terça-feira, 1 de outubro de 2013

“O Lobo de Wall Street” estreia dia 15 de novembro nos Estados Unidos, e tem previsão de estreia para 3 de janeiro de 2014 no Brasil.

Veja o trailer de “O Lobo de Wall Street”, novo filme com Leonardo DiCaprio
leonardo-dicaprio-the-wolf-of-wall-street-600x447
Recém-estreado no cinema com “O Grande Gatsby”, Leonardo DiCaprio já tem um novo trabalho ganhando forma. O primeiro trailer de “O Lobo de Wall Street”, filme de Martin Scorsese, acaba de ganhar seu primeiro trailer.
No filme, DiCaprio vive o protagonista Jordan Belfort, um corretor de títulos da bolsa de valores norte-americana viciado em drogas, sexo e álcool, que cumpriu pena de 20 anos de prisão porque se recusou a colaborar, nos anos 90, com as investigações de um caso generalizado de fraude bancária envolvendo corrupção em Wall Street, e até negócios com a Máfia.
Com texto de Terence Winter (“Família Soprano”) e baseado no livro autobiográfico de Jordan Belfort, o filme terá ainda Matthew McConaughey, Jonah Hill, Jean Dujardin, Kyle Chandler, Cristin Milioti, Margot Robbie, Jon Bernthal, Rob Reiner e Jon Favreau no elenco. O longa marca o retorno de Scorsese ao cinema após o grande sucesso vencedor do Oscar, “As Invenções de Hugo Cabret”.
Auto-biografia que trata da trajetória de Jordan Belfort, um milionário que fez sua riqueza utilizando brechas na legislação. Ele relata a sua história de ascensão recheada de mulheres, drogas e dinheiro até sua queda com overdose e prisão.
 Muitas vezes parece que é tudo ficção, que milhões não pode ser ganho tão facilmente e gastos mais facilmente ainda. Além do lado financeiro, também é narrado a história com a família, sua origem e seu relacionamento com mulheres e seus filhos.
Belfort é uma pessoa inteligente pra caramba que consegue ver, desde pequeno, mais longe. Ele conseguia ver as consequências de suas ações e por isso conseguiu chegar onde chegou. Ele era um corretor de ações que conseguiu virar dono de uma corretora. Era um ótimo orador que conseguia fazer com que seus corretores e clientes o seguissem cegamente, além de manipular preços das ações. Acredito que a persuasão somada a sua inteligência foram fatores primordiais para que ele chegasse onde chegou.
Um livro bastante interessante, mas que em algumas páginas é difícil acreditar que tudo aquilo acontece de verdade no mundo. Esse livro não vai ensinar ninguém a investir e muito menos a como burlar a legilação, então não pense em ler para ganhar dinheiro fácil.

                                                  

Nenhum comentário: