quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Burr Steers vai dirigir elenco formado por Lily James, Sam Riley e Bella Heathcote. Natalie Portman assina a produção.

Orgulho e Preconceito e Zumbis ganha diretor e elenco
Há dois anos que se fala na adaptação de Orgulho e Preconceito e Zumbis e o projeto não saía do papel. Uma sucessão de diretores eram listados como prováveis, alguns recusavam, outros abandonavam, e a mesma história se seguia com os atores especulados, impossibilitando o agendamento de qualquer data concreta. Não mais! Segundo o Deadline, a mash-up novel deSeth Grahame-Smith começa a ser filmada em setembro e trará Lily James (Fúria de Titãs 2), Sam Riley (Malévola) e Bella Heathcote (Sombras da Noite, roteirizado por Grahame-Smith) no elenco.
A direção ficará a cargo de Burr Steers, cineasta com filmes como 17 Outra Vez e A Morte e Vida de Charlie no currículo. A escolha se mostra bem abaixo das pretensões iniciais dos produtores (entre os quais se destaca a atriz Natalie Portman), já que a extensa lista de desejos da paródia ao clássico literário quase sempre apontou para nomes mais experientes e renomados, como David O. Russell, Matt Reeves, David Slade e Jonathan Demme.
Grahame-Smith é precursor de um novo gênero literário, também conhecido como mash-up classic, que adiciona mitologias fantásticas, especialmente de horror, a um texto literário pré-existente, tudo numa única narrativa. À versão trash do clássico Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, se seguiu Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, adaptado ao cinema pelo próprio Grahame-Smith – e dirigido por Timur Bekmambetov – em 2012. Orgulho e Preconceito e Zumbis, publicado no Brasil pela editora Intrínseca, chega aos cinema em 2015.

Nenhum comentário: