sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Lançamento em setembro 2013 - Pela Editora Objetiva.


Acaba de sair do forno a biografia da incrível Helena Rubistein escrita pela jornalista Michèle Fitoussi.

A jornalista resolveu escrever este livro, pois Helena foi sua musa inspiradora por vários motivos, um deles é que Helena conseguiu fazer da maquiagem um produto fácil para as mulheres comuns, fez da beleza um adjetivo acessível.
E com seus produtos deixou cada vez mais as mulheres mais bonitas e jovens.
Neste livro, a jornalista conta a trajetória de Helena e como foi se tornar um dos nomes mais conhecidos no mundo da beleza e dos cosméticos.

Ela entendia as mulheres. Entendia de beleza. E começou uma revolução. Helena Rubinstein nasceu na Polônia, numa família simples, no final do século XIX. Quando faleceu, em 1965, comandava um império de cosmético. Abriu seu primeiro salão em Melbourne, na Austrália, e as mulheres enlouqueceram com seu método inovador e sua abordagem científica para a beleza. Seus produtos logo se tornaram sucesso de vendas.
 Depois de conquistar a Austrália, abriu salões na Europa  e nos Estados Unidos, numa época em que as mulheres raramente eram vistas no mundo dos negócios, muito menos gerenciando a própria empresa multinacional. Vestida por Chanel e Yves St Laurent e pintada ppor Salvador Dalí e pablo Picasso, além de amiga de todos eles, Helena não apenas desfrutou de um sucesso sem precedentes, como exerceu grande influência na libertação das mulheres. 
 A mulher que inventou a beleza  é a biografia de Helena Rubinstein, empresária visionaria que vivia e respirava trabalho. Uma mulher a frente de seu tempo, cujo legado ainda hoje pode ser visto na indústria de cosméticos, na moda e nos hábitos das mulheres em todos o mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário