sexta-feira, 9 de maio de 2014

Sally Gardner é confirmada na Bienal do Livro de SP 2014



 Standish Treadwell é um jovem disléxico que vê o mundo de maneira diferente da maioria. Graças a essa visão, ele percebe que o mundo lá de fora não tem que ser necessariamente cinzento e opressor. Quando seu melhor amigo, Hector, é de repente levado embora, Standish percebe que cabe a ele, a seu avô e a um pequeno grupo de rebeldes enfrentar e derrotar a opressão permanente das forças da Terra Mãe. Com o pano de fundo de um regime implacável, disposto a tudo para vencer seus rivais na corrida para chegar à Lua. Este impressionante Lua de larvas é o novo livro da premiada autora Sally Gardner.








A Câmara Brasileira do Livro (CBL) confirmou a presença da escritora Sally Gardner, para a Bienal do Livro de São Paulo. A inglesa é autora de cinco títulos que já venderam mais de 2 milhões de exemplares no Reino Unido e foram traduzidos para mais de vinte idiomas. No Brasil, Gardner acaba de lançar pela Editora WMF Martins Fontes o livro Lua de larvas, obra que recebeu em 2013 um dos prêmios literários mais prestigiados da Inglaterra, o “Costa Children's Book Award”. Sally Gardner estará na Bienal do sábado, 30 de agosto.
Lua de larvas conta a incomum história de um garoto de 15 anos de idade que sofre de dislexia e vive na distópica e violenta Inglaterra dos anos 50. A própria autora da obra sofre de dislexia grave e teve seu diagnóstico apenas aos 12 anos. Gardner frequentou várias escolas, foi expulsa de uma e rotulada como “inensinável” por outras. A escritora é agora uma porta-voz comprometida com a causa dos disléxicos, vendo isso como um presente, não como deficiência. Lua de larvas é dedicado a todos aqueles que não brilharam na escola, mas que amanhã irão se destacar por conta própria.
Outros prêmios: sua primeira obra, chamada I, Coriander, ganhou o “Nestle Children's Book Prize” de 2005 e seu segundo livro, The Red Necklace, foi finalista no “The Guardian Book Prize” em 2007.

Nenhum comentário: