sábado, 3 de agosto de 2013

OAD de Highschool of the Dead




Um anime bem light na quantidade de episódios, mais os poucos que tem são mais que o suficiente.
A história começa como um dia normal para Komuro Takashi, que observa do telhado uma cena um tanto quanto estranha, seu professor ser mordido por um estranho homem no portão e depois disso sangrar incessantemente até morrer, mas ele não morre, levanta mais agora como um zumbi e morde outros professores! Takashi então se junta a Miyamoto Rei e ao namorado dela, Igou Hisashi do qual é o seu melhor amigo, para tentar fugir da escola, mas já é tarde, a escola está infestada de zumbis!
Em meio a isso Hisashi acaba sendo mordido por um dos zumbis e Takashi atendendo ao seu ultimo pedido o mata, assim então começa uma intensa batalha pela vida, para os sobreviventes e com eles mesmos, que agora passam a descobrir ou simplesmente revelar um lado deles que ninguém, ou nem eles mesmos, conheciam. Nos desdobramentos da história os outros personagens principais aparecem, enfermeira Marikawa Shizuka, Busujima Saeko, Takagi Saya, Hirano Kouta, e mais na frente Maresato Alice e Zeke seu cãozinho se juntam aos principais, utilizando de coisas cotidianas como bastões de basebol e furadeiras como armas essa equipe sai em busca de respostas e de suas famílias e amigos.

Com o passar do tempo eles vão perceber que o mundo que vivenciavam e conheciam não é mais e possivelmente nunca será mais o mesmo, começão a se equipar com armamento pesado e carros e motos super potentes. O que mais me impressiona é que enquanto o caos reina na terra dos zumbis, eles ainda conseguem ter pensamentos como, será que ele gosta de mim? E as constantes investidas românticas que a história da em meio ao panico e ao terror dos zumbis transforma o irreal em real e vice-versa, mexendo com o psicológico dos personagens em quanto o de quem assiste se modifica também, além de que a sensualidade é uma marca bastante forte deste anime, por isso menores de 14 não recomendo para vocês.
 Bem a mensagem que esse anime  transmiti é que nos somos como barris de pólvora, basta uma faísca em nosso cotidiano mundinho e tudo desaba, que você não conhece alguém ate esse alguém realmente depender de você e que a mente humana é a mais importante e sigilosa arma para se usar em meio ao caos.
                                   
O mangá esta sendo lançado aqui no Brasil pela Panini Planet e atualmente se encontra no volume 03.

Segundo o site OtakuPT, em 2011 será lançado um OAD juntamente o volume 07 do mangá. A matéria ainda diz que será uma história paralela ao enrredo principal. O lançamento será no primeiro trimestre de 2011 e o OAD terá 20 minutos e o nome do episódio em questão é “Drifters of the Dead“.


A edição limitada do 7º volume da manga Highschool of the Dead de Daisuke Satō vai incluir um OAD de 20 minutos intitulado “Drifters of the Dead“, não foram revelados mais pormenores desta história paralela.
Este anime começou como um mangá, lançado em setembro de 2006, foi escrito por Daisuke Sato e ilustrado por seu irmão, Shoji Sato, a séria ainda está em andamento, o anime foi lançado em julho de 2010 pelo estúdio Madhouse e foi dirigida por Tetsuro Araki.
A história começa como o próprio titulo do anime já diz, na escola, em uma manhã comum, quando tudo parecia acontecer normalmente, Komuro Takashi observava do telhado da escola um estranho acontecimento nos portões do colégio, um homem suspeito está causando confusão. Um dos professores acaba sendo simplesmente mordido pelo homem e em meio a gritos e desesperos ele se levanta, mas agora como um zumbi.
Neste momento Takashi corre de volta para dentro do colégio e junto com sua amiga Rei e Hisashi, decidem fugir do colégio, porém agora já é tarde demais, o colégio está cercado de professores e colegiais zumbis, e assim começa a história de sobrevivência desses nada sortudos adolescentes.
Eu particularmente gostei bastante deste anime, desde a trilha sonora, traços e possui uma sensualidade nos personagens típica dos animes de terror que se prezem, tem bastante ação e sangue na medida certa sem exageros, só acredito que a história poderia ser um pouco mais trabalhada, mas isso não tira o brilho desta maravilhosa série e é com certeza uma ótima pedida para assistir nos finais de semana a noite acompanhado de uma boa Pizza e um refrigerante bem gelado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário