terça-feira, 12 de maio de 2015

A autora de Infiel clama por uma reforma na religião islâmica neste livro polêmico e corajoso que oferece uma resposta a um dos problemas mais graves dos nossos dias

Ayaan Hirsi Ali, autora do best-seller Infiel, faz neste livro um apelo poderoso por uma reforma do islamismo, como único modo de acabar com o terrorismo, as guerras sectárias e a repressão contra mulheres e outras minorias. Desafiando com coragem os jihadistas, ela identifica as cinco mudanças que precisam ser feitas na religião islâmica para que muçulmanos abandonem os dogmas que os prendem ao século VII. Segundo Ali, “o islã não é uma religião de paz”; o Ocidente deve apoiar os reformistas muçulmanos e não tolerar os extremistas. Concluído logo depois do ataque ao Charlie Hebdo e num momento em que milhares de pessoas ainda são mortas em nome de Alá, este livro oferece uma resposta a um dos mais graves problemas do mundo hoje. Sobre o autor:
 Ayaan Hirsi Ali nasceu na Somália em 1969. Em 1992, exilou-se na Holanda, onde foi eleita deputada em 2003. Hoje vive nos Estados Unidos, leciona na Universidade de Harvard e foi indicada pela revista Time como uma das cem pessoas mais influentes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário