quarta-feira, 14 de maio de 2014

Foi eleito para a Academia Brasileira de Letras em 2002 e, a partir de 2007, tornou-se Mensageiro da Paz das Nações Unidas. É casado desde 1979 com a artista plástica Christina Oiticica.

“O inevitável já tocou a vida de todo ser humano na face da Terra. Alguns se recuperaram, outros cederam – mas todos nós já experimentamos o roçar de asas da tragédia.

Por quê? Para responder a esta pergunta, deixei que Elias me conduzisse pelos dias e noites de Akbar.” – Paulo Coelho

No século IX a.C., a princesa fenícia Jezabel ordenou a execução de todos os profetas que se recusavam a adorar o deus pagão Baal. Seguindo as ordens de um anjo de Deus, Elias fugiu de Israel e procurou segurança na terra de Sarepta, conhecida por seus habitantes como Akbar, onde inesperadamente encontrou o verdadeiro amor em uma jovem viúva.
Mas esse arrebatamento foi interrompido, e Elias viu todos os seus sonhos e esperanças irrevogavelmente apagados enquanto era arrastado para um turbilhão de eventos que ameaçava a própria existência.
Escrito com a mesma clareza de visão que fez de O Alquimista um fenômeno internacional, O Monte Cinco é uma narrativa comovente de um homem tocado pela mão de Deus que deve triunfar sobre suas frustrações em uma prova de fé de abalar a alma.

SOBRE O AUTOR:
Nascido no Rio de Janeiro, em 1947, Paulo Coelho trabalhou como diretor e autor de teatro, jornalista e compositor, antes de se dedicar aos livros. Suas parcerias musicais com Raul Seixas resultaram em clássicos do rock brasileiro.
Sua obra foi publicada em 168 países e traduzida para 80 idiomas. Entre seus maiores sucessos estão O Alquimista, considerado o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos, e O diário de um mago. É o escritor com maior número de seguidores nas redes sociais.

Nenhum comentário: