Muito antes que o conceito de “viral” fosse concebido, um vídeo recheado de palavrões espalhou-se pela internet. Batman: Feira da Fruta é uma versão hardcore do famoso seriado do Homem-Morcego dos anos 1960, dublado de forma caseira pelos amigos Fernando Pettinati e Antonio Camano em 1981.
Ao longo de todos esses anos, o vídeo com pouco mais de 20 minutos angariou milhares de fãs. Segundo os autores, a versão original conta mais de dois milhões de acessos.
A história por trás da gravação transformou-se no livro Entrei na Feira da Fruta, escrito por Pettinati e Camano, e com lançamento marcado para o dia 11 de abril.
Há depoimentos de fãs famosos da produção caseira, como Fernando Muylaert (SNLBrasil), Rogério Vilela (Mundo Canibal), o vlogger PC Siqueira, Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela), Bruno Sutter (Hermes e Renato) e Luka (DJ da 89 FM). O prefácio é do humorista Danilo Gentili, que inclusive entrevistou os autores em seu programa de TV Agora é Tarde.
Feira da Fruta ganhou até versão em quadrinhos. No ano passado, o ilustrador Eduardo Ferigato – artista da capa do livro – deu início à adaptação do vídeo numa HQ online e coletiva. Entre os muitos artistas participantes estão nomes como Mario Cau (Dom Casmurro), Cris Peter (Astronauta – Magnetar), Roger Cruz (X-Men: First Class) e Greg Tocchini (Uncanny X-Force).
O lançamento do dia 11 terá formato de festa, com sessão de autógrafos seguida de show da banda Fábrica Supersônica e participação especial do músico Odair Cabeça de Poeta – autor da música A Feira, utilizada por Pettinati e Camano na dublagem do seriado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário