs manter a frente da casa durante a guerra, como esposas fiéis e líderes de torcida para o Führer, empalidece em comparação com caso incisiva da Baixa para a cumplicidade enorme, e pior, dos 500.000 jovens mulheres alemãs ela coloca, pela primeira vez, diretamente nos campos de morte do Reich em expansão. Fúrias de Hitler constrói um retrato fascinante e convincente de um moralmente "geração perdida" de jovens mulheres, nascido em um derrotado, tumultuosa pós-Primeira Guerra Mundial na Alemanha, e, em seguida, varreu -se no fervor nacionalista do movimento de um despertar político torcida nazista que virou-se para o genocídio. Esses jovens mulheres-enfermeiras, professores, secretários, esposas e amantes, viu o império nazista emergir como uma espécie de "leste selvagem" de carreira e oportunidade matrimonial, e ainda assim não poderia ter imaginado o que iria testemunhar e fazer lá. Menor, com base em vinte anos de trabalho de arquivo e de campo sobre o Holocausto, o acesso aos documentos de pós-soviéticos, e entrevistas com testemunhas alemãs, apresenta provas contundentes de que essas mulheres eram mais do que "assassinos de mesa" ou edredons de homens alemães assassinos: que eles passou a "fazer compras" para os bens de propriedade de judeus e também brutalizados judeus nos guetos da Polónia, Ucrânia e Belarus, que eles estavam presentes em piqueniques matando em campo, não só fornecendo refresco mas também tendo a sua vez no tiroteio em massa. E Baixa descobre as histórias, talvez o mais terrível, de mulheres da SS com seus próprios filhos, cuja brutalidade fêmea é tão assustador quanto qualquer outro na história. Fúrias de Hitler vai desafiar nossas crenças mais profundas: o genocídio é o negócio das mulheres também, e as provas podem ser ocultadas por setenta anos.        


Nenhum comentário: