sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014


A liberdade de ser diferente é o tema da nova aventura de Olivia, a personagem criada por Ian Falconer que caiu no gosto da criançada
Ser princesa é a fantasia de todas as meninas. Todas? Não é bem assim. Que o diga a porquinha Olivia! Inquieta como sempre, e desta vez mais inconformada do que nunca, ela enfrenta uma crise de identidade infantil. Todas as suas amigas só querem saber de ser princesa, com vestido cor-de-rosa e varinha de condão. Olivia se pergunta: por que é que todo mundo tem de pensar do mesmo jeito, vestir as mesmas roupas, sonhar os mesmos sonhos? Ela queria ser diferente. Mas o que Olivia quer ser?

Na nova aventura da série criada por Ian Falconer – Olivia não quer ser princesa, título recém-lançado pela Globinho –, a contestadora porquinha descobre que a vida é cheia de alternativas. E, usando toda sua criatividade e rebeldia, perturba os pais falando sobre as possibilidades de escolha que mais combinam com seu jeito todo próprio de ser. O que, afinal, Olivia gostaria de ser?
O “papo cabeça” de Olivia com os pais em meio à rotina da família é entremeado de cenas fantasiadas pela garotinha – tudo capturado pelo traço minimalista do autor na forma de ilustrações divertidíssimas.

O autor
Ian Falconer nasceu em Connecticut, nos Estados Unidos, em 1959 e vive em Nova York. Estudou história da arte na New York University e artes plásticas na Parsons School of Design e no Otis Art Institute. Já ilustrou capas para a revista New Yorker e é mundialmente conhecido pela série de livros infantis com a personagem Olivia, que já virou até desenho animado. Pela Globinho já publicou Olivia, Olivia ajuda no Natal e Olivia perdeu seu brinquedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário